NÃO TEMA DIVISÕES, ALGUMAS DELAS PODEM SER A VONTADE DE DEUS!

 

Adaptado por Hélio de Menezes

 

 

Alguém escreveu a um amigo meu, mais ou menos assim:

Ah, infeliz inimigo da cruz, tens sido diabólico fanático em crer que:

a) Deus realmente inspirou, inspirou infalivelmente cada palavra, cada uma das menores letrinhas da Bíblia;
b) Ele mesmo, de forma absolutamente perfeita, sim, preservou cada uma dessas palavras em uso ininterrupto através de todos os tempos, através de cópias manuscritas e impressas, em Bíblias concretas, físicas, sendo apertadas no peito e lidas e pregadas em assembleias locais realmente fiéis, nos séculos 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21, e sempre;
c) Sempre houve (e há e haverá) disponível um texto hebraico e grego que é absolutamente perfeito em cada uma das suas menores palavras;
d) Em cada idioma, pode haver (e na enorme maioria dos principais idiomas realmente há) uma tradução que É e pode ser considera como A Palavra do Próprio Deus;
e) Em cada idioma, os crentes deveriam se aferrar somente a esta bendita Bíblia acima referida, devendo considerar todas as outras Bíblias (que são baseadas em outros textos) como "alexandrinas, modernas" e absolutamente inferiores e falsificadas, portanto a serem rejeitadas;
etc.

Pára de fazer essas comparações mostrando as milhares de palavras que foram omitidas nas Bíblias que você chama de alexandrinas, modernas. Pára de mostrar como muitas dessas modificações tremendamente afetam doutrinas fundamentais da fé. Não percebes, louco apóstata da internet, que fanatismos como este teu, se adotados por muitos e se deixados sobreviver e serem ouvidos e difundidos, poderiam até ter o potencial de dividir algumas igrejas individuais, e algumas denominações, a começar da tua denominação??? Vade retro, Judas Iscariotes, filho do Diabo!!! 

Meu amigo, que não se envergonha de ser chamado "mero-crente-na-Bíblia", respondeu mais ou menos assim:

Você está certo numa coisa: Se formos deixados sobreviver, e se mais defensores se erguerem (mais numerosos e muito melhores do que somos), e se, pela graça de Deus, Lhe aprouver fazer com que sejamos mais ouvidos, então isto talvez poderá vir a ter o potencial de dividir algumas igrejas individuais, e algumas denominações.
Mas, por um lado, Deus espera, deseja, e ordena que haja algumas divisões, elas são BOAS. Por outro lado, se a pureza da Palavra de Deus não deve ser causa de divisão (de um lado os que a crêem e a querem, de outro lado os que não a crêem e não a querem), o que mais deve ser causa de benéfica divisão entre a cristandade professa???!!!
Mateus 25:31-32 “31 ¶ E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor APARTA dos bodes as ovelhas;”
Lucas 12:51 “Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes DISSENSÃO;”
João 7:43 “Assim entre o povo havia DISSENSÃO por causa dEle.”
João 9:16 “Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia DISSENSÃO entre eles.”
João 10:19 “Tornou, pois, a haver DIVISÃO entre os judeus por causa destas palavras.” [as palavras de Jesus!].
Este Jesus está constantemente DIVIDINDO e causando DIVISÃO. Se nós estamos decididos a não correr nenhum risco de divisão na nossa igreja e na nossa denominação, então precisamos jogar fora este Jesus (e muitas igrejas têm tomado esta linha de ação)
Apocalipse 3:20  “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”


A igreja moderna tem chutado Jesus para fora: Ele é divisivo demais...



_____
Adaptado por Hélio de Menezes Silva, Maio 2004.

(O crente fiel não deve gastar nenhum tempo nem dispender nenhum esforço ponderando as possíveis conseqüências (agradáveis ou não) de suas palavras e de seus atos, mas somente deve gastar todo seu tempo e esforço procurando que suas palavras e atos sejam absolutamente bíblicos, absolutamente de acordo com a vontade de Deus expressa na Bíblia, não importam as conseqüências que delas possam advir)

 

 


 

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.