NTLH permite que quem se sodomiza, sem ser por dinheiro nem agressivamente, vá pro céu?



Prostituição Vs Sodomia




O que é prostituição?

Trato sexual com outra ou outro distinto do próprio cônjuge, em troca de dinheiro ou em outra forma de pagamento. Na antiguidade houve inclusive a prostituição sagrada. Os profetas, assim como recorreram à imagem do matrimônio para expressar a intimidade de Deus com seu povo, também empregaram a de prostituição como expressão da infidelidade (cf. Os 2; Ex 16:26; ver também Ap 17:1-19,2).



E o que é sodomia?

Ato sexual que envolve relações anais, entre um homem e uma mulher ou entre homossexuais masculinos.



Pergunta proposta:
Se um sodomita resolve não se prostituir, nem se vender, mas casar com outro sodomita?
Ele vai pro céu ou pro inferno?
Vamos dizer então, que a prostituição engloba sodomia?
E o casamento gay? Aonde há "prostituição" ou venda?
Então os gays poderiam casar na igreja?

É evidente, prostituição não é sodomia, e estas duas bíblias abaixo, cada uma está dando respostas diferentes, para a mesma pergunta anterior.



1 Reis 14:24 Havia também SODOMITAS na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.(ACF, ênfase nossa)

1 Reis 14:24 E havia também homens e mulheres que serviam como PROSTITUTOS nesses lugares pagãos de adoração. O povo de Israel fez todas as coisas vergonhosas que faziam os povos que o SENHOR Deus havia expulsado da terra, conforme os israelitas iam avançando para dentro do país.(NTLH, ênfase nossa)



1 Reis 15:12 Porque tirou da terra os SODOMITAS, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram.(ACF, ênfase nossa)

1 Reis 15:12 Asa expulsou do país todos OS- QUE- PRATICAVAM- A- PROSTITUIÇÃO- COMO- PARTE- DOS- CULTOS- PAGÃOS e retirou todos os ídolos feitos por aqueles que haviam sido reis antes dele.(NTLH, ênfase nossa) [adicionamos "-" para enfatizar que a frase corresponde a uma só palavra hebraica: sodomitas]



1 Reis 22:46 (22-47) Também expulsou da terra o restante dos SODOMITAS, que ficaram nos dias de seu pai Asa.(ACF)

1 Reis 22:47 Ele acabou com com todos os PROSTITUTOS e PROSTITUTAS- QUE- SERVIAM- NOS- ALTARES- PAGÃOS que ainda haviam ficado desde o tempo de Asa, o seu pai. (NTLH, ênfase nossa)  [adicionamos "-" para enfatizar que a frase corresponde a uma só palavra hebraica: sodomitas]. Por que isto? Essa numeração diferente ? Por que a NTLH quebra "I Reis 22:43" em 2 versículos, ficando com a numeração 1 verso a mais até o fim, com o objetivo de adulterar o último versículo do capítulo 22, "I Reis 22:53", que afirmava, que Acabe seguiu a Baal, provocando a ira do SENHOR Deus de Israel. Essa adulteração, pode ser um estímulo indireto, favorável para a maçonaria, aonde ocorre um certo envolvimento com esta entidade. Esta suposição, da sutil ligação NTLH-Maçonaria, já está sendo investigada, para apurar os fatos. Mas por enquanto, não podemos afirmar nada sólido, que a "NTLH apóie a maçonaria", ou algo assim. Na falta de provas contra, NTLH continua inocente (Pelo menos nisso).



2 Reis 23:7 Também derrubou as casas dos SODOMITAS que estavam na casa do SENHOR, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque.(ACF, ênfase nossa)

2 Reis 23:7 Ele destruiu os quartos do Templo onde ficavam os PROSTITUTOS. Era nesse lugar que as mulheres teciam as roupas usadas na adoração do Poste-ídolo.(NTLH, ênfase nossa)



1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (ACF, ênfase nossa)

1 Coríntios 6:10 os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os ASSALTANTES não terão parte no Reino de Deus. (NTLH, ênfase nossa)



1 Timóteo 1:8-11(ACF, ênfase nossa):
8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
9 Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
10 Para os devassos, para os SODOMITAS, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
11 Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.

1 Timóteo 1:8-11(NTLH, ênfase nossa)
8 - Sabemos que a lei de Deus é boa, se for usada como se deve.
9 - Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos.
10 - E para os imorais, os HOMOSSEXUAIS, os seqüestradores, os mentirosos, os que dão falso testemunho e para os que fazem qualquer outra coisa que é contra o verdadeiro ensinamento.
11 - Esse ensinamento se encontra no evangelho que Deus me encarregou de anunciar, isto é, na boa notícia que vem do Deus bendito e glorioso.



Deuteronômio 23:17-18 (ACF, ênfase nossa)
18 - Não trarás o salário da prostituta nem preço de um SODOMITA à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.

Deuteronômio 23:17-18 (NTLH, ênfase nossa)
18 - Não trarás salário de rameira nem preço de CÃO à casa do SENHOR, teu Deus, por qualquer voto; porque ambos estes são igualmente abominação ao SENHOR, teu Deus.



E o casamento gay? Aonde há "prostituição" ou venda ?

Então gay pode casar na igreja, pode ?

É evidente que estas bíblias estão dando respostas diferentes para a mesma pergunta.




Marcelo Gross



 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)









(retorne a http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.