O que é Nova Era?




O movimento em plano histórico, não apresenta uma data específica de fundação e nem fundador. Não tem também, liderança humana a que esteja subordinada ou que lhe trace as diretrizes, embora ele esteja indo exatamente para onde deseja. Porém é errôneo afirmarmos que a Nova Era não apresenta nenhum tipo de liderança. Os verdadeiros líderes, reconhecidos pelos adeptos, são seres espirituais, a quem chamam de espíritos, anjos, extraterrestres. Em meados de 1962, surgem os Beatniks, que propunham a tomada de consciência de uma ecologia planetária. Logo em seguida ocorre o aparecimento dos Hippies, exaltando o amor à natureza, a origem, a liberdade sexual, a paz e a Nova Era de Aquário, que foi cantada em prosa e verso no musical "Hair". Apesar do dito fracasso do movimento hippie, a nível espiritual, esse movimento deixou sua seqüelas. A rejeição aos valores e princípios cristãos em nossos dias é, de certa forma, resultado direto do movimento hippie. Essa seqüela teve um papel importante para a penetração do atual movimento de Nova Era, que de outra sorte, se o Ocidente se mantivesse apegado aos valores cristãos, como outrora, não conseguiria a aceitação adquirida. A Nova Era foi fruto do trabalho de vários indivíduos e grupos que trabalharam de maneira direta para a existência do movimento, não só no século XX, mas em todo o decorrer da História, através de filósofos, como Aldous Huxley (autor do livro Admirável Mundo Novo) e grupo de intelectuais, artistas e cientistas, com suas reflexões de transcendência e de transformação, pregando a cura por meios paranormais, um desenvolvimento da consciência humana, e um novo tipo de governo e economia para o mundo. Dentro do movimento de Nova Era, se faz necessário citar alguns grupos, que têm colaborado para seu fortalecimento:




 1) A Fé Bahá'í ( Surgido em 1844, no Irã, ela está hoje, em todos os países do mundo, com sua literatura publicada em mais de 700 idiomas. Sua principal pregação é a unificação mundial (Globalização do mundo) em todos os setores, com a conseqüente formação de um governo mundial e a ascensão de um líder mundial que estabelecerá a plena paz para a humanidade)


2) Os Transcendentalistas
(1835 - 1860) ( Eles pregavam que o homem deveria adquirir níveis de consciência mais altos por intermédio de idealismo filosófico, e que tinha de libertar-se dos elementos das Escrituras e da tradição cristã.


3)
Os maçons (Maçonaria) ( No século XVIII ela desponta como importante representante do pensamento e planos do atual movimento Nova Era. Na política, conseguiram grande admiração, visto que sua crença se baseia na ordem Liberdade ( Fraternidade ( Igualdade. Os maçons acreditam que o mundo deve possuir um sistema igualitário em todos os aspectos. Eles apresentam pensamento panteísta ( Deus não como ser pessoal, mas identificado como uma energia da qual tudo faz parte. Também são uma sociedade ocultista de princípios esotéricos, tal qual a visão do movimento Nova Era.


4) O gnóstico  (Nascido no primeiro milênio da era cristã, é hoje aceito e respeitado pelos aquarianos de todas as linhas. Movimento, provavelmente enfrentado pelos apóstolos, pois tinha o objetivo de distorcer seus ensinamentos e associá-los à filosofia grega e oriental. (1Jo 4:3).



Podemos perceber, que a Nova Era é um sincretismo de crenças religiosas, com o objetivo de distorcer o cristianismo. Podemos concluir que sua origem é datada do primórdio da civilização humana e se harmoniza com Platão, Confúcio, Buda, Zoroastro, Lao Tzé, os Vedas e a Cabala.



Pr. Fernando Cesar

Copiado de http://www.ibji.com.br/estudos/estudos.html

 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )