ESSES FARISEUS FUNDAMENTALISTAS


Cristãos que tentam defender detalhes da Palavra de Deus e pregar contra as que acreditam ser erros, que exaltam a moralidade bíblica e pregam contra a imoralidade, e que têm fortes convicções bíblicas, são frequentemente etiquetados como “Fariseus”. Muitos dos ecumenistas que me escrevem e me repreendem por examinar seus queridinhos movimentos [teológicos] pela Palavra de Deus, também me chamam de fariseu. Considerem alguns exemplos:

 

“Você é tão burro, eu quase que não me controlo de vontade de lhe dar umas tapas na cara. Já vi muita gente estúpida em minha vida, mas você ganhou o prêmio. Acho que deveria dizer-lhe que você é um maldito, a glória do Senhor o deixou, mas talvez nunca tenha estado lá. Amo o fato de gritar contra um fariseu, como Jesus o fez!”

”O Reverendo. Cloud diz: ‘Nossa única autoridade é a Bíblia’. Que arrogância! … Entendo então que você é o único que vai para o céu. Será terrivelmente solitário lá. Que arrogância          …Que arrogância! ...Imagino o que fez o Sr. Cloud tão certo de estar certo e todos estarem errados! Olhe os fariseus, Sr. Cloud e então olhe no espelho!”

“ Você é o melhor exemplo que já vi sobre o fariseu que se senta à frente na sinagoga agradecendo por não ser pecador como todo mundo”.


Isto é uma calúnia. O erro do farisaísmo não foi seu zelo em obedecer a Palavra de Deus. Eles não tinham esse zelo. Eles tinham zelo, porém, de enfeitar seu próprio sistema religioso e mandar sobre as pessoas e se pavonear como se fossem justos e perfeitos.

É importante notar que Jesus Cristo NÃO repreendeu os fariseus por seu zelo em obedecer os detalhes da lei (Mt 23:23). Porém, Ele os repreendeu:

(1) por suplantar a Palavra de Deus com tradições feitas por homens e assim tornar sem efeito a Palavra de Deus (Mt 15:1-9);
(2) por rejeitar a Jesus Cristo (Mt 12:22-24);
(3) por perverter o Evangelho (Mt 23:15);
(4) considerarem-se como se fossem justos e perfeitos (Lc 18:9-14); e
(5) por pesada hipocrisia (Mt 23:23); Mc 12:15; Lc 12:1).

Os fariseus estavam à frente da crucificação de Jesus Cristo e da perseguição dos primeiros cristãos.

É uma calúnia enganadora rotular de fariseu qualquer pessoa que ama a Cristo, que honra a Bíblia, que é um pregador do evangelho, que se auto-humilha, que é um cristão amante da paz. Não posso falar por todos os fundamentalistas crentes na Bíblia e Batistas fundamentalistas, mas posso falar por muitos que conheci nesses últimos 30 anos e posso falar por mim mesmo. Eu não tenho confiança na minha “retidão”. Sei que não tenho nenhuma “retidão” longe de Jesus Cristo. Zero. Não posso olhar de cima para nenhum homem, pois sei que qualquer vitória espiritual que gozei foi somente pela graça de Cristo. Quando tento expor o falso ensinamento e o pecado não estou olhando de cima para nenhum outro homem. Estou simplesmente lutando para obedecer a Palavra de Deus nesses assuntos.

O fariseu moderno está mais parecido com o sacerdote da Igreja Católica com seu evangelho sacramental e suas tradições exaltadas no lugar das Escrituras e sua longa história de perseguição aos santos. Outro grupo de modernos fariseus são os teólogos liberais que rejeitam a defesa de Jesus Cristo e que substituíram a Bíblia com suas tradições e filosofias
modernistas

No entanto [é trágico, mas faz rir, o fato que] a massa ecumênica não chama de fariseus aos sacerdotes católicos ou aos liberais teológicos. Os únicos homens contra quem parecem estar preocupados são esses terríveis velhos fundamentalistas com suas fortes convicções bíblicas e sua recusa em sorrirem a [flertando com] o erro.

Esses velhos fundamentalistas!

 


Autor: David Cloud

Tradutora:  Jeanne Rangel





Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.