Pergunta: Que Faz Você Quanto Endemoninhados ?






Resposta:



1) Nesta dispensação das assembleias locais, nenhum crente de verdade, nenhum dos salvos de verdade, pode jamais, em hipótese ou grau nenhum, nem mesmo por 1 segundo, ser possuído por demônio nenhum. Ver http://www.christiananswers.net/portuguese/q-esp/esp-demonpossession-por.html (reproduzo abaixo).



2) 2Cor 12:12 nos fazer saber que o DOM (dado a raríssimos crentes e não a todos eles) de infalivelmente, em toda e qualquer situação, sem jamais falhar, expulsar total e definitivamente os todos e quaisquer demônios, mandando-os permanentemente para o Tártaro, de onde só sairá para ser lançados no Lago de Fogo... Este dom, nesta profundidade e extensão e infalibilidade e permanência durante todo o ministério ou vida, foi dado única e exclusivamente aos 13 apóstolos e 70 discípulos. Era IDENTIFICATÓRIO deles!!! Se alguém verdadeira e comprovadamente tinha este dom e todos os outros 5 dons de sinais e maravilhas prometidos por Deus, podia-se ter certeza de que era um dos 83 apóstolos e discípulos. E, se alguém não tinha algum desses dons em caráter infalível e permanente, podia-se ter certeza de que ele não era um dos 83 apóstolos e discípulos do Cristo. Simples assim. Ver http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/So83ApostEDiscTiveramDonsSinais-Helio.htm e as notas apensas a Marcos 16, na Bíblia LTT Anotada que está na internet.



3) Ao se deparar com uma pessoa endemoninhada, o que deveria TODO e QUALQUER salvo fazer:

a) Primeiramente, ter certeza de que está andando uma vida de diária leitura- estudo e de prática da Palavra de Deus, de oração, e de comunhão com Deus, sem nenhum pecado de que não tenha se arrependido e confessado a Deus e Lhe pedido perdão. Se um crente se deparar com um caso de pessoa endemoninhada, e se o Espírito de Deus lhe mostrar que ele tem falhado em algum aspecto de tudo isto, então ele deve imediatamente confessar a Deus estar em pecado e pedir a Ele que lhe perdoe. Em qualquer caso, deve orar pedindo a Deus para lhe dar sabedoria e guiar sobre o que dizer e fazer. Sem exageros que possam prejudicar a saúde, jejuns em esparsos intervalos e em ocasiões especiais também devem fazer parte da vida do crente (desde que ele não deixe ninguém saber disso).

b) Em segundo lugar, ORAR (silenciosamente ou em voz audível [mas sem truques teatrais], com sinceridade e simplicidade) suplicando a Deus que impeça o(s) demônios(s) de fazer(em) mal ao culto, ou ao evangelismo que estamos fazendo ao possesso de sua casa, ou a outra pessoa. Tenho visto (raros) casos desses, e a oração ordeira sempre foi atendida por Deus, toda a glória seja dada a Ele, sem sobrar nem uma 1mm dela para ninguém

c) Em terceiro lugar, EVANGELIZAR. NÃO "entreviste", nem discuta, nem dialogue, nem dê ouvidos, nem dê a palavra, nem fale, nem dê nenhuma atenção aos demônios do endemoninhado ou os que você sabe que estão presentes. Focalize-se na alma do pobre, do miserável endemoninhado, e pregue-lhe solenemente que a única maneira dele se livrar para sempre e totalmente dos demônios é se arrepender de todos seus pecados, desejar deixar totalmente a todos eles, crer em Cristo como seu único- total- definitivo Salvador e seu único- total- definitivo Senhor- Dono- Controlador- Deus, e recebê-Lo assim. Apresentar o evangelho com toda simplicidade e com todo coração.

Quais os RESULTADOS ? Tenho presenciado casos em que a pessoa não quis abandonar seus pecados e receber Cristo, portanto voltou a ser endemoninhado poucas semanas, dias, ou mesmo horas, depois. E tenho visto casos em que a pessoa realmente se arrependeu em prantos e recebeu Cristo como Salvador e Senhor, nunca mais, jamais, sendo voltando a ser possuída por nenhum demônios, assim passando a ser uma brilhante serva de Deus, servindo-O numa boa assembleia local.

Hélio



************************************************************************


 

Cristãos podem ser possuídos por demônios ?

