Versos Sobre o Inferno (ACF) que foram Corrompidos pela NVI, no Velho Testamento.
 





Irmãos: vejam nesta relação versos no Velho Testamento (VT)  sobre o Inferno totalmente corrompidos pela Nova Versão Internacional (NVI), e em comparação com a tradução fiel da Bíblia para o português, a Almeida Corrigida Fiel (ACF)

 
 "Voltem os ímpios ao , todas as nações que se esquecem de Deus!" (Salmo 9:17 NVI)
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." (Salmo 9:17 ACF)
 

 
 
"Que a morte apanhe os meus inimigos de surpresa! Desçam eles vivos para a sepultura, pois entre eles o mal acha guarida." (Salmo 55:15 NVI)
"A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque há maldade nas suas habitações e no meio deles." (Salmo 55:15 ACF)
\

 
"Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura." (Provérbios 5:5 NVI)
"Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno." (Provérbios 5:5 ACF)

 
"Mas eles nem imaginam que ali estão os espíritos dos mortos, que os seus convidados estão nas profundezas da sepultura." (Provérbios 9:18 NVI)
"Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno." (Provérbios 9:18 ACF)

 
"A Sepultura e a Destruição estão abertas diante do Senhor; quanto mais os corações dos homens!" (Provérbios 15:11 NVI)
"O inferno e a perdição estão perante o SENHOR; quanto mais os corações dos filhos dos homens?" (Provérbios 15:11 ACF)

 
"O caminho da vida conduz para cima quem é sensato, para que ele não desça à sepultura." (Provérbios 15:24 NVI)
"Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo." (Provérbios 15:24 ACF)

 
"Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura." (Provérbios 23:14 NVI)
"Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno." (Provérbios 23:14 ACF)

 
" Você foi até Moloque com azeite de oliva e multiplicou os seus perfumes. Você enviou seus embaixadores a lugares distantes; você desceu ao fundo do poço!" (Isaías 57:9 NVI)
"E foste ao rei com óleo, e multiplicaste os teus perfumes e enviaste os teus embaixadores para longe, e te abateste até ao inferno." (Isaías 57:9 ACF)

 
"Fiz as nações tremerem ao som da sua queda, quando o fiz descer à sepultura junto com os que descem à cova. Então todas as árvores do Éden, as mais belas e melhores do Líbano, todas as árvores bem regadas, consolavam-se embaixo da terra." (Ezequiel 31:16 NVI)
"Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra." (Ezequiel 31:16 ACF)

  10ª
"Eu os redimirei do poder da sepultura; eu os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as suas pragas? Onde está, ó sepultura, a sua destruição? Não terei compaixão alguma," (Oséias 13:14 NVI)
"Eu os remirei da mão do inferno, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua perdição? O arrependimento está escondido de meus olhos." (Oséias 13:14 ACF)

  11ª
"Ainda que escavem até às profundezas, dali a minha mão irá tirá-los. Se subirem até os céus, de lá os farei descer." (Amós 9:2 NVI)
"Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer." (Amós 9:2 ACF)
 




  Renato Felipe, agosto de 2006.



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.