Os despropósitos do homem "com propósitos"



 

         O milionário escritor batista, gnóstico, amigo das edições bíblicas novaerenses dos seus amigos particulares (Eugene Peterson, Richard Foster e outros) chama-se Rick Warren. Um dos seus discípulos é Graham Cooke, professor na Escola do Sobrenatural (Potter's House - School of the Supernatural) , onde, por apenas 2.400 dólares anuais, qualquer pessoa pode ficar erudita nos segredos do Harry Pottter e de outras aberrações ocultistas.

         Warren ficou tão famoso por causa dos seus livros cheios de propósitos que foi convidado para ser o preletor principal da Convenção do Centenário da Aliança Batista Mundial (julho 2005) na Inglaterra. Warren tem legado ao mundo ocidental uma teologia mista de evangelho, gnosticismo e catolicismo romano, através dos seus livros engravidados de propósitos.

         Vamos analisar 12 das mil e uma doutrinas que ele entrega, subliminarmente,  em seus best-sellers, mais gordos em dólares do que as contas do Marcos Valério versus Delúbio Soares.

01. - Uma  boa pregação bíblica não é suficiente.

Leiamos a 2  Timóteo 4:2... e tiremos nossas conclusões

02. - Um bom estudo bíblico não é suficiente.

         Onde fica a 2 Timóteo 3:16-17? O que há de melhor, além de um bom estudo bíblico? Serão alguns corinhos repletos de heresias e erros gramaticais?

03. - Aspirar apenas o céu não é suficiente. O crente precisa de poder, muito poder, aqui mesmo na terra.

         Para que poder, se o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza?  (2 Coríntios 12:9).

04. - Conhecer Deus sem ter uma experiência d'Ele não é suficiente.

         Por acaso Deus é comida ou bebida para ser experimentado? A fé não carece de experiência. Leiamos Hebreus 11:1.

05. - Ler o Livro de  Atos sem viver o que ele prega é impensável.

         O Livro de Atos conta a história da Igreja Primitiva, da era pentecostal judaica. Ele educa e edifica, mas não carece de ser praticado por nós, nesta dispensação gentílica. O Evangelho de Paulo é outro. Vamos estudar suas epístolas...

06. - Uma Fé confiante é boa, mas uma Fé ousada é melhor.

         Se tivermos fé como um grão de mostarda... esta já nos será suficiente. (Mateus 17:20; 21:21)

07. - Falar sobre o Espírito Santo sem experimentá-Lo. .. Crer na presença dEle sem vê-Lo manifestado em sinais e maravilhas não é suficiente.

         Sinais e maravilhas? Essas foram experiências da dispensação pentecostal judaica de Atos. A Igreja de Cristo vive por fé e não por sinais. Paulo diz que "os judeus buscam sinais e os gregos, sabedoria" (1 Coríntios 1:22)

08. -  É necessário ter um enchimento do Espírito Santo, ser por Ele conduzido e por Ele possuído.

         Todo crente sincero, que recebeu o Senhor Jesus Cristo como seu único, total e suficiente Salvador,  lê e põe em prática a Palavra de Deus, regularmente, vive cheio do Espírito Santo. Não precisa freqüentar certas igrejas para cantar, rebolar, gesticular, tentar receber experiências, etc. Ser cristão é andar na linha, tendo-se convertido realmente, depois de crer, tendo aceitado o sacrifício de Cristo na cruz.

         Ser cristão não é entregar dízimos e ofertas, fazer sacrifícios, ir a encontros secretos, em fins de semana, subir aos montes, etc.   O Evangelho de Cristo é simples demais.    Paulo diz na 2 Coríntios 11:3: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo".  Não será esse o grande pecado das igrejas ditas avivadas?

09. - Viver salvos sem vidas sobrenaturais é minimizar o sacrifício de Cristo na cruz.

         Vidas sobrenaturais só teremos no céu. Aqui devemos viver com os pés na terra, buscando, contudo, as coisas lá do alto, através da leitura da Bíblia, da oração, da vida reta e do amor ao próximo. O Cristianismo verdadeiro é muito prático e eficiente. Foi esse o tipo de Cristianismo que transformou o mundo, a partir da Reforma de Lutero, Calvino e outros legítimos reformadores, e não dos líderes desse "cristianismo" utilitarista hodierno. Andar com uma Bíblia debaixo do braço é uma coisa. Praticar os seus ensinamentos é outra bem diferente.

09. - Devemos produzir forças especiais, onde quer que estejamos.

         Isso cheira a "Guerra nas Estrelas",  filme que pregou uma filosofia ocultista das mais aberrantes, da qual o cristianismo "fofinho" está repleto.

10. - Devemos ser infecciosos, não inócuos; contagiosos, não  benignos.

         Nada disso. Devemos ser cristãos corretos no lar e na comunidade. A melhor pregação é a de uma vida conforme os padrões bíblicos e não a entrega de uma pregação agressiva, visando transformar o mundo, através de palavras ocas sem exemplos práticos.

11. Nossa influência não deve ser restrita à nossa casa ou cidade, mas  a todas as nações, sem qualquer fronteira.

         O cristão sincero é exemplo em casa e na comunidade.. . Deixemos a pregação fora do nosso alcance para os missionários vocacionados por Deus. Ajudemo-los com as nossas ofertas de missões e oremos para que eles possam ganhar muitas almas para o Senhor.

12. Devemos ser senhores do nosso destino...

         Nosso destino está nas mãos do Senhor, não em nossas mãos. Ele é quem nos dirige, nos guarda, nos protege. Nada podemos fazer sem Ele (João 15:5).

 

Mary Schultze para o CPR, agosto 2005.






Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )