Versos sobre testemunho de igrejas locais específicas não afetam a imperdibilidade, certeza, firmeza, garantia, preservação, seguridade da salvação, uma vez salvo sempre salvo, salvação não pode ser perdida.

l. Estas passagens lidam com o testemunho de IGREJAS locais [específicas]

Apo 2, 3

([Especialmente] Apo 2:4-5; 3:2-3; 3:15-16)
[essas passagens em nada afetam a Imperdibilidade da Salvação, garantida por Deus]


O último versículo no capítulo 1 [Ap 1:20] mostra, perfeitamente claro, que Jesus fala estas palavras para igrejas locais [específicas] e o assunto em questão diz respeito ao testemunho [e usabilidade] de cada igreja local [tomada como uma corporação] e não à [possibilidade de perda de salvação eterna de alguns dos] membros individuais dentro da igreja.

   4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. 5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Apocalipse 2:4-5)

   2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. 3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. (Apocalipse 3:2-3)

   15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 Assim,
porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:15-16)

   O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete IGREJAS, e os sete castiçais, que viste, são as sete
IGREJAS. (Apocalipse 1:20)

   NOTA: {32 aggelos} foi traduzido como "anjos", mas lembremos que o sentido básico de anjo é mensageiro, portanto a palavra pode estar se referindo aos pastores de cada uma das sete igrejas locais, pois pastores também são mensageiros de Deus.




Extraído do excelente livro Guide to the Bible, de H.L. Willmington. Traduzido por Valdenira Nunes de M. Silva, para seu esposo Hélio ensinar na sua igreja. Temos certeza de que o autor não fará objeção à tradução (sem fins lucrativos e para grande benefício de crentes que só lêem português) desta pequena parte do seu monumental livro, mas não conseguimos seu endereço. Rogamos a quem o saiba que no-lo envie, para que possamos contatar o autor.


Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB), autêntica herdeira da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753) e traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma) como o Textus Receptus. Para começar a ter uma idéia da gravidade de muitas das MILHARES de deturpações de todas as modernas "Bíblias" alexandrinas (baseadas no Texto dos incessantes Críticos), em relação às Bíblias do TR, leia, por EXEMPLO, http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/AAlmeidaAtualizadaExposta-Helio.htm
http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/ExpondoErrosNVI-Jun2000-Emidio.htm





(retorne a http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/ 00-Soteriologia-Curso-Helio-index.htm
retorne a http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.