OS ENSINOS DO “PROFETA” WILLIAM BRANHAM - Final

Leia aqui a primeira parte deste artigo

O que realmente William Branham ensinava e acreditava!





 “
Eu estava identificado com ele em Atos 2. Somos identificados com eles, com o mesmo batismo, a mesma coisa. Tudo o que ele foi então e tudo o que ele é, tudo o que ele foi e tudo o que ele é, nós somos. É exatamente isto”. 
“Você tem que ser a mesma coisa para ser um cristão verdadeiro. Você tem que ser identificado com isto. Eu preguei com Moisés e estava com Noé alertando as pessoas do julgamento vindouro. Eu estava com Moisés diante da sarça ardenteeu vi o pilar de fogo; eu vi Sua glória. Eu estava com Moisés lá no deserto. Para ser um cristão eu tenho que ser identificado com tudo o que Deus era. Eu vi Sua glória; eu ouvi Sua voz. Eu não tento explicar isto longe daquela época agora, porque eu estava lá. Eu sei sobre o que estou falando. Eu vi o que aconteceu. Sim senhor!” 
Eu estava no mar vermelho quando vi o Espírito de Deus mover-se e dividir as águas ao meio”... através de noventa pés pelo mar. Eu vi o Espírito de Deus. Eu caminhei com Moisés pelo leito seco, cruzando o mar vermelho. Eu estava no monte Sinai e vi os trovões e as luzes. Eu comi o maná com eles. Eu bebi da rocha; e eu ainda estou fazendo isto esta noite. Eu estava identificado com aqueles que comeram o maná. Eu estava identificado com aqueles que beberam da rocha”. 
Eu estava com João o batista diante dos seus críticos. Eu vi o Espírito de Deus descendo; eu ouvi a voz de Deusdizer: este é o meu filho amado em quem me comprazo. Sim senhor! Eu tenho certeza que estava identificado com ele. É exatamente isto.” 
Eu estava reunido com os cento e vinte no pentecostes. Eu estava identificado com eles. Eu estava lá. Eu sou um deles. Eu estava identificado; eu tive a mesma experiência que eles tiveram. Eu estava lá quando aquilo aconteceu, para ser um verdadeiro cristão (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US p.27). 
  
As declarações acima mostram o quanto Branham foi longe em suas próprias revelações.Ele pensava que existiu através da história. Isto é racional, isto é bíblico, isto é acreditável? Em nenhum lugar a Bíblia ensina isto! Cl 2:18: Col.2:18: “Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se emcoisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão”. 
  
Branham disse que a Igreja foi construída na “Rocha da Revelação” (Seven Church Ages, p. 13). Jesus ensinou que é Ele o fundamento, não existe outro (Mt 7:24). Paulo disse que “a Rocha é Cristo” que estava no deserto (I Co 10:4). Pedro falou sobre o fundamento, que a Rocha é Cristo (I Pe 2:5-8). Não construímos nenhum fundamento por revelação. Paulo disse que não há outro fundamento além de Cristo. 
  

QUE ELE ERA O PROFETA ELIAS 


Ele é sobre tudo. (falando de Jesus) eu estou falando o que é correto. Sim, eu que estou aqui no meio da igreja. O amém de Deus, fidelidade e verdade serão revelados de mim mesmo e SERÁ POR MEU PROFETA”. Oh, sim, isto está em Apocalipse 10:7: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”. 
Ele enviou um profeta. Ele enviou um profeta depois de dois mil anos. Ele enviou alguém que está longe de organizações do mundo das religiões como João o Batista e Elias foram os porta-vozes e ELE, COMO É DECLARADO EM MALAQUIAS 4:6: “E ELE CONVERTERÁ O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS” ( W. Branham, THE MESSAGE TO THE LAODICEAN AGE p.28). 
“Quando o Anjo, que você vê lá naquela imagem, veio sobre o rio naquele dia, trinta anos atrás e disse: ‘como João o batista foi enviado (diante de 5000 pessoas ou mais) a hora tinha chegado de sua mensagem se espalhar pelo mundo’” (The Revelation of the Seven Seals p.51). 
  

QUE O ANJO ERA O SEU GUIA

 
“Se você não tem se preparado ainda poderá encontrar com o Senhor nos ares pelo poder investido em mim pela comissão dada pelo todo-poderoso e ministrada a mim por um Anjo, num pilar de luz”(The Revelation of the Seven Seals p.112-113). 
  
“Agora nesta última noite, como sempre ensinamos a respeito dos selos, ensinamos a vocês a fazer do mesmo modo sobre as eras da igreja. Quando finalizarmos com o ensino da era da igreja, a última vez quando eu o apresentei aqui no púlpito – quantos se lembram que lugar era? Ele veio a terra e a parede ficou cheia de luz e mostrou-se a  Si mesmo, ali na parede diante de todos nós. O Anjo do Senhor ficou aqui bem aqui, diante de várias centenas de pessoas. E agora Ele está fazendo algo verdadeiramente sobrenatural também. Assim ficamos na expectativa de grandes coisas” (The Revelation of the Seven Seals p.180). 
  
“Mas nos últimos dias, haveria de ter um profeta que conhecesse os mistérios de Deus? Sim, porque os mistérios seriam conhecidos apenas por profetas. Então isto tem que ser permitido acontecer. Você vê o que eu significo agora? Ele não pode ser um reformador; tem que ser um profeta, porque é para ser alguém que recebeu um dom; e alguém que possua a palavra” (The Revelation of the Seven Seals p.145). 
  
“A fé bíblica original é para ser restaurada pelo sétimo anjo, oh, como eu amo isso! Todos os mistérios dos selos que os reformadores jamais conheceram plenamente” (ibid p.147). 
  

FALSAS PROFECIAS 


“Eu nunca preguei nada em minha vida sob inspiração, eu me recordo; a consequência é que eu não dependo de meu próprio entendimento (Oneness, 2/11/62, V-10, N-2, sermon page 16-87). 
  
“Veja, imediatamente após a vinda DESTE Elias, a terra será purificada do ódio e a maldade será reduzida a cinzas. É claro que isto NÃO aconteceu no tempo de João (o Elias de sua época)” (THE MESSAGE TO THE LAODICEAN AGE p.13). 
  
Isto aconteceu imediatamente após ele morrer? Branham acreditava ser ele próprio ESTE Elias, e a terra não foi purificada nem a maldade reduzida a cinzas. 
  
