Os provocadores de milagres







Após a fantástica doutrina do “exigir de Deus”, agora chegou “tentar a Deus” ou “provocar a Deus”.

Parece mentira mais não é. É verdade. É pior que um pesadelo.



Criador da doutrina: Pr. Abílio Santana (Abílio Santana é um dos cabeças da ADHONEP)



A fábula contada por Pr. Abílio Santana (Ele é mal-educado, o escrito abaixo é exatamente o que ele falou):
 

Uma vez eu estava na minha casa, 4 meses de aluguel atrasado, e tinha uma velha, a dona da casa, ficava na sempre regando uma flor em frente a casa, a flor coitada, já estava afogada de tanto ela regar aquela flor, mas na realidade ela não estava ali para isso, mas para me cobrar o aluguel da casa que estava há 4 meses atrasado.

Então eu peguei na palavra: Aos provocadores, aos que me tentam, eu atendo, eu realizo o milagre.

No almoço daquele dia, aquele bife de pobre, ovo, eu já estava cansado, era ovo todo o dia, então, pedi para minha mulher orar, e ela toda emocionada: "Ó Senhor, muito obrigado por esse alimento, ó, que dádiva, bla, bla, bla,..." E chegando minha vez de orar, eu levantei o prato para cima e disse: "Deus olha só que porcaria que tu me dá para comer! Não escuta a oração que ela disse, e se escutou, não atenda! Olha que desgraça! Vai ali no presídio ali do lado, e olha que comida boa está chegando lá para aqueles marginais! Tem carne boa, e tudo bem quentinho! Agora olha isso daqui! Olha que porcaria! Se tu me der mais uma vez isso daqui para comer, eu não como! Tô de greve, só vou comer quando vier uma comida decente! Se for essa porcaria, não como mais!"

Hoje eu moro em um lugar excelente, só de condomínio eu pago R$ 2800, 00. Eu tenho carros, casas, tenho prosperado muito, por que eu ajo assim, e Deus realmente me responde, por que Abraão era um homem de Deus, e também era muito rico.
 




A doutrina para provocar o milagre:

Ele então, grita e pula no púlpito:
 

“Você pode provocar o milagre! E só podemos provocá-los quando tentamos a Deus. Deus é um Deus graaande e não um Deus mixuruca. Está escrito no Velho Testamento “Aqueles que me provocam, eu os atendo!!”.

Nós cristãos temos de ter visão de áaaguia, e não visão de canário. Temos de pensar grande, pedir coisas impossíveis.

Você precisa provocar, tentar a Deus, somente assim ele vai realmente te atender. Você mora de aluguel? Está desempregado? Isso não é coisa de Deus, isso não e dádiva, isso é uma baita desgraça! Burro de você que agradece a Deus, tendo sua vida assim nessa #?£©@$&! Você é na verdade um grande desgraçado!

Que o ai de Deus caia sobre mim se eu estiver errado. Esses que me criticam, não tem nenhum conhecimento da Bíblia, e também de exegese bíblica, nem de hermenêutica, mas são todos teólogos idiotas, teólogos meia-tigela, não deixe nenhum estúpido teólogozinho canário estragar a sua visão de águia. Que o ai de Deus caia sobre mim se eu estiver errado!!!!
 


E ele bate na nos peitos, bate nas coxas e grita:
 

“Que o ai de Deus caia sobre mim se eu estiver errado!!!!”
 




A oração milagrosa

E ele diz:
 

“Baixe sua cabeça agora: Peça agora as coisas mais impossíveis, as coisas mais absurdas, as mais caras, porque Deus pode e vai dar isso tudo pra você agora”
 

E os crentes baixam e cabeça e pedem:
 

“Deus me dá uma mansão, uma esposa rica, um esposo rico, uma coleção de carros sport, um iate, a minha empresa, um jet-sky, encha minha garagem de camionetes Nissan, quero ganhar na MegaSena, na Loto também, quero nunca mais trabalhar, me dê reservas em ouro e em Euro, quero ser importante e aparecer na TV...”
 




A Palhaçada

Após 10 minutos de “tentações”, param todos de orar, e ele diz:
 

“Eu vou fazer de conta, com a minha mão, que vou jogar a benção, e vou gritar : Receba a benção!! E quando eu fizer assim, vocês ergam a mão e façam de conta que seguraram alguma coisa, por que isso é um ato profético, que dará realmente a benção para vocês. Entenderam ? Vamos lá então.

REEECEEEBAAA A BEEENÇÃO!!”
 


E todos os crentes levantam a mão para cima, como se estivessem segurando alguma coisa, e há um grande alarido na igreja “AAAAAEEEEE AAAAEEE AAAAAEEE”, gritos de vitória, muitos começam a falar línguas estranhas, e alguns começam a dançar, pulando de um pé só. Muito ridículo.



