Onde vai Tua Alma

OS DOIS CAMINHOS PARA A VIDA ETERNA

Quando começamos uma viagem para um lugar que não conhecemos, averiguamos primeiro em que direção se encontra. Então iniciamos a nossa jornada com os olhos bem abertos e se notamos que estamos no caminho errado, damos meia volta e procuramos o caminho correto.

Cada dia de nossa vida nós estamos viajando por este mundo em direção à eternidade, para um destino que nunca tera fim e que não se pode trocar, uma vez que chegamos ali. "Saibas, portanto, para onde está indo tua Alma, após a morte." - "Qual o teu caminho eterno?".

COMO CONHEÇO OS CAMINHOS?

Tudo começou no princípio:

Deus assim falou - Gênesis 3:3 -"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

PECADO = DESOBEDIÊNCIA. Adão e Eva, não obedeceram a palavra de Deus, e tomaram do fruto da árvore e comeram, da qual, Deus pedira que não comessem. Isso é desobediência. Quando pecamos, estamos desobedecendo a Deus. O Seu propósito, era que o homem O obedecesse; Deus o fez livre, para escolher a quem servir e obedecer. É onde podemos ver a perfeição de Deus. Sua vontade era que o homem fosse feliz, eterno, livre de todo o mal e ainda sobre Seus cuidados. Mas o Homem não quis, e por causa disso, o pecado entrou no mundo e pelo pecado a MORTE.

Deus disse: "Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais." Nós sabemos que eles comeram e continuaram vivos. A Morte que Deus falou aconteceu de fato e de duas formas:

MORTE = SEPARAÇÃO

1- Morte Carnal = separação da Alma do Corpo - A alma vai para a eternidade e o corpo volta ao pó da terra. ( Jó 14:1,2). Todo homem passou a ser mortal.

2-Morte Espiritual = separação da Alma de Deus - A alma na eternidade longe de Deus. Todo homem sofre esta morte.

Atenção - Neste momento, no Jardim do Éden, o Pecado foi gerado no homem, e pelo pecado a Morte ( Física e Espiritual ). Aqui começa os dois caminhos.

Romanos 5:12 - "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.". A morte e o pecado, então, passou a todos os homens e por isso nós somos pecadores.

Davi disse no Salmo 51:5: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe."

Somos pecadores porque já nascemos no pecado e todo o mundo está separado(morte) de Deus, por causa do pecado.

Romanos 3:23 diz: "Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus.". Caro amigo, tente compreender. Por que se prega o evangelho nas praças, ruas e igrejas? Por que se diz: Aceite Jesus Cristo como seu Salvador? É porque o homem está morto espiritualmente, ou seja, separado eternamente de Deus, e quem compreende esta realidade, quer avisar aos demais do perigo que passamos.

A realidade da Vida de cada um de nós, é esta que encontramos na figura acima. Todos nós pensamos que está tudo bem, e que nosso caminhar é correto. Até ignoramos o que a Palavra de Deus diz, porque queremos fazer prevalecer nossa própria opnião, nosso próprio pensamento. Na Bíblia, podemos ler o seguinte:

Provérbios 14:12 - "Há caminho que ao homem parece direito, mas, o fim dele são os caminhos da Morte ( morte eterna sem Deus ).

Isaias 59:2 - " Mas as vossas iniquidades(pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus..."

Romanos 6:23 - "O salário do pecado é a morte..."

II Coríntios 4:4 - "...O deus deste século(que é o Diabo), cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho." Essa é a verdade. O diabo cega os homens para que não conpreendam tão grande verdade.

SALVAÇÃO é livrar o homem de seus pecados, pois, por nosso próprio esforço não conseguiriamos. O pecado nos conduz ao inferno.

A morte eterna é o inferno que arde com fogo e enxofre, e será o lugar de todas as almas daqueles que regeitaram a salvação. Posto que, Deus é Santo e justo e o pecado é infração à sua Palavra, tem que hacer castigo contra o pecado! Os maus irão para o inferno bem como todos aqueles que se esquecem de Deus. Salmo 9:17 - "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus."

O mundo está perecendo em pecado. Deus em sua infinita misericórdia e amor inespressivo, envia ao mundo seu filho único para livrar o homem de seus pecados. Por isso se diz: Jesus Cristo morreu para salvar o mundo. Sim, Jesus Cristo pode salvar o homem, Ele é o único caminho que leva o homem a Deus. Não há outro meio.

João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 5:17 - "Porque, se pela ofença de um só homem (Adão), a morte reinou no mundo, muito mais os que receberam a abundância da Graça e o dom da justiça, por um só, a saber: Jesus Cristo."