Como Satanás pode influenciar os crentes ?



http://www.christiananswers.net/portuguese/q-esp/esp-demonpossession-por.html





 

Já me fizeram esta pergunta várias vezes na minha vida. Embora a resposta seja direta, - "NÃO, um Cristão não pode ser possuído por demônios"—existem outras coisas que podem afetar os Cristãos através da intervenção demoníaca. Vamos dar uma olhada mais a fundo neste assunto.

Porque Cristãos não podem ser possuídos?

Quando um Cristão recebe Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, o
Espírito Santo entra no corpo do Cristão, na sua alma e no seu espírito. Deus toma a vida do Cristão para Ele, e como resultado, os demônios não podem ocupar o mesmo lugar que o Espírito Santo. Satanás sabe disto, e é por isso que ele tenta arduamente seduzir a pessoa antes disso, e tenta ter seus demônios ou influências demoníacas controlando ou afetando esta pessoa.

A realidade da batalha espiritual

Mesmo que o Espírito Santo tenha adentrado no "Novo Cristão", demônios certamente tentam introduzir pensamentos ou afetar o processo de raciocínio do indivíduo.

Lembro de uma estória que um famoso evangelista contou sobre um dia que ele estava em seu escritório, sossegadamente lendo e estudando. De forma inesperada, ele notou que pensamentos sexuais obscenos e inaceitáveis vieram em sua mente. Ele foi pego totalmente de surpresa por estes pensamentos, porém ele sabia exatamente o que fazer: ele foi ao escritório ao lado, que era o escritório de seu auxiliar, e pediu ao auxiliar que orasse para que estes pensamentos satânicos o abandonassem. Com a oração, os pensamentos foram embora e sua mente pode voltar-se a leitura e estudo que ele estava fazendo antes.

Agora, eu não penso que Satanás esteja por trás de todas as coisas ruins que acontecem às pessoas ou de todos momentos ruins que ocorram. No entanto, eu realmente acredito que o Diabo e todos os seus demônios estejam procurando por pessoas que eles possam afetar com seus "dardos", procurando pelo ponto fraco das pessoas, para que estes "dardos" atinjam-na precisamente.

Por muitas vezes, Satanás obtém sucesso. Por muitas e muitas vezes temos visto pessoas "boas" caírem, e ficarem envolvidas em situações sexualmente imorais. Mesmo alguns de nossos amigos, parentes ou conhecidos podem ter passado por isso. Alguns contam isto a outras pessoas, e com isso buscam por ajuda. Outros, por outro lado, não contam, e com isso vão cada vez mais afundando no problema, e antes que eles se dêem conta, a vida já está comprometida com o pecado, fazendo com que coloquem suas vidas em situações vergonhosas.

[Para ajuda em lidar com tentações e vícios sexuais, veja ChristianAnswers.Net Sexo, Amor & Relacionamentos..]

Veja o apóstolo Pedro, e o que ele fez, e como ele foi afetado. Pedro era uma pessoa salva. Ele era uma "rocha" para Jesus, e mesmo assim ele negou a Cristo três vezes. Por que? Bem, certamente não é justo pensar que Pedro, que era uma "rocha" no evangelho, tornou-se um fraco, em tão pouco tempo. Ele deve ter sido afetado por algum tipo de "sugestionamento demoníaco" ou envolvimento demoníaco.

No caso de Ananias e sua esposa que venderam suas propriedades e mentiram sobre o quanto eles receberam e sobre o quanto eles doaram, Pedro pessoalmente perguntou porquê eles permitiram que Satanás enchesse os corações deles para mentir para o Espírito Santo. Eles eram Cristãos, eles criam, mas eles mentiram e ficaram em dúvida entre a verdade e o que eles fizeram. Esta é uma influência satânica.

Muitos de vocês, tenho certeza, têm pensamentos que vêm à sua mente e vocês não conseguem imaginar de onde eles surgiram. De onde vêm estas tentações? Bem, você sabe, elas vêm do Diabo, então isto também mostra que devemos estar em constante vigilância e ter nossos "escudos a postos" em todos os momentos.

Como um autor uma vez descreveu: "Demônios não podem viver em corações Cristãos, mas eles podem permanecer nos ombros dos Cristãos e sussurrar coisas nos ouvidos dos Cristãos."

