(leitor, envia cópia para todos os pastores e crentes e grupos yahoo que sejam teus grandes amigos)
 



BBN6 (6a. de uma série de 12 cartas) - Caro pastor, introdutor da bíblia do TC, a  BBN (Portuguesa) (Bíblia Bela Novidade), na nossa igreja: Oh,

Quanto a bíblia do TC, a  BBN (Bíblia Bela Novidade, Portuguesa), que Introduziste, Enfraquece que o CRISTO NASCEU DE UMA VIRGEM!





Meu amado irmão, meu dileto filho na fé, meu querido ex-aluno e ovelha, hoje meu estimado pastor Regula Falsi Baptista Alexandrinus, pastor da minha amada Igreja Batista (regular na autorização por [e na reverentíssima submissão a] a Corporação) .

Por favor, para refrescar tua memória e restabelecer o contexto e histórico e razões e princípios envolvidos nesta carta, é indispensável que releias os 7 primeiros parágrafos da introdução da 1a. desta série de 12 cartas que, com todo amor, te alertam e exortam. [Nota de Hélio: ver http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/ARA1-EnfraqueceAnuenciaEHarmoniaAMEM-Helio.htm]. Algumas partes dela:


Estamos em 1994.
... ... ...
Desde seus primeiros dias em Portugal, ... até recentemente, nossa denominação sempre adotou somente a abençoada Bíblia Almeida da família "Corrigida" ... com tradução ... baseada no texto ... que passou a ser conhecido ... pelo nome de Textus Receptus ... . Por mais de 359 anos a partir de 1522 e 1526 (impressões do Novo Testamento por Lutero e por Tyndale, respectivamente), Bíblias fielmente traduzidas a partir do Textus Receptus foram as ÚNICAS adotadas por TODOS os crentes verdadeiros de TODAS as igrejas batistas e reformadas em TODOS os países e em TODAS as línguas, com bênçãos incontáveis e maravilhosíssimas.
... ... ...
No ano passado (1993), tu, pastor, recém advindo do seminário ... ... ... moveste intensa campanha até fazer nossa igreja ser a 1a. de nossa denominação, em Portugal, a adotar a  BBN (Bíblia Bela Novidade, portuguesa).
... ... ...
Somente crentes INfiéis (mesmo se fossem bem vistos e sinceros e inconscientes do pecado que estavam cometendo, e mesmo se fossem bem intencionados) é que poderiam adulterar ou aceitar ser adulterada a Palavra de Deus. E, com toda certeza, mesmo que eles não tivessem consciência disso, o Diabo usaria para seus propósitos esses crentes INfiéis. 
Ora, quando o Diabo atira uma seta, não almeja atingir a si mesmo nem suas hostes, e ele não chuta para tentar fazer "gol contra", e nem atira para tentar se matar. Portanto, sempre que há variantes de um texto da Bíblia, então, para discernirmos qual variante é a verdadeira e quais são as falsas, basta observarmos a direção das setas, dos chutes e das balas. ...
... ... ...




**************************************** Início do corpo principal desta 6a. carta, a 6a. exposição de gravíssimos pecados da  BBN (Portuguesa) ****************************************



Amado Pastor Alexandrinus, meu filho na fé:

  Bem deves lembrar que, nos 35 anos em que pastoreei a nossa igreja, sempre fiz da Escola Bíblica Dominical uma aula de sólida 1 hora de um verdadeiro seminário teológico, com toda ênfase no sistemático estudo da Teologia Sistemática, com apostilas, esboços das aulas previamente escritos em enormes cartolinas, com memorização de versículos, sabatinas, mini-testes de surpresa, provas em dois níveis que o aluno podia escolher, tarefas para casa, etc. Oficialmente, minha classe era para adultos, mas eu franqueava o acesso aos muitos jovens que queriam estudar Teologia com maior profundidade. Eu disse "dois níveis" porque eu sempre me esforçava para atender tanto as mais altas expectativas dos mais experientes e estudiosos alunos que exigiam o mais sério e mais profundo estudo de todas (mesmo as mais difíceis) doutrinas da Bíblia, quanto eu me esforçava para entusiasmar e plenamente atender as necessidades dos mais jovens (alguns com 15, 18 anos) e inexperientes alunos (alguns novos crentes que somente tinham feito o curso inicial de 3 meses para novos convertidos, depois sido batizados). A E.B.Dominical era o culto mais concorrido e entusiasmante de toda a semana. Mesmo com aulas somente a cada domingo, eu procurava a cada 8 anos basicamente cobrir todas as disciplinas teológicas dos melhores seminários de nossa denominação. Naturalmente, uma das disciplinas que mais entusiasmava os alunos era a de "Cristologia, a Doutrina Acerca do Cristo."

Permite-me começar por reproduzir uma parte de uma página daquela apostila de Cristologia que preparei, na seção que tratava do fato de o Cristo ter nascido de uma VIRGEM

CRISTO NASCEU DE UMA VIRGEM

1. Afirmado categoricamente no N.T.:
Mateus 1:18-25 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. 19- Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. 20- E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; 21- E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 22- Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; 23- Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 24- E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; 25- E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

2. Profetizado no V.T.
Gênesis 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a SUA semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Esta é a única vez em toda a Bíblia em que a semente (um descendente) é dito ser de uma mulher e não de um homem. É uma fortíssima evidência de que o Salvador Messias descenderia de uma mulher, só dela, sem parte de um marido.

Isaías 7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a VIRGEM conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

... ... ... ...
6. Solenes advertências práticas:
[Rogo de Hélio: Lê o artigo http://www.solascriptura-tt.org/NecessidadeNascimentoVirginal-MattJohnson.htm ]

A Bíblia ensina que o pecado é herdado de ADÃO, não de Eva. “Portanto, como por um HOMEM entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Rm 5:12) A nossa natureza pecaminosa NÃO resulta do pecado de Eva, e ela NÃO foi quem nos transmitiu nossa natureza pecaminosa. A natureza pecaminosa de Adão e sua terrível culpa e medonha condenação são herdados por nós através do nosso PAI, do homem, não da nossa mãe, da mulher.

Em conseqüência de tudo isto que estudamos acima, segue-se que, se alguém tivesse a mais infinitésima herança de um PAI humano, então forçosamente teria que herdar a natureza pecaminosa de Adão, seria pecador debaixo da culpa e condenação herdada de Adão, e não poderia ser o Salvador- Messias- Deus. Assim, o Salvador- Messias- Deus tinha que nascer sem concurso de um pai humano. Mais que isso, e para ninguém poder ter dúvidas disso, Deus determinou que o Salvador- Messias- Deus nasceria de uma VIRGEM!!! (Gen 3:15; Isa 7:14; etc.).

Quem não crê que Jesus nasceu de uma virgem, então crê que Ele não teve, desde seu 1o. segundo no ventre de Maria, a plena natureza divina, crê que Ele nasceu com natureza igual à de todo homem, sem plena divindade, e crê que Jesus nasceu com a pecaminosa natureza adâmica herdada através de seu pai humano (talvez até resultante de sujo adultério por Maria). E quem crê assim ainda está perdido e condenado ao Inferno e ao Lago de Fogo.

O Diabo sempre tentou e continuará tentando destruir tudo do plano de salvação por Deus. Por isso, o Diabo vai sempre usar todos seus esforços e traiçoeira e enganadora sutileza para tentar enfraquecer, entre outras coisas, a doutrina do nascimento virginal do Cristo. O Diabo fará isso em todos os locais (inclusive aqui nesta igreja) e de todos os modos (inclusive através de bíblias enfraquecidas.)
... ... ...

.
Mas, agora, vejamos o que o Texto Crítico e a bíblia  BBN (Portuguesa), que introduziste na nossa igreja e nossa denominação, no ano passado, fazem a respeito da doutrina do Cristo ter nascido de uma virgem. Vejamos 1 só versículo.



1) Isaías 7:14:
“Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma VIRGEM conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. ARC - Almeida Revista e Corrigida (1951), IBB (Imprensa Bíblica do Brasil)

"Pois bem, é o próprio Senhor que vos vai dar um sinal: a JOVEM MULHER está grávida e vai dar à luz um filho e pôr-lhe-á o nome de Emanuel, 'Deus connosco.'" BBN (Portuguesa)  (1993)
Tradutores da BBN, não nos façam rir: Ora, que grande "sinal" seria este? Quantas fornicárias e prostitutas bem jovens existem? A todo ano há menininhas de 10, 11, 12 anos perdendo a virgindade, muitas engravidando, algumas dando uma nova vida à luz! Esta falsa Bíblia, e suas imitadoras alexandrinas, abrem brecha para Maria ser uma fornicária e prostituta, e Jesus ser um filho ilegítimo, um filho de uma prostituta, um desonrado bastardo!
Ademais, a venenosa nota de rodapé da BNN diz:
   "
Jovem mulher: provavelmente trata-se da jovem mulher de Acaz, futura mãe do rei Ezequias. A tradução grega dos Setenta, a Septuaginta, usa a palavra virgem que será retomada por Mat 1:23. ...
Nota a hipocrisia destes falsos tradutores mencionando a Septuaginta mas evitando o termo “virgem”! Em todas as outras situações eles adotariam o mito da Septuaginta, por que não o fizeram aqui?!

