Por Que você diz que Só os 83 Apóstolos e Discípulos Tiveram os Dons Infalíveis?









Irmão Hélio,

Por que você diz que 2Co 12:12 totalmente impede que todos os crentes de hoje, ou mesmo alguns deles, tenham infalivelmente ao menos alguns dos dons de sinais, em particular o de expulsar demônios?

EEEE





RESPOSTA:
: Irmão EEEE, concordamos um com o outro que
A) esta autoridade de expulsar
todo e qualquer demônio,
em toda e qualquer tempo e ocasião, sempre,
imediatamente,
infalivelmente,
 e, mais importante, definitivamente,
foi EXPLICITAMENTE dada aos 83 apóstolos + discípulos.
B) não há nenhum verso da Bíblia que diga EXPLICITAMENTE que isto se estenderia a todos (ou alguns) dos crentes de todos os séculos desta nossa dispensação das igrejas, do mesmo modo que não há nenhum verso da Bíblia que diga EXPLICITAMENTE que isto NÃO se estenderia a todos (ou alguns) dos crentes de todos os séculos desta nossa dispensação das igrejas.

Portanto, a questão de se tais sinais milagrosos são possíveis a todos (ou alguns) dos crentes de hoje tem que ser decidida pela Bíblia (não pelos “fatos”, experiências, “causos”), mas decidida coletando não declarações diretas e explícitas, mas, sim, coletando fortíssimas evidências no Novo+ indícios irrespondíveis + implicações incontornáveis, tudo dentro do Novo Testamento.

Para isto, examinemos as palavras com que Paulo provou que era um apóstolo:
“Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.” (2Co 12:12 ACF)

Que quer isto dizer?
a) Ora, “sinais” são marcas inconfundíveis, identificatórias, exclusivas, que ninguém mais pode ter.
b) Portanto, incontornavelmente, os sinais identificatórios, exclusivos, que provavam que Paulo era um apóstolo, foram os sinais milagrosos que ele fez, sempre que necessário, e infalível e perfeitamente, ele
- de imediato falando idiomas humanos de forma perfeita, sem nunca tê-los estudado;
- de imediato, instantânea e perfeita e definitivamente, curando todos os tipos de deformidades (por exemplo: olhos faltando das órbitas desde o nascimento), aleijões (por exemplo: pernas amputadas) e doenças (por exemplo, poliomelite que fez uma perna ficar de 10 cm de periferia, enquanto a outra passa)
- ressuscitando pessoas à vista de todos
- sobrevivendo incólume à mordida de cobra venenossíma
etc.
c) Portanto, incontornavelmente, tais sinais não são uma promessa infalível para todos os crentes de hoje, nem mesmo para alguns poucos deles, sempre e totalmente.

Tudo isso encerra a questão: Se não quisermos rasgar fora ou ignorar 2Co 12:12, então somos forçados a compreender que a promessa dos sinais foi somente aos 83!!!




Hélio.


Maiores detalhes em Só 83 Apóstolos E Discípulos Tiveram Dons De Sinais -- Hélio , site http://solascriptura-tt.org 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.