As Ofertas

Ele termina pedindo ofertas:
 

“Deus te toca no coração, e tu dá mil real!! Isso é bíblico, Deus vai te dar cem vezes mais do que isso que você está ofertando agora, por isso, não vou estabelecer limites de ofertas de mil reais, mas você vai poder ofertar o quanto você quiser”
 




Analisando toda essa loucura:



A Postura de um Pastor:

Ele é muito mal-educado, e por diversas vezes cita palavrões e palavras de baixo-calão.

(Tito 1:7-11 ACF) “7 Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;

8 Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;

9 Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.

10 Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,

11 Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.”

(1 Timóteo 3:1-3 ACF) “1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.

2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;”



A respeito da fábula:

(1 Timóteo 4:7 ACF) “Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;”

(Jó 41:11 ACF) “Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.”

(Jó 38:34-35 ACF) “34 Ou podes levantar a tua voz até às nuvens, para que a abundancia das águas te cubra? 35 Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?”

(Jeremias 5:28 ACF) “Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.”

(Salmos 73:12 ACF) “Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.”

(Ezequiel 16:43 ACF) “Porquanto não te lembraste dos dias da tua mocidade, e me provocaste à ira com tudo isto, eis que também eu farei recair o teu caminho sobre a tua cabeça, diz o Senhor DEUS, e não mais farás tal perversidade sobre todas as tuas abominações.”




A respeito da doutrina

(Mateus 4:7 ACF) “Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.”

(Lucas 4:12 ACF) “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.”

(Números 21:5-6 ACF) “5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.

6 Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.”

(1 Coríntios 10:9 ACF) “E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.”



Características peculiares

A águia é uma ave americana, e no site do Pr Abílio Santana (http://www.abiliosantana.com) há uma bandeira do Brasil e dos EUA, montando as peças, podemos logo perceber, que essa é uma doutrina americana que foi importada e adaptada para o Brasil.

Essa estória de crentes poderosos que provocam milagres, não parece ser a doutrina do Benny Hinn?

Com relação à base bíblica, é um verdadeiro mistério. As suas palavras de baixo-calão comprovam que essa base bíblica realmente não existe.

Ele afirma que é um versículo que está no Velho Testamento. "Aos provocadores/tentadores eu atendo/realizo o milagre".

Eu procurei aqui no bíblia on-line, todas as variações da raiz “prov” e “tent” “aten”, bem como milagre, e várias outras palavras, já são mais de 50 no total, e até agora nem sinal de qualquer versículo que apóie tal doutrina. Eu não sei qual a versão de bíblia que ele usa.

Se alguém achar algum versículo, em qualquer bíblia, que afirme que “tentar ou provocar a Deus é benéfico ou positivo” favor me mandar um e-mail. somdofritz@yahoo.com.br, preciso saber que bíblia é esta, para botar fogo.



A real origem da doutrina

(Tiago 1:13 ACF) “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.”

(Mateus 4:3-5 ACF) “3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,”

(Realce em negrito meu)

Essa atitude de ficar tentando a Deus, sempre foi coisa do diabo, e NUNCA foi atitude de um bom fiel.



A respeito dos crentes

(Provérbios 18:2 ACF) “O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração.”

(1 Timóteo 6:3-21 BRP) “3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

13 Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Póncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,

14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;

19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

20 O Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência,

21 A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.”



Conclusão

É o diabo que está fazendo Pr Abílio Santana rico, e Deus está permitindo tudo isso, para que este sirva de tropeço dentro das igrejas, para aqueles que amam o mundo e odeiam a Palavra, se apresentem como realmente são. Uma verdadeira operação do erro. Mas é terrível ver um espírito demoníaco desmedido em um homem que se diz pastor.

Se ainda restou alguma dúvida, com relação a “tentar a Deus” favor ler salmo 78.



(Salmos 78 ACF) “1 <<Masquil de Asafe>> Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.

2 Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.

3 Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.

4 Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.

5 Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pós uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos;

6 Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;

7 Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos.

8 E não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus.”

9 Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja.

10 Não guardaram a aliança de Deus, e recusaram andar na sua lei;

11 E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver.

12 Maravilhas que ele fez à vista de seus pais na terra do Egito, no campo de Zoã.

13 Dividiu o mar, e os fez passar por ele; fez com que as águas parassem como num montão.

14 De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo.

15 Fendeu as penhas no deserto; e deu-lhes de beber como de grandes abismos.

16 Fez sair fontes da rocha, e fez correr as águas como rios.

17 E ainda prosseguiram em pecar contra ele, provocando ao Altíssimo na solidão.

18 E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite.

19 E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?

20 Eis que feriu a penha, e águas correram dela: rebentaram ribeiros em abundancia. Poderá também dar-nos pão, ou preparar carne para o seu povo?