João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Está claro nas Sagradas Escrituras, que não há outro caminho para a vida eterna. Há quem diga que há vários caminhos:

Na verdade há vários caminhos que levam o homem à Morte Eterna. O Diabo está sempre criando novos atalhos, para levar o homem à perdição. Cuidado para que não estejas em um desses atalhos.

Efésios 2:8-9 - "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS para que ninguém se glorie."

A salvação só pode ser, por Jesus Cristo. Ele pagou na cruz um preço muito alto pelos nossos pecados, e não precisamos fazer, para merecer de Deus a salvação. Ex: O Ladrão que foi morto na cruz ao lado de Cristo. Ele era malvado( não há indicações de que era um "bom ladrão"), e tinha um passado negro de más obras, no entanto, pediu a Jesus Cristo que o salvasse de seus pecados, não queria ir para o inferno. Jesus Cristo lhe deu o perdão e o levou para o céu, após a morte.( VIDA ETERNA). Que maravilha!! Cristo não pediu que saisse da cruz e fosse fazer boas obras, para se salvar, não o fez porque a salvação não é adquirida( como muitos pessam) , é dom de Deus. Vem do alto.

João 3:3,5 - "Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." Não é através de religião, mas sim, pelo novo nascimento. Já falamos que a desobediência gerou o Pecado, o pecado a Morte, e a Morte passou a todos os homens. Estamos mortos, e só um novo nascimento nos faria viver para Deus. Foi o que Jesus Cristo tentou ensinar, quando pregava aos homens.

Atos 4:12 - "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Não há outro nome, só Jesus pagou o preço da cruz, Ele foi o enviado de Deus e nenhum outro, isso está muito claro nas Escrituras. Os homens enganados pelo Diabo, criam outros deuses, para desviar seus corações do verdadeiro Salvador. Devemos invocar o nome do Salvador Jesus Cristo e nenhum outro nome.

Deus não aceita sacrifícos, auto-fragelação, penitências ou promessas. Esse é um dos grandes enganos que Satanás põe nos corações de muitas pessoas boas. É necessário apenas crêr de todo coração que Jesus é o único caminho, e entregar-se a Ele, através de confição com a boca (oração). "Senhor Salva-me"!

Romanos 10:10 - "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca de faz confição para a salvação."

Se realmente você ora a Deus e pede que lhe salve da condenação do inferno e de seus pecados, Ele derruba essa parede do pecado que te separa, e te dá VIDA ETERNA. Isso é o novo nascimento, Jesus disse que deveria acontecer em todo homem. Abre teu coração e deixa Jesus te salvar.

Mateus 7:13 - "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." - Neste caminho há muita gente. Larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela. ( Mateus 7:13 ). A maior parte destes, tem os seus olhos fechados e não se importam, nem se apercebem que estão no caminho da perdição.Outros sabem, mas não querem deixar os pecados e viver uma nova vida, em um novo caminho.

Apocalípse 3:20 - "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cöm ele cearei, e ele comigo. Jesus está te chamando, e bate na porta do teu coração.

João 5:24 - "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."

Quando nosso coração é aberto para Cristo, Ele habita dentro de nós e passamos da morte para a vida. Pela presença de Cristo em nós, somos uma nova criatura, nossos pecados são perdoados e passamos a pertencer a Deus, como filhos por adoção. Antes éramos filhos das trevas, agora somos filhos da Luz ( de Deus ). O Diabo cegava nossos olhos, agora podemos ver toda a verdade das Escrituras e desfrutar as maravilhas da Vida Eterna..

João 1:12 - "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, aos que crêem no seu nome.

II Coríntios 5:17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Apocalípse 22:14 - "Felizes os que são salvos pelo sangue de Cristo, e tem direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade Santa."

Nesta Leitura - Dois caminhos foram mostrado:

1- O caminho da perdição ( MORTE), do Diabo, onde todos os homens estão.

2- O caminho de Deus ( VIDA ), onde só os salvos, através de Jesus Cristo, estão.

O JUÍZO DE DEUS

O juízo de Deus está assim determinado:

Hebreus 9:27 - "Ao homem está ordenado morrer uma só vez vindo depois disso o juizo.

Apocalípse 20:11,12,15 - "E ví um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E ví os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros, e abriu-se outro livro, que é o Livro da Vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras... e aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo."

Venha para o caminho da verdade.

João 8:32 - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Se seu coração está tocado pelo Santo Espírito de Deus, ore agora, e peça para Jesus Cristo lavar teus pecados e Salvar tua alma das mãos do Diabo, te dá uma nova vida, te ajudar e guiar no caminho da verdade.

Escreva-nos e esclareça suas dúvidas. Teremos grande alegria em poder lhe ajudar.


(mas o nome do autor foi retirado em 2011, a seu pedido)

Atualizada 1ª vez em junho/98

 

(retorne à PÁGINA ÍNDICE de SolaScripturaTT / Evangelisticas)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.