Me Ajudem!



Sou Casado(a) Com Um(a) Adventista!



- O Quê Fazer? -


(J. Mark Martin. http://www.exadventist.com/Home/Mark/tabid/62/Default.aspx )  

 

 

Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido... Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. I Coríntios 7:10-12b (ACF, MSS/TR)

 

Dou graças a DEUS que, após converter-me a Cristo e libertar-me do jugo desta seita pseudo cristã, DEUS também teve misericórdia de minha esposa, convertendo-a a Cristo e salvando-a também, por meio de Sua Graça. Ela tem sido, desde então, minha amável amiga, companheira e auxiliadora durante todo este tempo em que, juntos, temos servido ao Senhor.



E isso nos faz pensar e nos leva a nos comovermos e nos identificarmos com as pessoas que, convertidas ao Senhor e salvas pela Sua Graça, permanecem casadas com adventistas do sétimo dia.



Quão difícil é tal situação! No entanto, uma pessoa salva, verdadeiramente crente na Bíblia, não se deve deixar abater ao mesmo nível da ofensa, da ira, da raiva e do rancor.

 

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. – Romanos 12:21 (ACF, MSS/TR)

 

A questão é prática, e a pergunta se faz necessária. Como lidar com um cônjuge que faz parte da seita Adventista do Sétimo Dia?



Compartilho abaixo um texto muito útil e verdadeiro, traduzido e adaptado do original em inglês, que concede algumas instruções práticas em como lidar com isso de forma bíblica:

 

Uma questão que muitas vezes nos chega é a de crentes pedindo ajuda com seu cônjuge Adventista. Esta pode ser uma situação muito difícil e cada um deve ser tratado com graça e amor. Se por qualquer motivo você, como um verdadeirocristão crente na Bíblia, encontra-se casado com alguém quefaz parte da seita Adventista do Sétimo Dia, estas são as coisas mais importantes que você pode fazer:

 

        1. Ama seu cônjuge e ore por ele(a);

 

        2. Eduque-se na Palavra de DEUS;

 

        3. Seja guiado pelo Espírito Santo.

 

Primeiramente, a coisa mais importante que você pode fazer é amar o seu cônjuge e constantemente mantê-lo sob suas orações e súplicas diante de DEUS. A oração é a nossa maior arma na guerra espiritual. Peça ao Senhor para amolecer o coração de seu cônjuge e abrir sua mente para as verdades em Sua Palavra. Também ore por si mesmo e para ficar maisperto do Senhor.

 

Em segundo lugar, certifique-se de educar-se sobre as principais doutrinas cristãs da salvação pela Graça e de estar familiarizado com as várias falsas doutrinas da seitados Adventistas do Sétimo Dia. Vários sites Batistas Fundamentalistas irão lhe ajudar e irá equipá-lo com o conhecimento das Verdades Bíblicas e com informações sobre os erros quando se trata dos ensinamentos e heresias da seitaAdventista. Os grandes temas para os quais você deve atentar e buscar entendimento sobre o que a Bíblia realmente diz a respeito deles, são:

·        o Shabath;

·        as Alianças e as Dispensações;

·        o que realmente acontece após a morte;

·        o fantasioso juízo investigativo;

·        e os erros e as falsas profecias de Ellen White.

 

Estude as Escrituras e esteja familiarizado com a Verdade de DEUS revelada em Sua Palavra.



Finalmente, seja guiado pelo Espírito Santo e Lhe permita a plena liberdade de realizar Sua obra no coração de seu cônjuge amado, e para que você esteja preparado para, amorosa e corretamente, lhe informar sobre as várias crenças errôneas dos Adventistas do Sétimo Dia, quando surgirem as oportunidades. Não force as coisas, com rudeza, arrogância e violência como os adventistas costumam fazer,mas prossiga tentando viver em paz, tanto quanto for possível. Deus abrirá as portas no momento certo para que você compartilhar a Verdade.



Será que deveríamos encerrar mencionando a oração? De forma séria e sincera ore, ore, ore sem cessar.

 



Orai sem cessar. - I Tess. 5:17 (ACF, TR/MSS)

 





Fonte: http://www.exadventist.com. Tradução e adaptação, Pr Miguel Maciel (ex-adventista, salvo pela Graça). Revisão 00. Janeiro 2017.

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.