Igrejas Batistas ACORDEM, por favor!
 

Isa 8.20 A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.





Quando lemos o livro "Rastro de sangue", nosso coração bate mais forte no peito de amor pelo Senhor nosso Deus e Jesus Cristo nosso Salvador, olhamos irmãos morrendo por causa da Palavra de Deus, vemos aqueles irmãos sendo serrados ao meio por amor a Jesus e a Sua Palavra. Heb 11.37 "
Foram apedrejados e tentados; foram [serrados] ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados."

Os Batistas são este povo, povo sofrido, perseguido por causa de Deus, não são compreendidos porque se separam do mundo para Deus, levam a sério a luta contra as forças espirituais e não dão lado para a carne. As Igrejas são Igrejas que adoram a Deus em espírito em verdade como João ensina em seu evangelho. As Igrejas Batistas mantém as tradições deixadas pelos apóstolos de Jesus Cristo, se pudesse Paulo vir nos dias de hoje tenho absoluta certeza que a Igreja que ele seria membro seria uma igreja Batista, pois ela tem como única fonte do conhecimento de Deus a Bíblia Sagrada, tem como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada, e crê na vida eterna em Cristo Jesus, acredita que o crente verdadeiro nunca perderá a salvação, não aceita as formas de culto falso dos pentecostais, não se amásia com o mundo e nem suas práticas como ensina as Sagras letras. Romanos 12.1,2. 

2Ts 2.15 "Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as [tradições] que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa." Sim as Igrejas Batistas são conhecidas como Igrejas que tem crentes que conhecem a Bíblia Sagrada, e que pregam a sã doutrina, que é o contrário das Igrejas dos fins dos tempos. I Timóteo 4; II Timóteo 4.



Mas porque no título eu peço que as Igrejas acordem? Sim peço porque já não estão mais sendo Igrejas Batistas, Igrejas anteriormente Batistas hoje estão jogando fora as tradições, o hinário do Cantor Cristão que sempre caminhou junto a uma Igreja Batista está sendo abandonado e músicas do mundo estão entrando no lugar, as Igrejas estão cheias de membros que são filhos do diabo e não de Deus. os cultos são festas para agradar a carne e não ao espírito // Rm 8.8 "e os que estão na carne não podem [agradar] a Deus.", Gl 1.10 "Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro [agradar] aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." ,  Ef 6.6 "não servindo somente à vista, como para [agradar] aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" ,  2Tm 2.4 "Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de [agradar] àquele que o alistou para a guerra."

Veja meu amado as Igrejas Batistas nunca foram igrejas comprometidas com o mundo, mas sempre foram consideradas como separatistas, hoje tudo está misturado, todo mundo é irmão, Assembleia, Deus é Amor, Igreja Pentecostal,  tal e tal, Presbiterianos, Luteranos, tudo é irmão; meus amados diga não ao ecumenismo que é a religião do anticristo. Nós Batistas somos separatistas, porque Deus nos mandou separarmos. 2Co 6.17 "Pelo que, saí vós do meio deles e [separai-vos], diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei",  Rm 12.1 "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, [santo] e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

As Igrejas Batistas estão sendo contaminadas por falsos crentes e falsos pastores que estão introduzindo o mundanismo, as músicas do mundo disfarçadas de músicas de Deus, pastores querendo encher suas igrejas com curas, revelações, línguas, doutrinas falsas que enganam os pobres que não entendem da doutrina, são guias de cegos sendo eles mesmos cegos, conduzindo pessoas para o abismo e caindo junto. Mt 23.24 "Guias [cegos]! que coais um mosquito, e engolis um camelo", Rm 2.19 "e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas", Rm 2.20 "instruídor dos néscios, mestre de crianças, que tens na lei a forma da ciência e da verdade", Rm 2.21 "tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?", Rm 2.22 "Tu, que dizes que não se deve cometer adultério, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, roubas os templos?" e Rm 2.23 "Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?"

Até alguns anos os Batistas eram conhecidos como os crentes da Bíblia, mas e hoje como são conhecidos? Igrejas Batistas com mulheres usando calça comprida nos cultos, roupas decotadas, blusas com decote bem cavado, cabelos cortados como o de homem, mulheres que estão dirigindo cultos e muitas até pregando  1Co 14.34 "
as [mulheres] estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei", homens barbudos, usando roupas também indecentes como o jeans, mostrando sua virilidade, atitudes sensuais, é corinhos e cânticos e nenhum hino, é uma bateção de palmas, e até certo movimento de dança na Igreja, aonde vamos parar, onde está aquele culto espiritual, sem a carne participando como Paulo diz: Gl 2.20 "Já estou [crucificado] com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

Igrejas Batistas acordem, pastores das Igrejas acordem, irmãos acordem, Deus está vendo o que está acontecendo e como irá Ele nos abençoar com estas coisas acontecendo dentro de nossas Igrejas?

O que Deus espera de nós é:  Gl 6.14 "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está [crucificado] para mim e eu para o mundo",  Rm 1.7 "a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes [santo]s: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo", Rm 15.31 "para que eu seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que este meu ministério em Jerusalém seja aceitável aos [santo]s", Cl 1.22 "agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar [santo]s, sem defeito e irrepreensíveis", 1Ts 3.13 "para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus [santo]s", 1Pe 1.15 "mas, como é [santo] aquele que vos chamou, sede vós também [santo]s em todo o vosso procedimento", Jd 1.3 "Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos [santo]s".

Meus amados sois chamados para serdes santos em um mundo podre e contaminado totalmente pelo pecado, se você é de uma Igreja Batista que está contaminada, lute com todas as suas forças que vem de Deus e não entregue sua Igreja ao diabo, antes resista e ele fugirá de vós. Agora se não houver jeito procure uma Igreja Bíblica nos moldes do Novo Testamento, hoje existem poucas mas ainda existem. que Deus te abençoe e te guarde.



Pr. Jorge A. Gameiro - pastor da Igreja Batista Regular em Jardim Santo Antônio na cidade de Osasco - e-mail jagameiro@sf.com.br 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.