Quando percebemos que os demônios e o próprio Satanás podem literalmente "pousar em nossos ombros", devemos também perceber que não podemos continuar cada dia fazendo as mesmas velhas coisas erradas, sem crescer no Senhor e perceber o Seu poder. Devemos estar constantemente construindo um "arsenal" de defesa, estudando e memorizando Sua Palavra e clamando ao Espírito Santo, que, com nossas armas, nos ajudará a vencer o inimigo.

Cristãos, infelizmente, pensam que só porque eles voltaram suas vidas para o Senhor e agora têm o Espírito Santo em suas vidas estão seguros. Satanás adora ouvir isto. Assim, ele tem a chance de penetrar na vida do crente, porque ele é poderoso.

Os Cristãos, não estão construindo este arsenal. Eles não estão "em treinamento" para garantir que eles estão preparados para lutar contra os demônios e Satanás. Parece, que hoje em dia, os Cristãos fazem tudo para manter um "status quo". A leitura da Palavra e a oração que os Cristãos estão fazendo hoje em dia é pouca, suficiente apenas para mantê-los no mesmo nível que eles tinham quando aceitaram a Jesus.

[Para extensivas ferramentas de estudo da Bíblia e devocionais diárias gratuitamente, veja ChristianAnswers.Net BibliaWeb]

Pesquisas nacionais confirmam esta afirmação. Nossa comunidade Cristã assiste mais TV do que lê a Bíblia todos os dias. Os jovens, a mesma coisa: pouco tempo de estudo da Bíblia e oração, e bastante tempo para compromissos sociais e atividades extracurriculares. Não estão crescendo no Senhor e se fortalecendo para as batalhas futuras.

Devemos perceber que Satanás tem um plano para nossas vidas assim com Deus tem um plano. Ambos irão lutar por cada um de nós. Deus é [infinitamente] mais forte, sabemos disso, mas Ele nos fala o que precisamos fazer, e como fazer, e o que acontecerá se fizermos da forma que Ele nos instrui a fazer. No entanto, se Satanás puder interferir neste conselho e tirar a pessoa do caminho correto e afastá-la dele, ele provavelmente ganhará a batalha [note, uma das muitas batalhas, não a guerra total na vida do crente, cuja vitória  já está assegurada por Deus].

Colocando toda a armadura de Deus

Muitos de nós sabemos qual é o plano de defesa. Nós temos um conjunto completo de armadura, pronta e disponível para cada um de nós. Deus diz que com esta armadura nós estamos prontos para enfrentar o inimigo e resistir. Deus desenvolveu este plano de defesa.

Nós devemos estar preparados com a verdade. Ela é o cinto para guardar nossas partes médias. Foi o que Deus nos falou. Isto nos irá fortalecer de maneira poderosa.

Devemos vestir a armadura da retidão e integridade, de retidão moral e posição correta ao lado de Deus. Isto cobre a área do coração e pulmões. Nenhuma seta do inimigo pode penetrar esta proteção perfeita.

Outras partes também contam, como, nossos pés devem vestir as boas novas do evangelho; isto nos deixa bem calçados e ágeis contra o inimigo.

E também devemos sempre ter o escudo da fé, confiança em todo trabalho de Cristo a favor de nós. Isto afasta TODO ataque do inimigo, mesmo por mísseis flamejantes.

Nossa cabeça é um ponto vital; um capacete reluzente é fornecido, e este é o capacete da salvação.

Nós temos o equipamento ofensivo, que é a espada, a Palavra de Deus, a Bíblia, as Escrituras Sagradas, com isto podemos atacar o inimigo.

No entanto, com tudo isso, nós precisamos da oração, que ajudará toda Armadura de Deus.

Parece simples, não parece? Se é tão simples, porque a maioria dos Cristãos não estão se vestindo com a Armadura de Deus? Bem, eu acredito que isto seja parte do plano do Diabo. Se ele mantiver nossas vidas atrapalhadas, ocupadas e confusas, assim, "não teremos tempo" de conseguir a armadura ou vesti-la. O resultado? Pecado! Nós estamos fadados a receber o ataque do diabo e seus demônios.

A realidade do que não podemos ver

É interessante ver que parte de nossa sociedade atual ainda acredita em coisas que não podem ser vistas, não pode ter seu cheiro sentido, nem podem ser degustadas ou sentidas. Atualmente aprendemos que diferentes raios de sol podem atravessar nossos olhos e prejudicar nervos e a própria visão. Assim, se um cientista nos fala isso, compramos óculos escuros e usamos protetor solar para nos prevenir contra "o câncer induzido por estes raios". Analogamente, alguns Cristãos, quando você informa que existem demônios que querem os prejudicar, eles olharão você como um paranormal, ou "possuidor de um terceiro olho", algo assim.

