PAPAS Têm Clamado Ser DEUS,

Ou Têm Aceito Ser Tratados Como Se Fossem O Deus Sobre A Terra!





Algo que os outros dizem sobre os Papas, algo que os Papas dizem sobre eles mesmos.



"Cuidemos não perder aquela salvação, aquela vida e fôlego os quais tu nos tem dado, pois tu és nosso pastor, tu és nosso médico, tu és nosso governador, tu és nosso esposo, finalmente tu és outro Deus, sobre a terra."

Christopher Marcellus em Oração ao Papa Julius II, no Quinto Concílio (1) Lateral, Sessão IV (1512), Edição do Concílio. Colm. Agrip. 1618 (Do Latim em Mansi SC, Vol. 32, col. 761), (também citado em A História dos Concílios, vol. XIV, col 109, por Labbe e Cossart).



 "Crer que nosso Senhor Deus o Papa não tem poder para decretar assim como ele tem decretado, deve ser considerado heresia."

O Brilho dos Extravagantes (2) do Papa João XXII, ***. Inter, título 14, capítulo 4, "Ad Callem Sexti Decretalium", Coluna 140, Paris, 1685. (Em uma edição de Antuérpia dos Extravagantes, as palavras, "Dominum Deum Nostrum Papam" ("Nosso Senhor Deus o Papa") podem ser encontradas na coluna 153).



"É completamente certo que os Papas nunca desaprovaram ou rejeitaram este título 'Senhor Deus o Papa' para a passagem em destaque referente ao que aparece na edição da Lei Canônica publicada em Roma por Gregório XIII."

Declaração do Fr. A. Pereira.



"Aqueles quem o Papa de Roma separou, não foi um homem que os separou mas Deus. Pois o Papa detém um lugar na terra, não simplesmente de um homem mas do verdadeiro Deus... ele dissolve, não por autoridade humana, mas também por autoridade divina... Eu sou em todos e sobre todos, logo o próprio Deus e eu, o sacerdote de Deus, temos ambos uma essência, e eu sou capaz de fazer quase tudo o que Deus pode fazer... portanto, se estas coisas que eu digo não são realizadas por um homem, mas por Deus, o que vocês fazem de mim senão Deus? Novamente, se aos cardeais da Igreja, Constantino os chama de deuses, eu então estou acima de todos os cardeais, visto por esta razão que estou acima de todos os deuses."

Decretales Domini Gregori ix Translatione Episcoporum, (na Transferência dos Bispos), título 7, capítulo 3; Corpus Juris Canonice (2º Leipzig ed., 1881), col. 99; (Paris, 1612), tomo 2, Decretales, col. 205 (quando Inocêncio III era Papa).



"O Papa toma o lugar de Jesus Cristo na terra... por direito divino o Papa tem poder supremo e completo em fé, em moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro sacerdote, o cabeça de toda a igreja, o pai e mestre de todos os Cristãos. Ele é o doutrinador infalível, o fundador dos dogmas, o autor e o juíz dos concílios; o comandante universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juíz dos céus e terra, o juíz de todos, sendo julgado por ninguém, o próprio Deus sobre a terra."

Citado no New York Catechism (Catecismo de Nova Iorque).



"O papa é tão grande em dignidade e tão exaltado que ele não é um mero homem, mas é como se fosse Deus, e o substituto de Deus..."

Lucius Ferraris, em "Prompta Bibliotheca Canonica, Juridica, Moralis, Theologica, Ascetica, Polemica, Rubristica, Historica", Volume V, artigo em "Papa, Artigo II", intitulado "Referindo-se à extensão da dignidade, autoridade, ou domínio e infalibilidade Papal", #1, 5, 13-15, 18, publicada em Petit-Montrouge (Paris) por J. P. Migne, edição de 1858. "[Papa] PIO XI, Pontifex Maximus." Papa Pio XI, Mortalium Animos (A Promoção da Verdadeira Unidade Religiosa), Encíclica promulgada em 6 de Janeiro de 1928. http://www.catholicism.org/pages/mortal.htm



"O Papa e Deus são o mesmo, logo ele tem todo o poder nos Céus e na terra."

Papa Pio V, citado em Barclay, Capítulo XXVII, p. 218, "Cities Petrus Bertanous".



"...Nós detemos nesta terra o lugar de Deus Todo-Poderoso..."

Papa Leão XIII, em Praeclara Gratulationis Publicae (A Reunião da Cristandade), Encíclica promulgada em 20 de Junho de 1894. http://www.users.qwest.net/~slrorer/ReunionOfChristendom.htm



NOTAS DO TRADUTOR:

(1) Concílio, Conselho, Convenção, Congresso.

(2) Decretos Papais não pertencentes às próprias coleções canônicas católicas, os quais possuem uma autoridade especial. Catholic Encyclopedia: http://www.newadvent.org/cathen/05715a.htm Dictionary.LaborLawTalk.com: http://legal.laborlawtalk.com/EXTRAVAGANTES


Organizado por Teno Groppi,

Traduzido por Marco Aurélio de Castro Lima






Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.