“Esta era terminará por volta de 1977,... eu baseio esta predição em sete principais visões que contínuamente vieram a mim em uma manhã de domingo do mês de junho de 1933. O Senhor Jesus falou comigo e disse que a Sua vinda seria de noite, mas antes dEle vir, sete eventos maiores iriam acontecer” (W. Branham, THE MESSAGE TO THE LAODICEAN AGE, p.29). 
  
“Eu mantenho esta predição depois de trinta anos porque Jesus NÃO DISSE a nenhum homem, nenhum poderia saber o ano, mês, semana ou dia no qual Sua vinda ocorreria. Então eu repito, sinceramente, eu acredito e mantenho isto como uma interpretação particular da Palavra, que por divina inspiração 1977 deverá terminar o fim do sistema do mundo e o começo do milênio” (Seven Church Ages Pg. 322). 
  
O reavivamento terminou. A América teve a sua última chance em 1957. Agora as línguas, são os sinais de Deus para o fim iminente, do mesmo modo quando apareceram sinais de dedos escrevendo na parede do palácio de Belzassar naquela sua festa...” (W. Branham, THE MESSAGE TO THE LAODICEAN AGE p.29). 
  
De acordo com os reavivalistas de hoje que endossam o ministério de Branham estamos atualmente experimentando um reavivamento de proporções nunca antes vistas. Dessa maneira Branham é um falso profeta de acordo com eles ou eles são falsos profetas de acordo com Branham. 
  

QUE ELE ABRIU OS SETE SELOS 

 
“E os Anjos me levaram para dentro de uma pirâmide deles – os mistérios de Deus eram conhecidos somente por eles. E agora, eles eram os mensageiros que vieram para interpretar essa pirâmide ou essa mensagem do segredo destes sete selos que foram colocados dentro da pirâmide”. 
“Eu durante este tempo vi sete Anjos em uma forma de uma pirâmide que subia e descia sobre mim. E eu fui trazido para abrir os sete selos para Deus”. (Commission By Seven Mighty Angels 1963 "Standing in the Gap" Jefferson, IN V-6N7 Sunday 63-0623m "80"). 
  
Somente Jesus é digno de abrir os sete selos. Ele é quem os abre de acordo com a Bíblia e isto nem mesmo aconteceu ainda, embora Branham afirme que foi ele. Os leais seguidores de Branham tentam distorcer isto dizendo que o mistério é que foi revelado a ele, mas Branham claramente disse que foi ele quem abriu os selos porque ele era o anjo ordenado a fazer isso. 
  
E ao mesmo tempo ele também disse: “Oh, eu quero ser contado como um deles, nesse dia, Senhor. E eu vejo o dia se aproximando”. Você vê esses selos começarem a ser ... se Deus irá abri-los para nós. E lembrem-se, somente Ele pode fazer isto” (The Revelation of the Seven Seals, p.66). 
Dessa maneira temos a confusão estabelecida a menos que alguém queira admitir que Branham fosse Deus não há modo de conciliar estas declarações. 
  
“E quando os selos forem abertos e o mistério for revelado, o Anjo virá, o Mensageiro, Cristo, colocando Seu pé sobre a terra e outro sobre o mar com um arco-iris sobre Sua cabeça. Agora lembre disto, que o Sétimo anjo está na terra na época desta vinda”. (The Revelation of the Seven Seals,p.74). 
  
Isto é prova que Branham não era o sétimo anjo como pensava.  


A FAMOSA IMAGEM DO PILAR DE FOGO 

http://www.discernimentobiblico.net/w.branham.jpg

  
Durante seu ministério esta luz foi fotografada várias vezes. A questão se era real ou não pode ser redundante. Foi o mesmo pilar de fogo que estava com Branham desde a época de seu nascimento. Quando orava pelos doentes ele via o pilar de fogo mover-se de uma pessoa para outra, revelando os “pensamentos e intenções” do coração, o presente e o futuro. 
  
2 Cor.11:13-15: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”. 
  
Efeitos de luz não provam se tal coisa é de Deus; pode provar justamente o contrário. Joseph Smith viu pilares de luz e anjos constantemente e devemos aceitar sua mensagem?  
Ser impressionado pelo sobrenatural é o mais antiga forma de abusar do livro sagrado. Literalmente! Gênesis nos diz que o diabo veio disfarçado em uma serpente e no livro de Hebreus diz que ele brilhava na posição vertical, Eva certamente foi confundida e cativada. 
João o batista não tinha nenhum fogo ou luz sobre sua cabeça. Os únicos que tiveram algo semelhante a isso foram os que estavam reunidos no pentecostes em Atos 2. Isto aconteceu somente uma vez e foi temporário, havia um propósito em mostrar que Deus enviou seu Espírito de fato para as pessoas, para autenticar o começo da Igreja. Somente porque alguns de seus seguidores foram vistos com algumas fotos de uma luz sobre sua cabeça, acabou se tornando prova convincente para os seguidores do pentecostalismo. Da mesma maneira é com a estigmata, o sangue que sai das mãos e pés de estátuas no misticismo católico para os seus seguidores. Isso é uma falsa doutrina, pois ele a recebeu por um anjo (de luz). Você viu a luz? Eu não falo da suposta luz física que estava com Branham, mas a luz da verdade da Palavra de Deus comparada com a decepção deste homem. Se você aceita Branham como genuíno, então toda pessoa que se apresenta com uma experiência e exibe poderes sobrenaturais irá convencê-lo. Quem tiver a maior parte do poder e nomes e títulos pelo nome de Jesus ganha! Se fizermos isto não teremos mais denominações tais como Branham desejou e ao invés disto veremos diante de nós uma única igreja mundial.    
  
Realisticamente a razão que temos tantas denominações é porque Deus ensina as pessoas coisas diferentes e um determinado grupo irá ver um aspecto particular de sua compreensão ou chamado. A questão denominacional não é errada, contanto que não divide e não perdemos comunhão. Batistas devem ser capazes de conviver e trabalhar ao lado de luteranos e pentecostais. Enquanto estamos de acordo nas crenças fundamentais todos devemos compreender que estamos no mesmo corpo de Cristo. Bem como Israel tinha 12 tribos e todas tinham um ministério diferente com um tabernáculo ainda que eram uma nação. 
  
