Homossexualismo à luz da Bíblia.





A prática homossexual é conhecida desde os tempos remotos. Muito se tem debatido sobre isto seja em qualquer área, mas a que mais tem sido  atacada pelos militantes homossexuais é a área da religião. Seja quem for que  se interponha entre a liberdade de expressão do homossexuais tem sido  duramente combatido, muitos "pastores e líderes" tem feito vista grossa e não combatido esta abominação. É triste ver o pecado ser tolerado  abertamente, e muitas vezes defendido com unhas e dentes. Há sérios problemas com a  pratica homossexual e sua variantes. Nestes últimos tempos a palavra tolerância  tem sido a mais usada na imprensa a cerca do homossexualismo; e no entanto quando se fala nos cristãos é só para malhar. O que Deus diz na Bíblia  sobre a pratica homossexual?  A Bíblia é imparcial e tolerante nesta área das preferência sexuais de cada um? Ou ela dita como deve ser nossa vida e conduta? Homossexualismo é algo normal, ou Deus abomina?

Vejamos desde o começo:

Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Deus não criou o Joaquim e o José, Nem Adão e João. Deus fez o homem e a mulher, só o relacionamento entre um homem e uma mulher que é plenamente realizado. O relacionamento homossexual é aberrante de desnatural. Um  homem foi criado com certas características e a mulher com outras  características distintas. As mulheres geralmente são mais emotivas que os homens, as mulheres tem uma visão de detalhes, a mulher tem uma certa fragilidade  maior que os homens. Deus fez dois seres diferentes para viverem em harmonia  um com o outro, pela lógica quando pegamos um quebra-cabeças, as peças tem  que ser diferentes para se encaixarem. Muitas vezes os homossexuais  acreditam que os crentes tem preconceitos contra eles, muitos não entendem que  não temos preconceitos contra ninguém, nós devemos e somos ensinados a amar  à todos. Mas não podemos e não devemos tolerar o pecado e a Bíblia deixa  claro que o homossexualismo é pecado.

Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é

Para Deus a pratica homossexual é abominação, é pecado, embora várias igrejas alexandrinas, modernas tenham pregado a favor da pratica homossexual a Bíblia é clara neste ponto:

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente,  também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua  sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e  recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Rm.1:26-27.

A Bíblia chama a pratica homossexual de "PAIXÕES INFAMES", ela não diz que é amor, e deixa claro que não pode haver qualquer tipo de amor na pratica homossexual. Aqui vale uma advertência, a Bíblia condena TODO tipo de relacionamento homossexual, seja masculino ou feminino, ou seja entre dois HOMENS, ou  entre duas MULHERES, interessante é que não existe identidade homossexual por  mais que tentem provar isto. Só existem homens ou mulheres. Deus não criou  outro ser de outro sexo a não ser estes dois: HOMEM ou MULHER.

A bíblia diz que "mudaram o uso natural" portanto Deus diz que o homossexualismo não é natural. Segundo diz que é "contrário a  natureza"; ou seja não é correto falando em termos de biologia e sociologia. Diz que  isto é pura "sensualidade", quando falamos sobre não se natural, muitos defensores do comportamento homossexual diz: "mas nós nos satisfazemos  muito mais que um casal , um homem e uma mulher"; primeiro, creio que não  estejam sendo honestos, mas segundo a Bíblia diz que eles estão se inflamando  em sua sensualidade, assim, compreendemos que eles podem satisfazerem-se  com  seu pecado, mas não se tornam felizes. A Bíblia deixa claro que este tipo  de relacionamento é torpe, distorcido.

A Bíblia diz que recebem em si mesmos a recompensa de seu erro. O que acontece é que não estamos aqui para atacar os homossexuais, mas para discordar do homossexualismo.

A Bíblia também é contra o travestismo, ou seja um homem usar roupas de mulher e vice-versa.

Deuteronômio 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

Deus diz que é abominação. Deus criou o casamento e fora disto qualquer pratica é abominável para Deus.

Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem  mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Ainda sobre o homossexualismo, efeminados, ele diz:

1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores  herdarão o reino de Deus.

Deus diz que não herdarão o reino de Deus. Sodomitas aqui se refere aos homossexuais e aqueles que praticam pecados sexuais. Outro texto que  mostra isto é:

1 Timóteo 1:10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,

Ser sodomita é ser contrário a Sã doutrina, ou seja os que aprovam as praticas homossexuais serão julgados por isto. Nós pregamos que Jesus pode salvar e transformar qualquer pessoa, veja:

1 Timóteo 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou  o principal.

Ele faz daquele que o recebe uma nova Criatura:

2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Homossexualismo é uma prática aprendida e pode ser apagada e a pessoa  pode deixar de ser um homossexual, há vários testemunhos de ex-homossexuais. O pecado gera escravidão, mas Jesus quer dar libertação:

João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Deus tem um grande e infinito amor e tem o poder de libertar das drogas, dos vícios, do homossexualismo.

Pr. Timóteo Sanches
 



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ VidaAmorosa/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ VidaDosCrentes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )