Esboço para sermão (evangelístico, curto >= 5min, talvez ao ar livre). Hélio

O Caminho Largo e o Caminho Estreito: Qual Deles Você Escolhe?



Texto: Mateus 7:13-14
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 

Introdução:
Cenário: Cristo pregando o sermão da montanha (nada produzido pelo homem é tão lindo, nada se iguala a ele). Cristo faz uma comparação: cada homem chega a uma encruzilhada e tem que escolher entre 2 caminhos. Isto simboliza que todos nós temos que escolher entre 2 caminhos: um é largo, é plano, é popular, é o do mundo, é da religiosidade, é da religião dos nossos pais, ... conduz ao Inferno . Outro é estreito, é impopular, parece difícil (mas é feliz independentemente das circunstâncias), é de Deus e do Seu livro (a Bíblia), ... conduz ao céu.

I. Na maior escolha da vida (e, depois, em cada escolhasinha), todos temos uma escolha:
A - Entre o caminho largo e o estreito .
B - Entre o portão largo e o estreito.
C - Entre a turma grande e a pequena.

II. Outros versos (deixe-me ler sozinho):

15 ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. 16 Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses; (Josué 24:15-16 )

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Deuteronômio 30:19 )

Convite
(compassivo e bíblico, mas digno e sem coação/truque) à decisão e ação.

(retorne a http://solascriptura-tt.org/Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.