Não precisamos ir muito longe para ver que o que Branham ensinou é contrário ao que Deus diz. 
Ele ensinou que a Palavra de Deus foi dada em três formas, o zodíaco, as pirâmides do Egito e a palavra escrita (Al Dager, Vengeance is Ours, Sword, pg 59). 
A natureza de Deus é explicada na forma de ofícios = modalismo, ao invés de pessoas identificáveis e distintas. 
  
Explicando como Deus é visto pelas pessoas: “pode ser como pode não ser, mas ainda que não seja, sabemos que está lá. E quando ele muda Sua forma, significa que Ele mudou do sobrenatural para o natural... e Ele assim mudou sua máscara. De outro modo é como uma peça de teatro; Ele é o ator que está atuando. Na Grécia eles mudavam suas máscaras, talvez várias vezes para o ator poder atuar em diferentes atos da peça. E minha filha, aqui presente, diz que há uma peça na escola. E um garoto que eu conheci lá, participou de quatro atos, mas ele ia para a parte de trás do palco e mudava sua máscara para poder vir a representar outro personagem” ( THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.6 , June 29, 1964, Philadelphia Penn. Vol.3 no.22). 
  
“Pai, Filho e Espírito Santo são ofícios de um único Deus. Ele foi o Pai, Ele foi o Filho e Ele foi o Espírito Santo. São três ofícios ou três dispensações,...” (Conduct, Order, Doctrine, pg 392). 
  
“Pai, Filho e Espírito Santo tem o mesmo nome, o Senhor Jesus Cristo” (Conduct, Order, Doctrine, pg 392). 
  
“MINHA REVELAÇÃO pelo Espírito Santo é: Cristo e o Espírito Santo são a mesma pessoa, somente em uma forma diferente,... este é um dos mistérios dos últimos dias, de como Cristo pode ser três pessoas em uma. Nãosão três diferentes pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo – sendo três deuses como os trinitarianos tentam nos dizer. São três manifestações da mesma pessoa, ou pode ser chamado de três ofícios... observe agora, o Espírito Santo e a revelação e Cristo é mais outra forma (The Revelation of the Seven Seals, p.156-157). 
  
Ele negou a personalidade do Espírito Santo: “O Espírito Santo é o pensamento manisfestado em palavras” (W. M. Branham, An Exposition of the Seven Church Ages, p. 155). 
  
“Então encontramos, depois de Sua morte, sepultamento e ressusrreição Ele vindo no dia de Pentecostes como Filho de Deus, o Espírito, na forma do Espírito Santo. O que Ele estava fazendo? Ele mudou a Si próprio, fazendo a Si próprio conhecido para Seu povo em uma forma diferente. Como Espírito Santo, que é Deus, Ele vio para conduzir a Igreja através das eras como o Filho de Deus, o Espírito Santo” (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.9). 
  
“O que é Deus? Deus é o grande eterno. No princípio, antes que houvesse um começo, ele nem mesmo era Deus. Você sabia disso? Um deus é um objeto de adoração e lá não havia nada nem ninguém para adorá-lo; Ele vivia sozinho. E nele estavam seus atributos. O que é um atributo? Um pensamento” (The Spoken Word, Vol. III, pg. 79). 
  
Assim como Deus, Branham está querendo ser adorado ou ele está dizendo que Deus não é Deus (isto foi dito também por um certo mórmom). E o que ele é – um pensamento. Devemos pensar sobre isto.  
  
Este se tornou um de seus mais sérios erros: “Agora, vemos que Deus em todas as eras sempre foi carne”. (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, pg 20) 
  
Este é um falso ensino grave, negar que a encarnação de Deus foi cumprida no Novo Testamento, que ele sempre foi um homem ao invés de tornar-se um homem em uma época especifica.  
  

NO FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO 


 
“Veja, Ele veio em três nomes. Ele veio como Filho do homem, que foi um profeta... Ele nunca disse que era o Filho de Deus; Ele disse que era o Filho do homem. Agora, hoje, Ele é o Filho de Deus, que voltará, e agora Ele está na forma do Espírito Santo, a pessoa invisível. Mas ainda é Deus, o Filho de Deus. No milênio: Ele se assentará no Seu trono, então Ele será o filho de Davi. Ele revelou a Si mesmo primeiro como Filho do homem, um profeta desta era, através da era da igreja, Filho do homem... ou Filho de Deus; e em outra era, Filho de Davi. Três filhos! ( p.7) 
  
“Antes da promessa do filho em mostrar-se, Deus manifestou-se em Sodoma em um profeta, sendo um homem, na carne, Deus Eloim, como eu ouvi alguém falar algum tempo atrás, que a divindade corporalmene estava nEle. Ele era a plenitude. Elohim é a plenitude da divindade, corporalmente ( THIS DAY THIS SCRIPTURE IS FULFILLED, pg7). 
  
Deus é a plenitude da Divindade, CORPORALMENTE. Não é isso que a Bíblia diz. Eloim é Deus. Isso faz de Deus um ser físico. Como veremos o pensamento de Branham sobre Deus era que ele sempre foi carne. 
  
Ele nunca chamou a Si mesmo Filho de Deus. Ele referia a si mesmo como o Filho do homem, porque Ele tinha vindo de acordo com a Escritura” ( THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.8). 
  

A BÍBLIA 


Diz em Lucas 1:35: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”. João 10:36 diz: Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? João 5:25; Lucas 22:70; Mateus 27:43; João 9:35, Ele (Jesus) disse isso Si mesmo, você acredita no Filho de Deus? Mais uma vez Branham prova que não conhecia a Bíblia.    
  
“Agora observe. Ele deve ser um parente. Então, você vê, um anjo não poderia fazê-lo, um homem não poderia fazê-lo, ele deve ser um homem, mas ele não pode nascer de uma mulher de um ato sexual. Assim, no nascimento virginal, o Espírito Santo cobriu Maria, portanto, Jesus não era judeu. Jesus não era um gentio. Jesus era Deus, exatamente. Seu sangue não veio de nenhum ato sexual. Ele era o Santo Graal criado de Deus. E nós não somos salvos pelo sangue judeu, nem nós somos salvos pelo sangue gentio. (The Revelation of the Seven Seals, p.88) 
  
A Bíblia diz que Jesus nasceu de uma virgem e que foi de fato um judeu na carne, Deus veio a nós “na carne”. Se Ele não tinha sangue então seu sacrifício não poderia ter sido considerado, Ele veio como um homem feito à imagem de Deus. Isto é uma negação do que ocorreu na encarnação de Deus. De fato a Bíblia diz que Ele nasceu de uma mulher: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”(Gl. 4:4). 
  
