Os Proprietários da NVI {*}: Quão Piedosos São Eles?






Recebemos recentemente um artigo que destacava um fato do qual eu ainda não estava a par. Esse fato era o de que a HarperSanFrancisco (HarperCollins), a companhia proprietária dos direitos autorias (copyright) da NVI {*}, através de sua subsidiária Zondervan, também publica a Bíblia Satânica de Anton La Vey. Não apenas publicam esta abominação, que é basicamente a antítese da Bíblia Sagrada, como esta é, atualmente, o seu 6º livro mais vendido. (A posição pode mudar numa base diária). Isso me animou a observar com mais cuidado essa companhia, cujo proprietário é Rupert Murdock. Muito antes de me tornar cristão, eu já sabia que essa companhia era uma importante promotora da homossexualidade, da bruxaria e da loucura da Nova Era, e não foi surpresa pra mim que ela também publicasse a Bíblia Satânica; contudo, o que deveras me choca é o número de cristãos enganados pelos proprietários da NVI {*}. Já me referi a esta companhia em alguns artigos escritos nesta série, mas nunca apresentei uma lista do que o publicador da NVI {*} tem imprimido, até que fui levado a escrever este artigo. A seguir, temos uma lista das publicações da HarperSanFrancisco/HarperCollins, a qual poderia interessar aos que usam a NVI {*} por ignorância. Tendo em vista que a NVI {*} se refere a uma futura reforma, após a volta de Jesus Cristo, como a “nova ordem”, ela remove o Anticristo, chamando de “número de homem” o número da Besta; remove totalmente Lúcifer e o mistura com Jesus; remove o nome de Jesus ou o Seu título de Cristo, milhares de vezes, e inclui centenas de outras perversões e omissões da Escritura, a NVI {*} se adapta perfeitamente ao restante dos livros desta lista. 

A lista seguinte não pretende ser uma bibliografia completa. Não tenho o menor interesse em ajudar bruxas, iniciantes no espaço da Nova Era, sufistas, sodomitas e lésbicas que se encontram nesta lista de livros. A lista pretende simplesmente mostrar aos cristãos bíblicos e aos cristãos usuários da NVI {*} que ainda pensam ou são erroneamente direcionados a acreditar que a NVI {*} é de fato uma Bíblia, conforme o publicador da NVI {*} está promovendo. 

Se alguém puder ler a lista seguinte e ainda confiar na NVI {*}, que Deus o ajude:

Satanic Bible by Anton La Vey. 

Satanic Rituals by Anton La Vey.

Blasphemous Rumors: Is Satanic Ritual Abuse Fact or Fantasy? An Investigation by Andrew Boyd.



Os livros de bruxaria são por demais numerosos para serem listados. A feminista e satanista Starhawk publica [suas obras] através desta companhia. Esses principais livros de bruxaria têm conseguido invadir seminários e escolas de divindade através do país, inclusive a escola de divindade mais antiga da nação, a Harvard Divinity e foram (ou são) leituras exigidas em várias classes de teologia “cristã”, na Harvard Divinity.

Spiral Dance, The - 20th Anniversary by Starhawk

The Earth Path by Starhawk

The Twelve Wild Swans by Starhawk and Hillary Valentine 



Outros títulos de bruxaria incluem:

Necronomicon Spellbook by Simon

e-Witch by Deborah Gray

Witchcraze by Anne L. Barstow

Miami Psychic by Regina Milbourne, Yvonne Carey

Wicca by Vivianne Crowley



Alinhados aos livros de satanismo e Wicca, estão incluídos livros sobre a leitura de cartas de Tarô. Talvez a Aramaic Bible Society inclua estes em sua biblioteca:

Tarot in Ten Minutes by Richard T. Kaser

The Heart of the Tarot by Sandra A. Thomson, Robert E. Mueller, Signe E. Echols

Psychic Diaries by Lysa Mateu

Russian Gypsy Fortune Telling Cards by Svetlana A. Touchkoff 



O Druísmo é subestimado pelos proprietários da NIV. 

