Vem a Jesus

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mt 11:28 ACF)





Muitas são as dificuldades ao longo do caminho da vida. E os crentes, os salvos, não estão isentos de problemas, doenças, desgostos e perdas. Muitos estão sofrendo hoje por causa de circunstâncias adversas sobre as quais parece que eles não ter nenhum controle, e que eles pessoalmente não fizeram nada para as criar. Embora possa haver um milhão de perguntas a respeito de porque as coisas acontecem e como elas podem ser superadas, evitadas, ou mesmo desfeitas, a nossa única resposta real é encontrada no socorro bem presente e poderoso de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Jesus nos envia um convite para vir a Ele!


1. O convite é da Pessoa de Cristo


Cristo diz: "
Vinde a Mim". Este é um convite para vir a uma pessoa. Jesus é uma pessoa - - uma pessoa que sabe qual é seu problema, porque Ele foi tentado e afligido em todos os pontos como você é. Portanto, ele pode ser tocado com o sentimento de nossas fraquezas (veja Heb. 4:15). Nunca estamos sozinhos quando aceitamos o convite para vir a Jesus.


2. O convite é para todas as Pessoas

Jesus convida todos que estão pesadamente laborando debaixo da culpa do pecado. Chama-os para receberem o perdão através do Seu sangue sem nenhum pecado, que Ele derramou para a remissão dos nossos pecados. Jesus continua a convidar os cristãos, mesmo depois deles serem salvos, para permitirem que Ele os ajude com as batalhas que estão a lutar e a perder. Jesus promete dar a vitória. "Somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou" (Rm 8:37).


3. O convite é uma grande Promessa

Não é maravilhoso descansar? Pois isto é exatamente o que Jesus promete àqueles que vêm a Ele! Quando as tempestades da vida estão mais ferozes, há descanso nos braços de Jesus. Quando o inimigo está acampado ao nosso redor, há segurança no abrigo dos braços de Jesus. Quando os labores e dores da vida tornam-se demasiados para nós os suportarmos, Jesus torna a nossa carga bem mais leve. Ele torna o jugo suave e o fardo leve (ver v. 30). Que Deus nos ajude a aprender d'Ele, a vir a Ele, e a receber dEle, em nossa jornada de vida.

[Se você ainda não se arrependeu de seus pecados, creu em Cristo e o recebeu como Seu Deus e Salvador e Senhor a ser servido, ó façá-o, agora!]

 

Esboço de Sermão por Billy Bryant
Marion, NC-USA

Traduzido por Valdenira N.M. Silva, dez.2010.

(retorne a http://solascriptura-tt.org/Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.