Os Cristãos devem perceber que eles estão em perigo mortal sem a armadura de Deus. O tempo de Satanás é curto, e ele sabe disto. Ele fará os máximos esforços para trazer para ele os mais dedicados Cristãos. Ele trabalhará muito para tirar do caminho os Cristãos mais novos, que ainda não são espiritualmente maduros para compreender o que são os demônios.

Jesus sabia sobre os demônios e sobre Satanás. Ele lutou com os demônios para expulsá-los e até mesmo com Satanás quando Ele foi tentado por ele. Jesus sabia do poder de Satanás e seus demônios.

Seres poderosos

Até mesmo os discípulos, que receberam poder para expulsar demônios, passaram por um momento em que eles não conseguiram expulsar um demônio. Esta ocasião mostra como os demônios são entidades poderosas. Para este demônio em particular, Jesus disse, devia-se ter um diferente tipo de abordagem para que ele fosse expulso. Nós não damos o crédito devido ao fato de que Satanás e seu exército demoníaco são poderosos adversários e que devem ser reconhecidos e lidados de forma adequada.

Quando o mundo viu o que Saddam Hussein fez no Kuait, e desejou dar um basta às suas atrocidades, ninguém o subestimou. General Schwartzkoff certamente não o subestimou. Havia grandes tropas e equipamentos mandados pelo General. Muitas forças armadas de países aliados foram agrupadas, para se ter certeza de que haveria a força necessária para derrotar Saddam.

Do mesmo modo, cada e todo Cristão precisa compreender o poder do Diabo e seus demônios. Eles estão aqui. Eles COLOCAM coisas em suas mentes, seu cérebro e em seus pensamentos.

Além disso, se nós soubermos disto e tomarmos as atitudes corretas, nós seremos vencedores.

Se você pudesse simplesmente falar com as pessoas que eu conheço, que foram influenciadas por forças demoníacas, você poderia ver uma prova real de que os demônios fazem o seu trabalho. Algumas das tragédias atuais, como mães ou pais que matam seus bebês, ou pais que abusam de seus filhos, ou outros horrores, que são classificados como algum tipo de nova "síndrome". Bom, o ponto é que, muitas destas novas síndromes que surgem por aí, e fazem com que advogados e júris as responsabilizem por estas tragédias, em minha opinião, na verdade têm o Diabo e seus demônios por trás delas.

Então, enquanto eu dei um sonoro NÃO para responder à pergunta, "Cristãos podem ser possuídos por demônios?", espero ter mostrado a você como os cristãos podem ser afetados em todos os aspectos de sua vida por pensamentos e sugestões induzidas por demônios.

Também te aviso para não ficar paranoico e pensar que todos seus pensamentos são afetados por demônios. Mas fique atento para seus pontos fracos, para onde você não tem a armadura de Deus, mas é possível que você seja acertado por "dardos espirituais" do inimigo.

A resposta para tudo isso é um tanto simples. Jesus nos deu a Sua forma de lidar com as coisas, e o que devemos e não devemos fazer. Se fizermos as coisas com atitude que Jesus teria perante elas, ou de como Ele reagiria em uma certa situação, você estará em segurança. Como eu mencionei antes, coloque a armadura e ore, ore, ore e então ore um pouco mais.

Invista seu tempo em oração; isto paga os dividendos que você tem com este mundo!!!










Autor: Ben Alexander, da ESP Ministries

Sobre o Autor

Ben Alexander esteve fortemente envolvido com o movimento espiritualista em seu país natal, a Inglaterra. Depois de se mudar para os Estados Unidos, em 1964 para começar uma organização espiritualista, Bem foi levado ao Evangelho de Cristo! Como sua experiência de vida singular, Ben sentiu a o desejo de começar um ministério Cristão, para informar a Igreja e a outros ministérios acerca de práticas ocultas.(Visite espministries.com para mais informações.)




 




Todas as citaXes bXlicas sX da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente atX1894, no mXimo atXa ediXo IBB-1948, nX a SBB-1995) sX as Xicas BXlias impressas que o crente deve usar, pois sX boas herdeiras da BXlia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.