Anam Cara by John O'Donohue

Eternal Echoes by John O'Donohue



Os títulos da Nova Era, (muitos dos quais se encaixando na categoria de bruxaria) são também numerosos demais, contudo incluem: 

Goddesses [As Deusas] in Everywoman by Jean Shinoda Bolen, M.D.

Goddesses [As Deusas in Older Women by Jean Shinoda Bolen, M.D.

Practical Miracles for Mars and Venus by John Gray 

Psychic Diaries by Lysa Mateu

The Power of Karma by Mary T. Browne

Buddha by Deepak Chopra

The Four-Fold Way : Walking the Paths of the Warrior, Teacher, Healer, and Visionary by Angeles Arrien 

Dancing the Dream: The Seven Sacred Paths of Human Transformation by Jamie Sams 

Angel Courage by Terry Lynn Taylor, Mary Beth Crain 

Angel Signs by Simha Seraya, Albert Haldane Mother Earth Spirituality by Ed McGaa

365 Goddess [Deusas] by Patricia Telesco

Meditations for Women Who Do Too Much - Revised edition by Anne Wilson Schaef

Real Magic by Wayne W. Dyer

The Twelve Gifts for Healing by Charlene Costanzo

Your Sacred Self by Wayne W. Dyer

Quantum Society by Danah Zohar 

Cemetery Stories by Katherine Ramsland

Dead Names by Simon 

Ouija by Stoker Hunt

Papal Magic by Simon

The Secrets of Nostradamus by David Ovason

Will Storr vs. The Supernatural by Will Storr

The Dance of the Dissident Daughter: A Woman's Journey from Christian Tradition to the Sacred Feminine by Sue Monk Kidd

Black Elk: The Sacred Ways of a Lakota by Wallace H. Black Elk, William S.
Lyon (Contributor) , Wallace Black Elk

Mother Earth Spirituality: Native American Paths to Healing Ourselves and Our World by Ed McGaa

Kindling the Celtic Spirit: Ancient Traditions to Illumine Your Life Through the Seasons by Mara Freeman

Be a Goddess [Deusa]! A guide to Celtic spells and wisdom for self-healing, prosperity and great sex," Harper San Francisco by Francesca De Grandis

Jumbalaya: The natural woman's book of personal charms and practical rituals by Luisa Teish

Goddess [Deusa] in my pocket: Simple spells, charms, potions and chants to get you everything you want by Patricia Telesco

Adventures Beyond the Body: Proving Your Immortality Through Out-Of-Body Travel by William Buhlman

Astrology by Suzanne White's guide to love : a unique blend of Chinese and
Western astrology that shows you how to find your perfect mate by Suzanne White



Livros sobre a Bíblia:

Tenho tentado explicar às pessoas que os pretensos tradutores da NVI {*} não são cristãos bíblicos, se é que algum deles já foi pelo menos cristão. Os proprietários da NBVI publicam quantidades de livros que demonstram sua verdadeira agenda. Who Wrote the New Testament? – The Making of the Christian Myth” (Quem Escreveu o Novo Testamento? - A Fabricação do Mito Cristão), por Burton L. Mack. 

O próprio site da HarperCollins descreve o maligno livro - Macks Gospel - em termos positivos, que não deixam dúvida sobre a sua posição: “Neste livro de caráter inovador e controverso, Burton Mack expõe brilhantemente como os Evangelhos são mitologias fictícias criadas por diversas comunidades para vários propósitos e se relacionam apenas remotamente com a verdadeira história de Jesus. A inovadora erudição de Mack, que desafia ousadamente a tradicional compreensão cristã, vai mudar a maneira de se interpretar o Novo Testamento e de se pensar sobre a ascensão do Cristianismo”.[http://www.harpercollins.com/ ] 

Eles também publicam o lixo do Bispo John Spong, inclusive The Sins of Scripture  (Os Pecados da Escritura); “Liberating the Gospel  (Liberando os Evangelhos); Reading the Bible With Jewish Eyes  (Lendo a Bíblia Com Olhos Judaicos); Jesus for the Non-Religious (Jesus Para os Não-Religiosos);A New Christianism for a New World”  (Um Novo Cristianismo Para Um Mundo Novo); “Living in the Sin? (Vivendo no Pecado?) “Rescuing The Bible from Fundamentalism  (Libertando a Bíblia do Fundamentalismo).



Os proprietários da NVI {*} descrevem o livro de Spong - Liberating the Gospels - assim: “No mais ousado livro, desde o “Rescuing The Bible from Fundamentalism”, o Bispo John Shelby Spong oferece uma visão quase que irresistivelmente convincente dos Evangelhos como sendo totalmente de pendor judaico. Spong argumenta poderosamente que muitas das narrativas dos Evangelhos sobre assuntos da vida de Jesus - desde a história do seu nascimento até a ressurreição física - não são literalmente verdadeiras. Ele oferece convincente evidência de que os Evangelhos são uma coleção de histórias do antigo Judaísmo, escritas para demonstrar a importância de Jesus. A notável descoberta nos leva para mais perto de como Jesus foi realmente entendido em seu tempo e como deveria ser no nosso”. [http://www.harpercollins.com/ ]

Este réprobo tolo, que expõe claramente a sua hostilidade contra a Bíblia, tem sido há muito um advogado da sodomia, do lesbianismo, do ateísmo, da evolução, da desmitologização da Bíblia e de um infindável número de outros males. O que esse odioso crítico da Bíblia estaria fazendo como bispo, numa igreja que ainda professa o Cristianismo, é um grande mistério. Somente um lunático depósito do lixo da sociedade moderna poderia ser encontrado nessa tão estúpida situação como funcionário da igreja, um inimigo da qual ele seria supostamente empregado para promover. Spong é um produto dos depósitos de lixo mais abjetos da América, tais como as escolas de divindade de Harvard, Yale, Union Theological, Chapel Hill e do Protestant Episcopal Theological Seminary. O fato de que um tal demônio seja promovido e elogiado pelos proprietários da NVI {*} deveria falar aos cristãos modernos o que eles precisam saber. 

Promovendo mais ainda a noção da mitologia, os proprietários da NVI {*} publicaram “The Bible With Sources Revealed”  (A Bíblia Com as Fontes Reveladas), por Richard E. Friedman. Esta obra é assim descrita no website da Harper: “Durante séculos os eruditos bíblicos têm laborado no sentido de descobrir como a Bíblia veio a existir. O consenso resultante dos peritos de várias tradições  foi o “Documentary Hypothessis” (Hipótese Documentária), ou seja, a idéia de que os antigos escritores produziram documentos de poesia, prosa e lei, no decurso de muitas centenas de anos, os quais foram usados pelos editores como fontes para organizarem os livros da Bíblia, que as pessoas têm lido nos últimos dois mil anos”. [http://www.harpercollins.com/ ] 

Essa teoria eruditamente insustentável, também conhecida como Teoria JEPD, tem causado mais dano à causa da Bíblia do que qualquer outra teoria. De fato, é um absurdo que a Bíblia mais vendida no mundo seja publicada por uma companhia que promove esta teoria ateísta. 

A HarperSanFrancisco/Collins publicou também alguns livros malucos” de Neil Douglas Klotz (Ver RBC #85), o qual afirma estar apresentando a sabedoria esotérica escondida dentro do Novo testamento aramaico. A Harper publicou dele a Oração do Cosmo: “Meditação Sobre as Palavras Aramaicas de Jesus” e a sua “Sabedoria do Deserto: Escritos Sagrados Orientais, Desde a Deusa até os Sufistas”. Seus escritos se comparam à blasfêmia da Nova Era de Eugnene Peterson e de fato até a superam em tolice.