“Jesus foi criado. Quando o Espírito Santo desceu sobre Maria Ele criou com ela a célula que se multiplicaria e se tornaria o corpo de nosso Senhor. Esta célula foi criada. Foi o começo da criação de Deus. Jesus é isto” ( An Exposition of the Seven Church Ages, p37). 
  
Agora o vemos dizendo que Deus foi criado, quando o verdadeiro nome de Deus é EU SOU significando eternamente existente.  
  
A Bíblia -Mateus 1:23 diz que foi dito a virgem Maria que Jesus Cristo se chamaria “Emanuel”, “Deus conosco”. João 1:3 diz: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. 
  
Col.1:17 falando do Filho diz: “E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”. 
  
“As pessoas falam sobre Jesus como sendo o eterno filho de Deus. Agora isto não é uma contradição? Alguém ouviu de um filho que ele é eterno? Filhos tem um começo, mas o que é eterno nunca tem um começo” (“An Exposition of the Seven Church Ages” p.21). 
  
Percebe-se total falta de conhecimento bíblico, especialmente para um profeta que restauraria a fé verdadeira. Jesus disse que Ele estava com o Pai em João 17 antes de o mundo existir, sendo, portanto, co-existente como Filho. Do modo como Branhma falou ele considerava que pais também tiveram um começo. 
  
Em um discurso em 2 de outubro de 1957, o “profeta” disse: “vejam, não pode haver um filho eterno, porque um filho tem que ter um começo. E Jesus teve um começo, Deus teve um começo”. (Conduct, Order, Doctrine of the Church, p.273). 
  
Branham promoveu um confuso ensino sobre a natureza de Deus. A Bíblia diz que Deus sempre existiu e continuará sendo Deus não importando se alguém o adora ou não. Branham nega Deus pelo que Ele é e O reduz a um pensamento. Eu gostria de saber quem é que teria este tipo de pensamento. 
  
Branham negou que Jesus era o Filho de Deus, ele pensou que a Palavra Viva foi criada. 
João 1:1 afirma que o Verbo estava “com Deus” e “o Verbo era Deus”. Mas não é assim que diz Branham: "Em João 1 no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e era Deus e o Verbo se fez carne e habitou entre nós.Agora, no princípio era o verbo. A palavra é a expressão do pensamento. No começo ele não era Deus" (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.11). 
  
Aqui Branham vai completamente contra a Escritura que diz em João 1:1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." João diz exatamente o contrário, no início ele era Deus, pois Deus é eterno, não se pode tornar-se Deus a qualquer momento. Branham, novamente, não sabia o que estava ensinando.No começo ele era e continua a ser Deus. 
  
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós . . .”  Deus habitou conosco em carne. Ele era o Verbo. Antes de uma palavra é um pensamento e um pensamento tem que ser criado. Tudo bem, então os pensamentos de Deus vieram a ser criados quando falou por uma palavra. É quando ele a apresenta para você como um pensamento, seu pensamento, e é revelado a você, então ele ainda é um pensamento até falar a você”  ( The Revelation of the Seven Seals p.242) 

Aqui o que Branham diz é justamente o oposto da Escritura que ele justamente usou. Isto prova sobre seu poder sobrenatural (se é que havia algum) que tais manifestações NÃO PODERIAM SER SEMPRE de Deus, ele não conseguia falar sobre a natureza divina de forma correta. 
  
“Por isso, hoje à noite quando chegamos a outra parte do contrato. Quando Deus rasgou em dois Seu Filho no Calvário, tomou o seu corpo para um sacrifício, e enviou o Espírito até nós, que viveu em "um homem, Jesus (esse mesmo Deus está nesta noite por trás de um véu na forma do Espírito Santo), estas duas peças tem que vir junto, então você é parte do contrato. Deus fez isso para ser melhor conhecido para o homem, quando Ele Se fez homem” (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, June 29, 1964 philadelphia Penn Vol.3 no.22 p.7). 
  
“Mas no dia de pentecostes Ele mudou a Si mesmo, do filho do homem para o filho de Deus. Ele veio, não com o povo, Ele veio no povo”. ( THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.15). 
  
Pode alguém que se dizia profeta falar falsamente desta maneira e ter tamanho abuso teológico sobre a natureza de Deus e ainda fazer os assim chamados grandes milagres de Deus? Eu penso que não! 
  

A TRINDADE

 
A doutrina fundamental da fé foi atacada por Branham. 
  
“Porque você não examina seu batismo do Pai, Filho e do Espírito Santo e verá que esta assim chamada ‘trindade’ é falsa...” (William Braham, “Revelation Chapter 4, #3 (Throne of Mercy and Judgment). 
  
"O Caminho de um verdadeiro profeta", Branham indicou este ponto de vista do seguinte modo: “Porque você não examina seu batismo do Pai, Filho e do Espírito Santo e verá que esta assim chamada ‘trindade’ é falsa, que é nada no mundo, mas três ofícios de um único Deus; são títulos. Não, o nome do Pai, não há tal coisa como esse nome, Pai, Filho e Espírito Santo, nome do Pai, Filho e Espírito Santo, são o Senhor Jesus Cristo  "( In the Days of the Voice of the 7th Angel, p. 41). 
  
Branham explica: “... em nenhum lugar da Bíblia a trindade é mencionada... isto é um erro católico e quem é protestante se submete a isto” (Conduct, Order, Doctrine, Q and A, pg.182). 
“Olhe em sua Bíblia e veja se diz ‘nos nomes de ...’. Fez isto? Não senhor, ...a Bíblia diz ‘no NOME...’. 
Branham continua a explicar a distinção: “Veja, então se você compreendeu mal, é Deus em três dispensações... e quando Ele disse ‘Vão, batizando-os no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo’, isto é, Jesus Cristo. E é por isso que batizamos no nome de Jesus” (Conduct, Order, Doctrine, pp. 181, 184). 
  
Iste é o ensino básico do unicismo pentecostal. Branham essencialmente negava a natureza de Deus quando disse como um profeta: “assim diz o Senhor, trinitarianismo é do diabo” (Footprints, p. 606). Negando a verdadeira natureza de Deus ele se confundiu e negou a eternidade de Cristo. Isto é muito sério porque alguém que afirma ser um verdadeiro profeta deve ter a natureza de Deus corretamente explanada ou Deus não irá usá-lo. Porém ele chamou a trindade de “erro grosseiro” (The Spoken Word, p. 79). 
  
O Livro de Branham “Conduct, Order, Doctrine of the Church” (1189 páginas), diz: "A primeira coisa é corrigi-lo em sua ‘trindade’, Pai, Filho e Espírito Santo". Deus é como uma regra de três pés .. . As primeiras doze polegadas era Deus, o Pai, o segundo de doze polegadas, Deus, o Filho, o mesmo Deus, o terceiro de doze polegadas era Deus, o Espírito Santo, o mesmo Deus " (pp.182 e 184). 
  
Isto parece ser uma influência de sua piramidologia. "Pai, Filho e Espírito Santo é um Deus de ofícios. Ele era o Pai, Ele era o Filho e Ele é o Espírito Santo. São três ofícios em três dispensações, a paternidade, a filiação, e a dispensação do Espírito Santo. Mas, Pai, Filho e Espírito Santo tem um mesmo nome, o Senhor Jesus Cristo"(Conduct, Order, Doctrine, p.392). 
  
“Como pode três pessoas ser um Deus? Além de não existir isso na Bíblia também mostra uma falta de argumento inteligente. Três pessoas distintas, ainda que idênticas em substância, se tornam em três deuses, ou o sentido da linguagem perdeu totalmente o seu significado. Deus – tem três ofícios ou – uma tripla manifestação –de Uma Pessoa, Jesus”. Esta trindade (uma palavra absolutamente não bíblica) foi originada nos muitos deuses de Roma. As religiões politeístas do inimigo começaram com esta doutrina trinitariana – nossos modernos teólogos – enganados por Satã ainda acreditam em três pessoas na divindade” (W. M. Branham, An Exposition of the Seven Churches, pgs. 18-21,184). 
  
“Então veja, Jesus era Deus. Ele não era nenhuma terceira pessoa, quarta pessoa, segunda pessoa; Ele foi uma Pessoa. Ele era Deus. Ele foi o Deus Emanuel. Deus desceu de Sua glória, revelou a Si mesmo…” (The Revelation of the Seven Seals p.89). 
  
Isto deve ser suficiente para provar que Branham foi de fato um unicista e um embaraço para seus seguidores e também seus ensinos.      
  
Este Deus Branham disse que "vivia sozinho. E nele estavam os atributos. O que é um atributo? Um pensamento"(The Spoken Word, vol. III, pg. 79). 

“E este pensamento que é Deus também foi carne. Agora, sabemos, Deus em todas as eras sempre foi carne (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.20). 

A Bíblia diz que Deus é espírito, o que significa que é a sua natureza. Dizer que DEUS SEMPRE TEVE CARNE FAZ DELE UM HOMEM ANTES DE SUA ENCARNAÇÃO. Se ele sempre foi um homem, então isto nega a encarnação cumprida no Novo Testamento. Não se pode desculpar isso como apenas uma declaração falsa, como ele tem sido apoiado por outros. Também não se pode desculpar isso porque ele disse outras coisas que estão certas. Esta é uma declaração de qualificação que não pode ser ignorada, porque se trata de uma doutrina central da natureza de Deus.Deus é Espírito, e nem sempre teve carne, Ele se tornou carne pela primeira vez na encarnação. 

E ele disse: “uma palavra é a expressão do pensamento. No começo Ele não foi sempre Deus (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.11). 
Confusa é a sua sumária explanação sobre a natureza de Deus. 
O que Ele era antes de ser Deus? A Bíblia diz que Deus SEMPRE foi Deus, Ele é imutável. 
  

A natureza de Deus explicada por Branham de forma suplementar 

(uma negação da tri-unidade e aderindo ao modalismo) 
  
Ao explicar como Deus é visto pelas pessoas. "Pode ser, como não pode ser visto, no entanto, sabemos que está lá. E quando Ele mudou sua forma, significa que Ele mudou do sobrenatural para o natural ... e Ele apenas mudou de máscara”. 
"E de outra maneira, é como uma peça teatral; Ele estava atuando. Na Grécia quando eles iriam mudar de máscara, talvez um ator pode ter atuado em vários atos diferentes. E minha filha "(aqui presente) disse que... Eles tinham na escola uma peça teatral. E um eles, um menino, que eu conhecia, participou de cerca de quatro peças, mas ele ia atrás do palco para mudar sua máscara, a fim de sair para representar outro personagem” (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.6 , June 29, 1964, Philadelphia Penn. Vol.3 no.22). 
  
“Pai, Filho e Espírito Santo são ofícios de um mesmo Deus. Ele foi o Pai; Ele foi o Filho; Ele é o Espírito Santo. São três ofícios ou três dispensações,...” (Conduct, Order, Doctrine, p. 392). 
  
“Pai, Filho e Espírito Santo tem um mesmo nome, o Senhor Jesus Cristo” (Conduct, Order, Doctrine, p.392).  
  
Encontra-se o filho chamando o Pai por Jesus? Simplesmente isto não existe. 
  
"Então encontramos, depois de Sua morte, sepultamento e ressurreição Ele vindo no dia de Pentecostes, como Filho de Deus, na forma de Espírito, o Espírito Santo. O que Ele estava fazendo? Ele próprio estava mudando, tornando-se conhecido ao Seu povo em uma forma diferente. Como o Espírito Santo, que é Deus, Ele veio para lidar com as eras da igreja como Filho de Deus, o Espírito Santo” (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.9). 
  
Ele negou a personalidade do Espírito Santo também: “O Espírito Santo é a 'Palavra-Manifestada do pensamento"(W. M. Branham, An Exposition of the Seven Church Ages, p. 155). 
  
Os seguidores de Branham não gostam disto, mas é óbvio que ele ensinou o que é chamado de modalismo. 
  

BATISMO NO NOME DE JESUS 

 
Branham insistia que “crentes batizados por uma fórmula trinitariana devem ser rebatizados somente no nome de Jesus” (Burgess and McGee, Pentecostal and Charismatic Movements, 95-96). 
  
“Mostre-me um lugar onde Deus alguma vez teve alguém batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Encontre essas coisas. E ainda estamos constantemente a fazê-las”. "Você me mostra um lugar onde uma pessoa foi batizada em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e eu levantarei minhas mãos e direi que sou um falso profeta. ".. . Eu desafio alguém a me mostrar um lugar onde ninguém jamais foi batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Agora, você vai ouvir a profecia falsa ou a verdade? Examinai as Escrituras”. 
"Mas ninguém na Escritura nunca foi batizado de outra maneira, mas o Nome do Senhor Jesus Cristo. E aqueles que foram batizados foi orientados por São Paulo, que disse: “se um anjo pregar qualquer outra coisa seja anátema”., ordenou-lhes a vir e ser rebatizados outra vez no Nome do Senhor Jesus Cristo” (William Branham The Serpent's Seed September 28, 1958 Branham Tabernacle in Jeffersonville, Indiana). 

O problema é o batismo, não é o Evangelho, morte e ressurreição de Jesus. Assim, seu argumento é mudo. 
  
Branham ensinou que ele podia mudar a Bíblia por ser mais do que um reformador, um profeta, o último deles. 
  
“Este último mensageiro da última era da igreja é ... não um reformador, ele é um PROFETA! Ele não é um reformador! Mostre-me onde um profeta iniciou uma era da igreja! Ele não é um reformador, ele é um profeta!Outros foram reformadores mas não foram profetas. Se eles fossem teriam sido ward para a vinda do Senhor para serem profetas, que é a razão deles continuarem no batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e todas essas outras coisas porque eles eram reformadores e não profetas” (The Revelation of the Seven Seals p.145). 
  

ENSINO DA MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS


 
William Branham acreditava na doutrina da manifestação dos filhos de Deus, isso se tornou a principal heresia do movimento Latter Rain, ele também afirmou que era um "deus manifestado na carne." (não o Deus), Ele disse:"Quando eu disse isso para um homem outro dia, após ter sido curado, ele disse: Eles fazem um Deus de você, irmão Branham". 
Bem, ele era um crítico ... “Eu pergunto: Isso está muito longe da Escritura para ser assim? Vê? Eu disse: "Não, não está". Eu disse: Porque Jesus chamou deuses profetas. Viu? Está certo. Deus ... E eles dizem: "Bem, vocês tentam tomar o lugar de Deus”. 
"Isso não está muito longe do correto. É exatamente isso! Deus manifestado em carne, assim como ele prometeu” (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.20). 

"Naqueles dias, era um homem de Deus, Seu Filho, Jesus Cristo. Acreditamos nisso. Não é apenas um profeta, não apenas um homem comum, foi Deus em Cristo, Deus, em um homem, a plenitude da divindade em um homem.Deus, em um homem, agora é Deus que nos homens. Vê? A plenitude de Deus na Divindade em Sua Igreja inteira, manifestando a Si mesmo, preenchendo Sua Palavra" (O Poderoso Deus Desvelado ANTES E.U., p.20). 
  
Aqui estão os ensinos do movimento Latter Rain na teologia de Branham. Temos uma manifestação do ensino dos Filhos de Deus neste movimento, que é claramente anti-bíblico. A Igreja não é Deus nem a plenitude de Deus, nem é qualquer pessoa que tem Deus nela como fez Jesus. Isto nega a singularidade de Jesus Cristo como o Filho unigênito porque faz da Igreja igual a ele, como muitos filhos com a mesma natureza. 

DISTORÇÕES SOBRE A NATUREZA DE DEUS 

 
"Agora, sabemos, Deus em as todas as eras sempre foi carne. Vê? Deus tem sido escondido atrás de um véu”. (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE USp.20) 
  
"E descobrimos que Deus sempre foi carne. Quando Moisés o viu ele tinha pele. Ele parecia um homem. Quando Deus estava por trás das cortinas, Ele tinha pele Nele. E Deus, esta noite, na Sua Igreja está coberto com pele Nele. Ele ainda é o mesmo Deus esta noite. Nós descobrimos isso. 
Mas agora, como sempre, o véu da pele é o que lança fora as tradições. Eles simplesmente não podem acreditar que isso é Deus fazendo-os agir assim, Vê? É porque Deus está velado na Sua Igreja, na pele dele. Ele está escondido do incrédulo, e revelado para o crente. Sim, senhor! 
Agora, quando o seu véu - de tradições dos anciãos e da Palavra da tradição - é rompido (oh, claro, hoje), então podemos vê-Lo, A divindade novamente encoberta em pele humana. Hebreus 1 disse isso, e também Gênesis 18. Você se lembra que Deus era um homem, ali, comendo e conversando com Abraão, e disse o que Sara estava fazendo na tenda atrás Dele. E Jesus disse: como foi nos dias de Sodoma assim sera na vinda do Filho do homem”,  a divindade novamente encoberta em pele humana (THE MIGHTY GOD UNVEILED BEFORE US, p.21). 
  

ENSINO DA PALAVRA DA FÉ 


Ele estava meditando sobre as Escrituras: “...até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito”. Ele estava pensando em como ele nunca havia pregado sobre esse texto, mas pensou também como é isso na Palavra. 

"Agora, Adão podia dizer: "Que esta montanha aqui seja movida para lá", e ele o faria. Adão podia dizer: "Que esta árvore, aqui, seja arrancada e plantadas por aqui", ele faria isso, veja, pois ele tinha completo supremo controle, como um deus menor do que Deus, nosso Pai, porque ele era um filho de Deus"(The Revelation of the Seven Seals p.83). Agora sabemos de onde Benny Hinn se inspirou para dizer que Adão podia voar. 


"Se por um lado ele é um filho de Deus, ele é um descendente de Deus. Ele tem como herança a terra. Ele pode controlar a natureza. Ele pode falar à existência. Ora, ele é um criador de si mesmo. Ele é um filho de Deus" ( Ibid p.62).

