Versos sobre frutos, testemunho, maturidade cristã, comunhão, usabilidade, não sobre imperdibilidade, certeza, firmeza, garantia, inabalabilidade, preservação, seguridade, uma vez salvo sempre salvo, salvação é imperdível

f. Estas passagens referem-se ao produzir frutos, ao testemunho, e à maturidade cristã:

Mat 5:13; João 8:31; 15:1-6; Atos 13:43; 14:22; Tia 1:26; 2Pe 1:9-11; 1Jo 2:24.
[essas passagens em nada afetam a Imperdibilidade da Salvação, garantida por Deus]

João 8:30-32
30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. 31 ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que CRIAM nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Nosso Senhor ampliaria, mais tarde, esta afirmação (João 10:10). Enquanto todos os cristãos têm vida, somente os que produzem frutos gozam de vida abundante.

   [mesma Nota de Hélio em João 15:6]

   O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

João 15:6
   1 ¶ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. 4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

   Notamos que, aqui, são homens que juntam estes ramos infrutíferos e os queimam, e não Deus. Um exemplo semelhante é dado por Cristo durante o Sermão da Montanha [Mat 5:13, abaixo].

      NOTA DE HÉLIO João 15:6: O assunto é comunhão com Deus, é usabilidade para serviço, é existência e abundância de frutos; os que colhem e lançam no fogo são os homens; o fogo é o da disciplina e purificação, aqui na terra, não é o fogo da condenação eterna, no Lago de Fogo

Mat 5:13
   Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Estes versículos [João 15:6 e Mat 5:13], portanto, descrevem o testemunho inútil, diante dos homens, e não a salvação perdida, diante de Deus.

  [mesma Nota de Hélio em João 15:6]

Ato 13:43
   E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.

   NOTA DE HÉLIO Ato 13:43: A "graça de Deus" é comunhão conSigo, é usabilidade para serviço, é existência e abundância de frutos.

Ato 14:22
   Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

   NOTA DE HÉLIO At 14:22: A "fé" é o conjunto de doutrinas ensinadas pelos projetas e apóstolos, compondo a Bíblia tradicional.

Tia 1:26
   Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

  [mesma Nota de Hélio em João 15:6]

2Pe 1:9-11
   9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. 10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

   [mesma Nota de Hélio em João 15:6]

1Jo 2:24
   Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

   [mesma Nota de Hélio em João 15:6]




Extraído do excelente livro Guide to the Bible, de H.L. Willmington. Traduzido por Valdenira Nunes de M. Silva, para seu esposo Hélio ensinar na sua igreja. Temos certeza de que o autor não fará objeção à tradução (sem fins lucrativos e para grande benefício de crentes que só leem português) desta pequena parte do seu monumental livro, mas não conseguimos seu endereço. Rogamos a quem o saiba que no-lo envie, para que possamos contatar o autor.


Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB), autêntica herdeira da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753) e traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma) como o Textus Receptus. Para começar a ter uma ideia da gravidade de muitas das MILHARES de deturpações de todas as modernas "Bíblias" alexandrinas (baseadas no Texto dos incessantes Críticos), em relação às Bíblias do TR, leia, por EXEMPLO, http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/AAlmeidaAtualizadaExposta-Helio.htm
http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/ExpondoErrosNVI-Jun2000-Emidio.htm





(retorne a http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/ 00-Soteriologia-Curso-Helio-index.htm
retorne a http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.