Não é surpresa que a HarperSanfrancisco/Collins seja uma das principais publicadoras da literatura sodomita e lésbica no mundo. Seu site até mesmo publica a foto de dois homens posando numa atitude sexual (sem nudez). Isso não deveria surpreender, tendo em vista o perfil da NVI {*}. Um dos membros do comitê, Virginia Mollenkott, até já foi publicada pela HarperSan/francisco/Collins:

Is The Homossexual My Neighbor? A Positive Christian Response”, by Letha Scanzoni e Virginia Mollenkott.

Outras seções incluem:

Is It A Choice? (terceira edição) - Answers To the Most Frequently Asked Questions About Gays and Lesbian People  (É uma Escolha?: Resposta Às Perguntas Mais Freqüentemente Feitas Sobre As Pessoas Gays e Lésbicas) por Eric Marcus.

O guia essencial para o casamento de lésbicas e gays, por Tess Ayers: Paul Brown:

The Essential Gay Mystics by Andrew Harvey

Prayers for Bobby: A Mother's Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son by Leroy Aarons

Coming Out Within: Stages of Spiritual Awakening for Lesbians & Gay Men by Craig O'Neill and Kathllen Ritter

Stitching a Revolution: The Making of an Activist by Cleve Jones and Jeff
Dawson 

Blossom of Bone: Reclaiming the Connection Between Homoeroticism and the Sacred by Randy P. Conner

Free Your Mind: The Book for Gay, Lesbian, and Bisexual Youth and Their Allies by Ellen Bass and Kate Kaufman

The Night Listener: A Novel by Armistead Maupin



Os seguintes livros da Harper foram listados pela Stonewall Union como livro de honra:

Doty, Mark. Firebird: A Memoir.

Heim, Scott. In Awe

Donoghue, Emma. Hood.

Doty, Mark. Heaven's Coast: A Memoir.

Block, Francesca Lia. Baby Be-Bop 

Bauer, Marion Dane, ed. Am I Blue?: Coming Out from the Silence.
 
Nestle, Joan, and John Preston, eds. Sister and Brother: Lesbian and Gay Men Write about Their Lives Together

Martin, April. The Lesbian and Gay Parenting Handbook: Creating and Raising Our Families. 

Marcus, Eric. Making History: The Struggle for Gay and Lesbian Equal Rights, 1945-1990.

Humphrey, Mary Ann. My Country, My Right to Serve: Experiences Gay Men and
Women in the Military, World War II to the Present
.

Nestle (Ed.) Joan. Sister & Brother: Lesbians and Gay Men Write About Their Lives Together

Signorile Michelangelo. Life Outside. The Signorile Report on Gay Men: Sex,
Drugs, Muscles, and the Passages of Life
 1997 

Connor, Randy P. Blossom of Bone: Reclaiming the connections between
homoeroticism and the Sacred
.



O advogado do abuso de droga e charlatão antropológico, Carlos Castanheda, também é publicado pelos proprietários da NVI {*}.

Magical Passes: The Practical Wisdom of the Shamans of Ancient Mexico by Carlos Castaneda. 

The Active Side of Infinity by Carlos Castaneda.





Haverá alguns com tolas argumentações de que a BKJ também foi impressa por algumas companhias de má reputação. A editora Thomas Nelson , de propriedade da igreja católica, é certamente um desses exemplos. Esta companhia imprimiu a pervertida New King James Version (Nova Versão King James), de Westcott e Hort, a qual ostenta em sua capa um símbolo de bruxaria e satanismo, além da ainda mais pervertida NCV [New Century Bible]. Contudo, eles não fazem propaganda alguma da BKJ, desde que ganharam os direitos autorais da NKJV. Através de sua subsidiária abertamente católica, eles também publicam livros pagãos, disfarçando-os com trapos da Igreja Católica Romana. 