Assim como estes pensamentos passaram por sua mente, uma voz falou-lhe e disse: "O que você quer agora? Dizê-lo e você pode tê-lo. "A voz repetiu:" O que você quer agora? Dizê-lo e você pode tê-lo”. Ele respondeu:" Eu gostaria de ter três esquilos"(Em agosto de 1964, Branham, relatou  estes detalhes para Pearry Verde). Sidney Jackson uma jovem que nasceu com estrabismo e que estava freqüentando a Escola Bíblica em Fort Wayne, durante a reunião, disse a Sra. Bosworth, responsável pela estante de livros, "Eu não posso ver de que maneira poderei entrar nessa linha de cura, acho que nunca vou conseguir, há tantos”.  A senhora Bosworth lhe disse: "Você não vai precisar. Você apenas precisa sentar aqui e pedir a Deus para levantar a sua fé para o nível de cura, e você vai puxar o dom da virtude de cura." Diz-se que Branham sentiu uma constante tração de fé da platéia, ele sentiu a força da fé ." 
  
Tudo isso não é bíblico, a nossa fé em Deus não é sentir, fé significa crer e confiar. 

"Irmão Branham, meus dois filhos não são salvos. Isso é o que eu quero. Eles podem ser salvos?" Ele disse: "Eu dou-lhe os seus dois filhos, em nome do Senhor". Aqueles meninos eram antes irreverentes e debochavam de tudo, como todos os meninos. Eles que não pensavam em se voltar para Deus, nem em qualquer desejo de servi-Lo, de repente ficaram pálidos. O Espírito de Deus veio sobre eles, em suas almas, então tremendo e gritando cairam em arrependimento diante do Senhor. "(Gods gift to sister Hattie) 
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. 
Onde esta a Igreja nisso? “Haja rãs - e não havia uma no país todo. Em uma hora, elas estavam em todos os lugares. O que foi isso? Foi Deus, o Criador, escondendo-se em um homem simples. Agora, eu quero perguntar a você uma coisa: Se o sangue de um touro ou uma cabra ser utilizado para alvejar, que só pode cobrir, poderia colocar um homem em posição de falar a Palavra criadora de Deus e levar as moscas a existência, por que você tropeça no Sangue de Jesus Cristo, que pode trazer a um esquilo ou qualquer coisa à existência? 
Você não pode fazê-lo! Não tropece sobre a simplicidade. Creia que Ele continua a ser Deus. Oh! Perdão do pecado.Oh, como eu quero, eu posso. . . Então Marcos 11:22 diz: Tende fé em Deus” Você diz a esta montanha: “mova-se" e não duvidar em seu coração, mas acreditar que o que você disse vai acontecer, você pode ter o que você disser" (The Revelation of the Seven Seals. p.64). 

O ENSINO SOBRE A “SEMENTE DA SERPENTE”

 
Branham ensinava que o pecado de Eva no Jardim do Éden (Gênesis 3), foi o pecado sexual. Segundo Branham, Eva foi seduzida em uma relação sexual com a serpente e ficou impregnada com o seu filho Caim. Ele explicou: "Aqui está o que realmente aconteceu no Jardim do Éden. A Palavra diz que Eva foi enganada pela serpente. Ela realmente foi seduzida pela serpente. Ele era quase como um humano, e  sua semente se misturou com a da mulher e a levou a conceber” (The Original Sin, pp. 2, 3). 

“Como TRÊS filhos nasceram em DOIS atos de Adão, você sabe POSITIVAMENTE que UM desses três NÃO ERA o filho de Adão - - - A verdade da questão é que Eva tinha dois filhos em seu ventre, DOIS filhos (gêmeos) de impregnações separadas. Ela estava grávida de gêmeos, com a concepção de Caim de alguma anterior a de Abel" (W. M. Branham, An Exposition of The Seven Church Ages, pp. 98, 100-101). 

Branham disse que o pecado de Eva foi o de ter relações sexuais com a serpente, mas a “semente de Deus” são os seus seguidores, conhecidos de outro modo como “A Noiva” ou a “Nova Raça” (The Toronto Blessing, Stephen Sizer, 1990). 
  
“A semente da serpente é Cain e todos os seus descendentes. Eles são predestinados para o inferno. A semente divina é Sete e seus descendentes, e tem se revelado pelo seu chamado para fazer parte do ministério de Branham. Um terceiro grupo, representado por aqueles que ainda estão em igrejas denominacionais possuem o livre arbítrio para escolher entre o céu e o inferno. A semente divina é a noiva de Cristo e vai ser arrebatada antes da tribulação. As denominações receberão a marca da besta e as que restarem irão passar pela tribulação”. (Dictionary of Pentecostal and Charismatic Movements, p. 96). 
  
"O ato de Eva não foi comer a maça, foi o adultério com a serpente, Provérbios 30:20. Lembre-se, ele não era uma cobra, neste momento. Essa maldição veio após o ato. ... Não foi uma maçã que fez Adão e Eva perceberam que estavam nus. Mas foi um ato sexual. ... A serpente era uma criatura ereta e bonita. Ele era, de fato “o elo perdido” que a ciência ainda que na sua sabedoria não espiritual, pode ver que é o que falta “entre o homem e o macaco". ... Satanás usou esta criatura para se infiltrar na raça humana. "(Was it an Apple? Lima, Oh: Bible Believers of Lima). 
A serpente é aquela pessoa que falta entre o chimpanzé e o homem, agora se percebe isso, que a serpente não era um réptil. O que ele fez? Ele começou a fazer amor com Eva... . E ele viveu com ela como um marido. E ela viu que era agradável, assim ela foi e contou ao marido, mas ela já estava grávida de Satanás. E deu à luz seu primeiro filho, cujo nome era Caim, o filho de Satanás. "Agora, essa serpente, quando ele estava lá... . Ele foi culpado de cometer adultério com a esposa de Adão. Onde está o pecado hoje? O que torna as coisas como elas são hoje? 
  
Leia a sua Bíblia para ver se isto é como ocorreu. 
  
Agora, Noé e seus filhos que saem, Sem, Cão e Jafé, na linha do justo. Como é que a semente tem lugar aqui? A semente veio na arca, exatamente como o fez no início com a mulher, suas esposas. Eles carregaram a semente de Satanás através da arca, exatamente como Eva carregou a semente de Satanás para dar à luz a Caim, por meio da mulher”. (William Branham The Serpent's Seed delivered Sunday evening, September 28th 1958 at the Branham Tabernacle in Jeffersonville, Indiana, U.S.A.) 
  
A Bíblia diz: “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem” (Gn 4:1). Ela não disse que se obtive um homem de Satanás, como Branham saberia? 


