MAIS COVARDIA RELIGIOSA!




 

 

Sobre o artigo “Modernas Ferramentas” o professor Valentim enviou a resposta reproduzida abaixo. No dia seguinte perguntámos-lhe “que Bíblia ofereceria a um recém-convertido que nunca tivesse visto tal livro na sua vida”, eque Bíblia apertaria contra o peito, acreditando ser a verdadeira palavra de Deus em Português?”

Um verdadeiro servo de Deus não hesitaria em dar resposta alegre, clara, concisa e honesta. Dez dias passados, a resposta ainda não tinha sido recebida e, certamente, NUNCA chegará!

As razões desta covardia religiosa são as seguintes:

  1. Em geral, na igreja de hoje, a Bíblia não é o assunto mais importante.
  2. Existem aqueles que, dentro da igreja, vivem da Bíblia sem necessariamente acreditar nela.
  3. A igreja em geral está a dormir de tal maneira que nem se apercebe que muitos dos seus líderes são agnósticos ou mesmo incrédulos.

Este caso do professor Valentim é tão típico como todos os outros que temos conhecido e desmascarado. Entretanto, observemos a facilidade com que o artífice se desenreda do problema por ele mesmo criado:

  1. Mente ao dizer que não se apercebeu das razões porque insistimos em desmascarar a fraudulenta actividade de líderes dentro da igreja que apoiam versões da Bíblia baseadas no Texto Crítico.
  2. Chama “argumentação rasa” à defesa da Bíblia do Receptus da Reforma.
  3. Eleva a “crítica textual” acima da simples na palavra de Deus.
  4. Não defende ou faz apologia por nenhuma “Bíblia”.
  5. Acredita que a introdução das “bíblias” é apenas devido ao mercado publicitário.
  6. Chama à defesa da Bíblia um jogo!
  7. Não reconhece a autoridade do TR.
  8. Não quer envolver-se em guerra pela preservação de nenhuma bíblia.
  9. Considera que os seus conhecimentos sobre a matéria são superiores mas não deseja usá-los para o combate.
  10. Não está interessado em ser informado quanto à luta que se trava na defesa da pura palavra de Deus.

O aspecto incrível desta polémica é o facto de MAIS UM professor de grego e exegese não querer defender nenhuma Bíblia!

Qual é a versão da Bíblia que ele usa? Não deveria o professor PROCLAMAR a sua? Quais as razões de tal neutralidade?

O professor Valentim:

  1. Não ACREDITA em nenhuma Bíblia!
  2. Não DEFENDE nenhuma Bíblia!
  3. Não RECOMENDA nenhuma Bíblia!

Se ele AMASSE a palavra de Deus, não hesitaria em levantar a sua (!!!) Bíblia no ar para que todos a vissem. Contudo, eis aqui MAIS UM professor de grego e exegese INCAPAZ de recomendar a Bíblia a quem quer que seja. (É tudo questão de ESCOLHA PESSOAL, e a “bíblia” mais moderna é a melhor!)

Qual a razão desta inconsistência do professor?

  1. Para ele a Bíblia existiu apenas nos originais!
  2. Por isso, o professor nunca viu a Bíblia à sua frente!
  3. Os seus estudos e a sua educação “bíblica” são a base da sua fé!

É este o retrato perfeito do que se passa nos círculos de ensino da Igreja Protestante. Os professores de grego e exegese são a Autoridade Máxima em toda a matéria “bíblica”. São eles que CRITICAM a Bíblia e passam julgamento a todas as suas páginas, achando defeitos por todo o texto! (Ver Sátira: SEIS ANOS DEPOIS~1.HTM )

Os crentes comuns, aqueles que suportam financeiramente os professores e as escolas de ensino religioso, são considerados ignorantes (lerdos e sem discernimento académico!) e incapazes de debater o assunto da sua Bíblia.

Remate final:

Mais uma vez se apela para o senso espiritual da igreja e se encoraja a RESISTÊNCIA à infiltração INFIEL.

CUIDADO com o INIMIGO disfarçado de líder religioso!

Quando um professor de grego e exegese não está pronto a defender nenhuma Bíblia, a situação é gravíssima e devemos levantar a nossa voz afim de ALERTAR a igreja contra a penetração de INIMIGOS e MENTIROSOS no seu seio.

Afirmamos ainda mais:

A igreja actual NÃO precisa de professores INFIÉIS de grego ou exegese! A Bíblia é ensinada pelo Espírito Santo, quando é lida com fé, humildade, temor e esperança.

 

Abaixo os professores de grego e exegese

que não estão prontos a defender nenhuma Bíblia!!

 

A igreja está a ser VÍTIMA de usurpadores materialistas, indivíduos que acreditam apenas na educação que possuem (que os transformou em católicos AGNÓSTICOS), desprezam o conselho espiritual e covardemente mantêm-se NEUTROS quanto à guerra actual pela preservação da pura palavra de Deus em Português!



(Nome de autor omitido a seu pedido)




****************************************************************************************



[Concordo com os aspectos centrais deste artigo que o autor me enviou em 2001, mas hoje ele parece ter abandonado a fé que tinha (orem por ele), portanto ambos prefiramos que seu nome seja omitido. Hélio, 2008]

................................

 

(9 Julho 2001)

Prezado irmão,

 

Não conheço as suas intenções com seu e-mail. Hora ataca pastores, hora ataca instituições, ao passo que percebo uma argumentação rasa acerca do assunto. O irmão desconhece o bastante a crítica textual, etc. Não estou fazendo apologia desta ou daquela Bíblia, mas creio que a grande motivação atrás de tudo isso é o mercado publicitário, tanto a NVI a SBB, etc, disputam as suas credenciais de venda. Por favor, não quero entrar neste jogo. Não reconheço a autoridade do TEXTUS RECEPTUS, não obstante não quero entrar nesta guerra difamatória.

Sou professor de grego há 12 anos  e 10 de exegese do NT, tenho informações sobre o assunto e vejo que as argumentações do irmão poderia ser mais consubstanciadas se conhecesse melhor a matéria, até mesmo para combate-las.

Agradeço seus e-mails, mas solicito tirar meu nome de seu endereçamento.

Cordialmente.

.................................

 

(10 Julho 2001 – nossa resposta)

Agradeço a sua resposta. Não é, porém, curioso que o irmão não esteja disposto a defender nenhuma Bíblia?

Que Bíblia ofereceria a um recém-convertido que nunca tivesse visto tal livro na sua vida?

Que Bíblia o irmão aperta contra o seu peito e crê ser a verdadeira palavra de Deus em Português?

Será que o irmão vive a sua vida da Bíblia, não acreditando em nenhuma Bíblia?


 

.(Nome de autor omitido a seu pedido)




****************************************************************************************



[Concordo com os aspectos centrais deste artigo que o autor me enviou em 2001, mas hoje ele parece ter abandonado a fé que tinha (orem por ele), portanto ambos prefiramos que seu nome seja omitido. Hélio, 2008]



 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)









(retorne a http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.