NTLH - Uma bíblia vampirizada
[extraída o sangue]  \

 

 

O sangue da NTLH parece que foi roubado - vampirizado seria a expressão certa. Pois a palavra sangue foi ou retirada ou substituída, até quando o sangue nem era de Cristo.   Vejamos na prática, o que aconteceu:

Mateus 9:20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; (ACF)
Mateus 9:20 Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele.(NTLH)

Mateus 16:17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.(ACF)
Mateus 16:17 Jesus afirmou: - Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu.(NTLH)

Mateus 23:30 E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.(ACF)
Mateus 23:30 E dizem: "Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas."(NTLH)

Mateus 23:35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.(ACF)
Mateus 23:35 Por isso Deus castigará vocês pela morte de todas as pessoas inocentes que os antepassados de vocês mataram, desde a morte do inocente Abel até a de Zacarias, filho de Baraquias, que vocês mataram entre o Templo e o altar.(NTLH)

Mateus 27:4 Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.(ACF)
Mateus 27:4 dizendo: - Eu pequei, entregando à morte um homem inocente. Eles responderam: - O que é que nós temos com isso? O problema é seu.(NTLH)

Mateus 27:6 E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue.(ACF)
Mateus 27:6 Os chefes dos sacerdotes pegaram o dinheiro e disseram: - Isto é dinheiro sujo de sangue, e é contra a nossa Lei pôr esse dinheiro na caixa das ofertas do Templo.(NTLH)

Mateus 27:8 Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue.(ACF)
Mateus 27:8 Por isso aquele campo é chamado até hoje de "Campo de Sangue".(NTLH)

Mateus 27:24 Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.(ACF)
Mateus 27:24 Então Pilatos viu que não conseguia nada e que o povo estava começando a se revoltar. Aí mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: - Eu não sou responsável pela morte deste homem. Isso é com vocês. (NTLH)

Mateus 27:25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.(ACF)
Mateus 27:25 E toda a multidão respondeu: - Que o castigo por esta morte caia sobre nós e sobre os nossos filhos!(NTLH)
 

______________________________________________________________________________

Marcos 5:25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,(ACF)
Marcos 5:25 Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia.(NTLH)

_______________________________________________________________________________

Lucas 8:43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,(ACF)
Lucas 8:43 Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la.(NTLH)

Lucas 11:50 Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;(ACF)
Lucas 11:50 Por causa disso esta gente de hoje será castigada pela morte de todos os profetas assassinados desde a criação do mundo,(NTLH)

Lucas 11:51 Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.(ACF)
Lucas 11:51 começando pela morte de Abel até a morte de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e o Lugar Santo. Sim, eu afirmo a vocês que o povo de hoje será castigado por todos esses crimes.(NTLH)

Lucas 13:1 E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.(ACF)
Lucas 13:1 Naquela mesma ocasião algumas pessoas chegaram e começaram a comentar com Jesus como Pilatos havia mandado matar vários galileus, no momento em que eles ofereciam sacrifícios a Deus.(NTLH)

________________________________________________________________________

João 1:13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(ACF)
João 1:13 Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.(NTLH)

________________________________________________________________________

Atos 5:28 Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.(ACF)
Atos 5:28 Nós ordenamos que vocês não ensinassem nada a respeito daquele homem. E o que foi que vocês fizeram? Espalharam esse ensinamento por toda a cidade de Jerusalém e ainda querem nos culpar pela morte dele!(NTLH)

Atos 15:20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.(ACF)
Atos 15:20 Penso que devemos escrever a eles uma carta, dizendo que não comam a carne de animais que foram oferecidos em sacrifício aos ídolos, que não pratiquem imoralidade sexual, que não comam a carne de nenhum animal que tenha sido estrangulado e que não comam sangue.(NTLH)

Atos 17:26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;(ACF)
Atos 17:26 De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.(NTLH)

Atos 18:6 Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes, e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora parto para os gentios.(ACF)
Atos 18:6 Mas alguns deles ficaram contra Paulo e o xingaram. Então, em sinal de protesto, ele sacudiu o pó das suas roupas e disse: - Se vocês se perderem, os culpados serão vocês mesmos. A responsabilidade não será minha. De agora em diante vou anunciar a mensagem aos não-judeus.(NTLH)

Atos 20:26 Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.(ACF)

Atos 20:26 Por isso, com toda a certeza eu afirmo hoje que, se algum de vocês se perder, eu não sou o responsável. (NTLH)