21 Portanto o SENHOR os ouviu, e se indignou; e acendeu um fogo contra Jacó, e furor também subiu contra Israel;

22 Porquanto não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação;

23 Ainda que mandara às altas nuvens, e abriu as portas dos céus,

24 E chovera sobre eles o maná para comerem, e lhes dera do trigo do céu.

25 O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar.

26 Fez soprar o vento do oriente nos céus, e o trouxe do sul com a sua força.

27 E choveu sobre eles carne como pó, e aves de asas como a areia do mar.

28 E as fez cair no meio do seu arraial, ao redor de suas habitações.

29 Então comeram e se fartaram bem; pois lhes cumpriu o seu desejo.

30 Não refrearam o seu apetite. Ainda lhes estava a comida na boca,

31 Quando a ira de Deus desceu sobre eles, e matou os mais robustos deles, e feriu os escolhidos de Israel.

32 Com tudo isto ainda pecaram, e não deram crédito às suas maravilhas.

33 Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.

34 Quando os matava, então o procuravam; e voltavam, e de madrugada buscavam a Deus.

35 E se lembravam de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o seu Redentor.

36 Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam.

37 Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis na sua aliança.

38 Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira.

39 Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta.”

40 Quantas vezes o provocaram no deserto, e o entristeceram na solidão!

41 Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e limitaram o Santo de Israel.

42 Não se lembraram da sua mão, nem do dia em que os livrou do adversário;

43 Como operou os seus sinais no Egito, e as suas maravilhas no campo de Zoã;

44 E converteu os seus rios em sangue, e as suas correntes, para que não pudessem beber.

45 Enviou entre eles enxames de moscas que os consumiram, e rãs que os destruíram.

46 Deu também ao pulgão a sua novidade, e o seu trabalho aos gafanhotos.

47 Destruiu as suas vinhas com saraiva, e os seus sicômoros com pedrisco.

48 Também entregou o seu gado à saraiva, e os seus rebanhos aos coriscos.

49 Lançou sobre eles o ardor da sua ira, furor, indignação, e angústia, mandando maus anjos contra eles.

50 Preparou caminho à sua ira; não poupou as suas almas da morte, mas entregou à pestilência as suas vidas.

51 E feriu a todo primogênito no Egito, primícias da sua força nas tendas de Cão.

52 Mas fez com que o seu povo saísse como ovelhas, e os guiou pelo deserto como um rebanho.

53 E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos.

54 E os trouxe até ao termo do seu santuário, até este monte que a sua destra adquiriu.

55 E expulsou os gentios de diante deles, e lhes dividiu uma herança por linha, e fez habitar em suas tendas as tribos de Israel.

56 Contudo tentaram e provocaram o Deus Altíssimo, e não guardaram os seus testemunhos.

57 Mas retiraram-se para trás, e portaram-se infielmente como seus pais; viraram-se como um arco enganoso.

58 Pois o provocaram à ira com os seus altos, e moveram o seu zelo com as suas imagens de escultura.

59 Deus ouviu isto e se indignou; e aborreceu a Israel sobremodo.

60 Por isso desamparou o tabernáculo em Siló, a tenda que estabeleceu entre os homens.

61 E deu a sua força ao cativeiro, e a sua glória à mão do inimigo.

62 E entregou o seu povo à espada, e se enfureceu contra a sua herança.

63 O fogo consumiu os seus jovens, e as suas moças não foram dadas em casamento.

64 Os seus sacerdotes caíram à espada, e as suas viúvas não fizeram lamentação.

65 Então o Senhor despertou, como quem acaba de dormir, como um valente que se alegra com o vinho.

66 E feriu os seus adversários por detrás, e pô-los em perpétuo desprezo.

67 Além disto, recusou o tabernáculo de José, e não elegeu a tribo de Efraim.

68 Antes elegeu a tribo de Judá; o monte Sião, que ele amava.

69 E edificou o seu santuário como altos palácios, como a terra, que fundou para sempre.

70 Também elegeu a Davi seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas;

71 E o tirou do cuidado das que se acharam prenhes; para apascentar a Jacó, seu povo, e a Israel, sua herança.

72 Assim os apascentou, segundo a integridade do seu coração, e os guiou pela perícia de suas mãos.”




E para vocês:

(1 Coríntios 5:11 ACF) “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.”

Favor então, não trazer esse Pastor para sua igreja.

A ADHONEP fez jus à sua fama novamente.

Você pode comprar os CDs de mensagem “Os Provocadores de Milagres” em praticamente qualquer shopping gospel, como este por exemplo

http://www.cantares.com.br/loja/product_info.php?cPath=8_98_103&products_id=1388

http://www.cantares.com.br/loja/default.php?cPath=8_98




Marcelo Gross



 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.