A bíblia brasileira que considero a contraparte da BBN portuguesa, tem um rodapé que diz:
    "A palavra hebraica aqui traduzida por 'jovem' não é o termo que quer dizer 'virgem', porém se refere a uma jovem com idade de se casar, seja virgem ou não ...".
Ora, isto é falso, tanto assim que foi o Espírito Santo (que nunca erra nem falha 1 letra sequer!) que, em Mat 1:23, traduziu Isa 7:14 usando a palavra grega {3933 parthenos}que só significa 'virgem'! Ademais, o hebraico {5959 æalmah} é usado 6 vezes no VT, e sempre referindo-se a jovens e imaculadas VIRGENS: Gên 24:43; Êxo 2:8; Sal 68:25; Cant 1:3; 6:8; Prov 30:19. Ver comentários bons e sadios.

A  BBN (Portuguesa), aqui, totalmente omite, esconde, destrói, amputa e aniquila que o Cristo nasceu de uma VIRGEM. Não posso me lembrar de nada tão revoltante quanto ou mais grave que este furto. Nota, amado irmão, que quem pensa estar salvo mas repudia e se revolta contra a doutrina do nascimento virginal do Cristo, não pode, de modo nenhum, ter sido realmente salvo, pois crê em um falso Cristo, filho ilegítimo de um homem pecador juntamente com uma prostituta (Maria), portanto também pecador Ele mesmo, não tendo natureza divina, não sendo Deus o Filho. Nota, caro pastor, que, por tais motivos, a pregação do Evangelho que esconde ou nega a doutrina do nascimento virginal do nosso Salvador e Senhor não pode, de modo nenhum, trazer salvação.

Em minha casa, a única coisa que tenho dos Testemunhas de Jeová é a "bíblia" deles em inglês, como veneno a ser examinado (mas jamais tomado nem provado). Neste verso, ela pode ser assim traduzida para o português: "Portanto, o próprio Jeová vos dará um sinal: Eis que a própria DONZELA ficará realmente grávida e dará à luz um filho, e ela há de chamá-lo pelo nome de Emanuel". Nossos dicionários nos dizem que, nos recentes tempos em que a Tradução Novo Mundo, dos Testemunhas de Jeová, foi perpetrada, "donzela" só significa "virgem". Portanto, a Bíblia dos Testemunhas de Jeová é aqui mais fiel que as Bíblias usadas por muitos pastores e evangélicos e até [pseudo-] fundamentalistas!!! Que vergonha são tais crentes! 



[Nota de Hélio: Fiz uma rápida checagem em algumas bíblias do TC mais a mão, e comprovei que as RSV (Revised Standard Version), NVI (Nueva Versión Internacional, en Español), BLH (Bíblia na Linguagem de Hoje) e Jerusalém, todas elas, neste verso, basicamente se equiparam à BBN e são piores que a Tradução Novo Mundo, dos Testemunhas de Jeová. Imagino que devem haver muitas outras modernas Bíblias alexandrinas que façam o mesmo, checa tu mesmo.]



**************************************** Final da Exposição ****************************************



Teu irmão em Cristo,

"Valdense Expositor e Advertidor da Silva", pastor
       ("o ancião", teu pai na fé e que sempre tanto te amou e amará em Cristo, teu pastor quando eras menino e adolescente, e hoje uma humilde ovelha do rebanho que pastoreias).
Em 1995.



Esta é a carta número 06, de uma série de 12 (doze) cartas expondo os incontáveis e terrivelmente graves erros introduzidos na  ARA (brasileira) e da BBN (portuguesa), as quais cartas te enviarei, meu caro pastor Alexandrinus.

 


Aqui começa a falar Hélio:

Caro leitor,

Se o teu pastor é honesto, humilde, sincero, tem senso analítico, e prefere examinar tudo e reter o bem, então, ainda que tenha sido submetido a duvidosas influências em seminários, permitirá a leitura desse folheto e ele mesmo terá o desejo de o ler e avaliar com a seriedade que o assunto merece. Senão, teu pastor vai ajuntar-se aos que fogem da questão perseguindo e "pondo em isolamento" os que crêem na perfeita preservação de cada palavra de Deus (inclusive como impressas nas Bíblias da Reforma) e que não aceitam bíblias que omitam ou radicalmente adulterem milhares de suas palavras.

É tempo de despertarmos. Toma 3 Bíblias: uma legítima Almeida (ACF-1995 ou 2007, ou TBS-1948, ou Revista e Corrigida mais antiga e da IBB), uma bíblia dos Testemunhas de Jeová, e a bíblia adotada pelo pastor da tua igreja. Agora, convida teu pastor a, juntamente contigo, gastar 1 hora comparando cada um desses versos acima examinados. Se ele for sincero, aceitará sem problema algum. Se não aceitar, é insincero, e já sabe que o grande pecado da bíblia dele é que ela e a dos Testemunhas de Jeová vêm da mesma fonte corrompida: o Texto Crítico, Westcott-Hort (1881), o alexandrinismo, manuscritos Sinaiticus e Vaticanus, e a Septuaginta. Se ele irar-se furiosamente, pior, estará demonstrando ser o cego que prefere continuar cego. Por que teu pastor não diz, calmamente: "Ah, finalmente você descobriu, minha bíblia tem mesmo muitas semelhanças com a dos Testemunhas de Jeová, e daí? Eu não ligo a mínima importância para isto! Só quero ganhar meu dinheirinho e viver em paz." Se ele tivesse coragem para reconhecer isto, não se iraria nem nos perseguiria.