Atos 22:20 E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.(ACF)
Atos 22:20 Quando estavam matando Estêvão, que falava a respeito de ti, ó Senhor, eu estava ali, concordando com aquele crime. E até tomei conta das capas dos assassinos dele."(NTLH)
 

________________________________________________________________________

Romanos 3:15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.(ACF)
Romanos 3:15 Eles se apressam para matar.(NTLH)

Romanos 5:9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.(ACF)
Romanos 5:9 E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus.(NTLH)
 

______________________________________________________________________________

Gálatas 1:16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,(ACF)
Gálatas 1:16 revelar para mim o seu Filho a fim de que eu anunciasse aos não-judeus a boa notícia a respeito dele, eu não fui pedir conselhos a ninguém.(NTLH)

______________________________________________________________________________

Efésios 1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,(ACF)
Efésios 1:7 Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus,(NTLH)

Efésios 2:13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.(ACF)
Efésios 2:13 Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz.(NTLH)

Efésios 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.(ACF)
Efésios 6:12 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.(NTLH)
 

______________________________________________________________________________

Colossenses 1:14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;(ACF)
Colossenses 1:14 É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados. (NTLH)

Colossenses 1:20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.(ACF)
Colossenses 1:20 Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.(NTLH)

______________________________________________________________________________

Hebreus 10:19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,(ACF)
Hebreus 10:19 Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo.(NTLH)

Hebreus 12:4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.(ACF)
Hebreus 12:4 Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte.(NTLH)

___________________________________________________________________________

1 João 5:7-8 (ACF)
7Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

1 João 5:7-8 (NTLH)
7Há três testemunhas:
8 o Espírito, a água e o sangue; e esses três estão de pleno acordo.

___________________________________________________________________________

Apocalipse 1:5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,(ACF)
Apocalipse 1:5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra.(NTLH)



 

OS COLCHETES MISTERIOSOS

Lucas22:43-44 (ACF)
43E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

Lucas22:43-44 (NTLH)
43[Então um anjo do céu apareceu e o animava.
44
Cheio de uma grande aflição, Jesus orava com mais força ainda. O seu suor era como gotas de sangue caindo no chão.]

Gostaria muito de escutar a desculpa da SBB para colocar os colchetes aqui, pois se Cristo não suou sangue, isto era porque ele não era realmente um ser humano, mas possuia um corpo fluídico.
O resultado disso, você já conhece: Testemunhas de Jeová, LBV, espiritismo, kardecismo, etc.



 

ACRÉSCIMOS DE SANGUE ??


Mas como alguém poderia fazer uma pesquisa eletrônica, logo veria que o sangue literalmente tomou um bom sumiço na NTLH. Então para não ter esse problema, tem que ter sangue em algum lugar. E eles resolveram colocar sangue aqui mesmo
Filipenses
3:5 Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;(ACF)
Filipenses
3:5 Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu. (NTLH)

Você também vai perceber que a palavra sangue, não foi alterada nas passagens da santa ceia, que são os textos mais lidos.
ÓÓhh! Mas que original !!



 

A "BOA" NOVIDADE  - OS MUTANTES VERSICULOS COMBINADOS

Romanos 3:25-26(ACF)
25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 3:25 (NTLH)
Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.
[ Versículo Combinado - Início: 25 Final: 26 ]

Versiculos combinados ou distorções combinadas ?? O mais grotesco é que a numeração salta de 25 para 27, fazendo com que o versículo 26 não exista. Para o fiél, isto pode ser uma grave desvantagem, pois diminuirá a velocidade de localização das passagens, isso sem falar que o pastor vai ler um versículo na igreja, e os fiéis vão ler outro, imagine só a confusão dentro da igreja!!



 

Quem estaria interessado nesta confusão?

E você já sabe, que até explicar que burro não é cavalo, a salada de fruta na cabeça do fiél já foi formada, e um massa de crentes confusa é um alvo muito fácil para Satanás.

Talvez essa seja a inovação mais diabólica que já colocaram em uma João Ferreira de Almeida, pois algumas Septuagintas católicas já possuíam numeração dupla em alguns Salmos, devido a introdução de Romanos no mesmo.
Entretanto, esta história de versículo combinado está muito mal contada.

Me parece mais uma desculpa esfarrapada para mexer no sentido do textos, aonde muitas coisas somem e outras aparecem durante o processo.

Isso me parece coisa de Satanás, mas acredito que cada um tem a sua opinião religiosa.

Tire por si mesmo as suas conclusões a respeito.

 





Marcelo Gross



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.