Um Lar Feliz e um Marido Dedicado


Scott Markle





(Friday Church News Notes, October 14, 2016, www.wayoflife.org , fbns@wayoflife.org , 866-295-4143)



"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." (Provérbios 5:18).

"
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais [Deus] te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta [é] a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. "(Eclesiastes 9: 9).

"Em todos os aspectos da sua relação de casamento, o marido deve alegrar-se e encontrar alegria com, em, através e concernente a sua esposa. Ele nunca deve ser dominado- enchido com irritação sobre seus atributos problemáticos, mas deve estar [sempre] cheio com alegria sobre as qualidades cativantes dela. Ele não deve estar regularmente [notando e] reclamando sobre os defeitos e falhas delas, mas deve estar sempre feliz por seus esforços e realizações. Ele não deve procurar evitar sua companhia tanto quanto possível, mas deve decididamente- escolher [sempre] desfrutar de sua companhia. Na verdade, a marido deve procurar fazer o tempo dele e dela juntos nesta terra ser tão feliz e agradável quanto lhe for possível. Ele deve viver com alegria com sua esposa todos os dias de sua vida juntos. Ele deve procurar, tanto quanto seja capaz, criar uma feliz, alegre e agradável atmosfera dentro de seu relacionamento conjugal, de modo que ele possa encontrar alegria em e com sua esposa, e que ela possa encontrar alegria em e com ele.

O marido, então, procure maneiras de colocar um sorriso no rosto de sua esposa, e um pulo [de alegria] em seu passo, e uma canção em seu coração "


(Scott Markle, God's Wisdom for Marriage and the Home, pp 119, 120.; este excelente livro está disponível entrando em contato com 810-378-5323 ou www.shepherdingtheflock.com ).


Traduzido por Valdenira a pedido de Hélio, que sempre diz mais ou menos assim, aos seus amigos: "Marido, quer ser feliz? Ame, ame, ame a sua esposa. Sem isso, é impossível você ser feliz. Esforce-se tudo que puder, e mais 30%, para fazê-la feliz e sentindo-se amada, e, que maravilha, o resultado incluirá que você descobrirá que quem está mais feliz é você! Faça-a feliz, e o feliz será você. E seus filhos."

Ef 5 28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.