Maiores detalhes? Ver, em http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/, dezenas de artigos tais como:
- 2Mentiras em "Inerrante só nos Originais e no Grego" -- Coats. A inerrância estende-se às cópias tradicionais e às suas traduções fiéis!
- Só o TR é a Pura Palavra de Deus -- Hélio. Livro pequeno, mas informativo. Introdutório, mas também é proveitoso para pastores e professores.
- 283 dos Principais Versos que o TC Corrompeu -- Hélio. Como as abominações do Texto Crítico se refletem nas Bíblias modernas!

Ver também, em http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/, dezenas de artigos tais como:
- Choquei-me Com as Palavras das Próprias Bocas de Westcott e Hort - Hélio . Westcott e Hort são os verdadeiros pais das alexandrinas, modernas bíblias e Crítica Textual.
- Comparação De 14 Versões Da Bíblia Em 29 Passagens -- Hélio
- Versões Modernas da Bíblia -- Cloud. Livro. Excelente tanto para os iniciantes como para os pastores e professores. (zipped, 62 Kb)
- A Almeida Atualizada Exposta -- Hélio. Toma amostra de 29 dos milhares de versos adulterados pelo TC e expõe suas abominações teológicas.
- BLH - Apostasia do Tradutor (Robert Bratcher) em suas próprias palavras -- por Cloud -- Trechos
- Expondo os Erros da NVI. Junho 2000 -- Emídio. Folhetão amplamente divulgado e abençoado. Desmascarou a NVI (e outras bíblias TC).
- NVI / NIV / TC -- Porque Continuamos com as Bíblias Tradicionais -- Hélio et al. Livro 70 páginas A4, .doc 687 Kb. Analisa 1602 dos versos onde a Palavra de Deus foi falseada em grego ou no traduzir. RESUME PROVAS DA INFERIORIDADE DO TC/TRADUZIR, EM 86 + 1 NOTAS DE RODAPÉ, usualmente extensas e profundas.


 

Se todas as citações que eu fiz das bíblias são grosseiramente inacuradas ou mentirosas; ou
Se a Bíblia que tua denominação usava nos séculos ... XVI XVII XVIII XIX e primeira metade do século XX não se chocava muito mais contra a dos T.J. que a de hoje; ou
Se a bíblia baseada no Texto Crítico, a qual somente recentemente foi adotada por tua Igreja, não tem nada de semelhante com a bíblia dos Testemunhas de Jeová:

Então por favor prova-me isto (com FATOS finais: comparando textos das bíblias), mostra-me onde errei ou menti, repreende-me publicamente.
Senão, então tem tu garra, toma posição perfeita, Deus te cobrará isto!

 
(Esta carta de hoje estará em http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/ARA6-DigoBBN6-EnfraqueceQCristoNASCEUdeVIRGEM-Helio.htm .)

 

Hélio de Menezes Silva (parcialmente adaptando valiosa carta enviada por Noemi Andrade Campêlo Ribeiro, e com a valiosa revisão deste artigo pelo irmão Darivan Castro),
2009.



(PS - Ó leitor amante da pureza da Palavra de Deus: rogamos-te que encaminhes este email a todos os grupos de discussão e a todos endereços eletrônicos de crentes que são teus maiores e mais íntimos amigos e em quem mais confias. Depois, rogamos-te que tires 100 ou mais cópias em papel e as dês a quantos dos crentes mais teus amigos íntimos puderes, os irmãos mais íntimos pertencentes à tua e a outras igrejas fiéis. Aprouva a Deus que muitos crentes de língua portuguesa sejam alertados e entendam como e porque, após 1948, as bíblias de suas igrejas  passaram a ser crescentemente semelhantes às dos Testemunhas de Jeová. Depois, que cada um tome sua decisão, mas decisão bem informada, sem desconhecimento desse importante fato.)




[Por que os "altos escalões" dos seminários, da AIBREB - Associação das Igrejas Batistas Regulares do Brasil, e associações estaduais (APIBRE, AIBRECE, etc.) das Igrejas Batistas Regulares, ao invés de estudarem + agradecerem + aprofundarem + divulgarem alertas como este, os temem tanto e tentam a todo custo proibir que se os façam ante todos os membros de suas igrejas batistas regulares?!?! Hélio, 2011]


 



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de
 http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/ 
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.