UMA VISÃO DISTORCIDA DA MULHER


 
Branham tinha uma visão distorcida da mulher por causa do seu pai que o levou ter uma compreensão errada do que aconteceu no jardim Éden. Sobre seu pai constantemente andar com jovens mulheres, ele declarou: ". .. Isto foi minha observação, então, ELAS NÃO VALEM UM BOA BALA LIMPA PARA MATÁ-LAS COM ELA". E eu odiava as mulheres. E eu apenas tenho que prestar atenção a cada movimento agora, para manter-me ainda pensando a mesma coisa" (William M. Branham," My Life Story ', p.27  - Spoken Word Publications). 

Esta animosidade poderia ter sido responsável por sua "revelação" que permitiu o divórcio. ( 'All Things Are Possible ", p.162).

A sua “visão” responsabilizou o problema moral da nossa época, principalmente em torno das mulheres: "Deus me mostrou que as mulheres começaram a se afastar do seu lugar com a concessão do voto. Em seguida, elas cortaram seus cabelos”. 


O ZODÍACO E AS PIRÂMIDES


Ele pensou: "As ruas de ouro foram pavimentadas. Os portões de pérolas gigantes foram erguidos e engonçados.Como uma pirâmide, ela está tão bela e gloriosa" (the Last Warning). 

Branham ensinou que a Palavra de Deus foi dada em três formas, o zodíaco, as pirâmides do Egito e nos próprios escritos bíblicos (Al Dager, Vengeance is Ours, P. 59). 
  
A pirâmide de Gisé no Egito, segundo Branham, foi uma idéia concebida e construída por Enoque para ser um memorial a Deus ( All Things Are Possible, p. 162). 
  
Kurt Koch escreveu: "... os pais Branharm acreditavam em advinhação e ele foi carregado de ocultismo desde a tenra idade." A lápide de Branham, é em forma de pirâmide. Logo, ele foi muito influenciado pelo paganismo. 
Branham dizia que o ZODIACO E AS PIRAMIDES DO EGITO eram iguais as Escrituras na revelação da Palavra de Deus. Ele tem uma pirâmide na forma de seu túmulo em Indiana. (William M. Branham, Adoption (Jeffersonville, IN: Spoken Word Publications), pp. 31,104). 
  
Os nomes das igrejas junto com os nomes dos homens que as representam estão na seguinte ordem: 
Éfeso-Paulo; 
Smirna-Irineu; 
Pérgamo-Martin; 
Tiatira-Columba; 
Sardes-Lutero; 
Filadélfia-Wesley; 
Laodicéia-Branham (assim chamado desde que ele representa esta era da igreja perfeitamente por ser um falso profeta da igreja).
  
Creio que é algo interessante se achar no direito de designar homens para cada igreja, quando a própria Bíblia não o faz, e então colocar-se no livro de Apocalipse como um de seus personagens, como ele faz é nada mais do que orgulho pessoal. 

William Branham acreditava em três Bíblias. Ele afirmava que em adição a Bíblia que todos nós conhecemos, há duas outras: “a primeira, ele colocou no céu, o zodíaco,... ele fez a seguinte na pirâmide, voltando aos dias de Enoque...” (Robert Livesay, Understanding deception, new wine press 1989). Isto é puro ocultismo, pessoas envolvidas no esoterismo e teosofia tendo acreditado por tanto tempo em Braham. 
  

QUE O INFERNO NÃO EXISTE


 “Satanás - - aguarda o seu tempo de aniquilação eterna - Acreditamos que ele será absolutamente afastado e completamente aniquilado. --- É o lago de fogo do inferno eterno? Não, senhor. Qualquer coisa que foi criada não é eterna --- Se alguém lhe disser que você vai queimar no inferno eterno, eu quero a escritura que prove isso - ele foi criado para ser destruído”. 
  
Perpétuo; não se compara com o que é eterno, ou que não teve início ou fim significa “a o ponto de desaparecer”. Destruição - na II Thess.1: 9 - Positivamente significa aniquilação - - para destruir o ponto final. Seu corpo, ele usa como o anticristo para destruir, mas não seu espírito como o livro de Apocalipse 20 nos diz que ele está preso vivo por 1.000 anos no abismo sem fundo. 

Agora não deixe ninguém dizer que eu não acredito em um lago de fogo e na punição. Eu creio. Eu não sei quanto tempo isso vai durar, mas acabará por ser removida. Em Apocalipse 21: 8, diz que os pecadores irão ter sua parte no lago de fogo. Mas a verdadeira interpretação da palavra não é "parte" é "tempo" ( W. M. Branham, The Revelation of the Seven Seals, pp. 28, 48; W. M. Branham, An Exposition of the Seven Church Ages, pp. 134-135). 
  
Aqui Branham faz mudanças nas palavras do livro de Apocalipse sem nenhum equívoco. Nenhum profeta VERDADEIRO iria mudar as palavras da Escritura. A palavra grega meros - uma parte devida, ou atribuído a um lote, o destino de uma medida, até certo ponto, como aspectos de uma parte, isoladamente, individualmente. Não tem limite de tempo. 
  
Cópias em áudio de sermões e transcrições dos mesmos estão circulando por vários ministérios, como o Spoken Word Publications e The Voice of God, ambos de Jeffersonville, Indiana. Pastores de igrejas independentes que tem uma comunhão informal também as fazem circular, não somente as obras de Branham, mas os escritos e gravações em áudio de outros que seguem seus ensinos. O filho de Branham, Billy Paul encabeça a “Campanha Evangelística Reverendo William Branham”, concentrada no “Tabernáculo Branham” em Jeffersonville, Indiana. Outros líderes associados com o ministério de Branham incluem Raymond Jackson (Faith Assembly Church) de Jeffersonville, Indiana, Ed Byshal (Bible Believers Inc.) de Washington e William, M., Podaras do Tabernáculo de Deus em Gastonia, Carolina do Norte. Ademais, existem apoiadores além do território norte americano; encontram-se seguidores de Branham na Austrália, Nova Zelândia e Índia [N.T.: mais recentemente também no Brasil] (fonte: “The Encyclopedia of American Religions” G. Melton).
 

Leia aqui a primeira parte deste artigo 

 

*****************************************************************
Traduzido por Edimilson de Deus Teixeira
Fonte: Let us Reason Ministries






Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.