Além disso, a BKJ pode ser publicada por qualquer um que deseja fazê-lo, por isso existem tantas com preço baixo e até mesmo grátis. Ninguém precisa pedir a permissão das lésbicas, das feministas, dos sodomitas, dos pervertidos, dos satanistas, dos bruxos, dos ateus, dos pornográficos, dos advogados do abuso sexual, dos promotores do aborto ou de qualquer outro tipo de degenerados que fanaticamente odeiam Deus, a fim de imprimir a BKJ. Poucos são os que publicam esta versão inspirada da Bíblia visando lucro. Tenho ajudado a distribuir milhares de Bíblias em frente às escolas secundárias, enquanto muitos dessas BKJs são supridas de graça, ou então por 50 Centavos ou apenas um dólar cada, que é o preço do custo. Eu poderia fazer fotocópias dessas Bíblias e distribuí-las e os publicadores ficariam até mesmo felizes e não zangados. Já os malignos publicadores da NVI {*} e da NBKJ, e de outras perversões, processam qualquer pessoa que imprima suas versões sem conseguir-lhes um lucro sujo para satisfazer os seus ambiciosos publicadores ímpios, e os pervertidos promotores da pornografia e da bruxaria, donos da NVI {*}, são os piores. Vejam o que está escrito na nota do copyright da NVI {*}: 
"THE HOLY BIBLE, NEW INTERNATIONAL VERSION”® NIV®

Copyright © 1973, 1978, 1984 by International Bible Society®

Used by permission. All rights reserved worldwide.

O texto pode ser citado de qualquer maneira (escrita, visual, eletrônica ou vídeo), até ou inclusive 500 versos, sem a expressa permissão dos publicadores, contanto que os versos citados não correspondam a um livro completo dentre os que constituem a Bíblia, nem somem 25% ou mais do texto completo da obra na qual ele é citado. A permissão exige que para se exceder os critérios acima deve haver uma aprovação da International Bible Society ®, 1820, Jet Stream Drive, Colorado Springs, CO, 80921, USA.



DECLARAÇÃO DE USO APROPRIADO:


Estas Escrituras têm o copyright da International Biblie Saciety ® e têm se tornado disponíveis na Internet somente para uso pessoal. Qualquer outro uso, inclusive, porém não limitado a, cópia ou reposição da Escritura na Internet, fica proibido. Estas Escrituras não podem ser alteradas nem modificadas de modo algum, devendo permanecer no contexto original. 

Para o caso de acesso on-line, estas Escrituras não podem ser vendidas nem oferecidas para venda. O uso da “International Bible Society ®” ou da “NVI {*}” não pode ser destinado à propaganda comercial”. [http://www.studylight.org/info/copyright/bible/niv.html.

  

Isso demonstra que o objetivo principal é a aquisição de lucro sujo, sem coisa alguma a ver com a difusão do Evangelho. O motivo secundário fica evidente no conteúdo das publicações da companhia – perverter o cristianismo e a sociedade em geral, demolindo a fé das pessoas na Bíblia. Não é surpresa que a companhia que produz uma das falsas traduções mais satanicamente inspiradas, também publique tantos livros satanistas e pornográficos. A pergunta que nunca deixa de me confundir é por que muitos chamados cristãos [Além de denominações inteiras, como a Metodista no RJ] continuam usando e promovendo uma tal perversão da Escritura Sagrada, mesmo depois que inúmeros e óbvios erros têm sido apontados e depois que outros tipos de livros são publicados pelos seus satânicos proprietários. Alguns têm alcunhado a NVI {*} de “Nova Versão dos Idiotas”, o que sem, dúvida é o nome mais adequado para a mesma.


Traduzido por Mary Schultze, em 31/08/2007.



*****************************************************************
Nota explicativa por Hélio:
{*} Na realidade, o autor, americano, escreveu sobre a NIV (“New International Version”), e eu acredito que a tradutora está escrevendo NVI (sigla para “Nova Versão Internacional”, da Editora Vida) porque tal bíblia é a correspondente, no contexto brasileiro, da NIV: o texto básico (em grego e hebraico) usado para tradução; seu método de tradução por equivalência dinâmica; o proprietário final da sua editora; etc., são basicamente os mesmos da sua ancestral americana.


 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.