Hélio,
Porventura Não Seria Demoníaco Este Grotesco Episódio Pentecostal?

(ver vídeo em XXXX)

 assinado, MMMM.




Resposta:

1) Os DONS (Nota 1) exclusivos dos 83 apóstolos e discípulos cessaram com eles, a prova disso é que ninguém consegue refutar, com a Bíblia e mente espiritual e sincera, todos os mais básicos argumentos dos vários artigos em http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/ . Se alguém tiver dúvidas sobre isso, medite profundamente sobre pelo menos seis artigos:

Quem São Os Crentes Seguidos Por Sinais, em Marcos 16 -- Keener
Só 83 Apóstolos E Discípulos Tiveram Dons De Sinais -- Hélio
Perguntas Dos Coríntios Sobre Os Dons, Respostas de Deus Através de Paulo - Hélio
Renovação, Pentecostalismo, Carismatismo - Hélio. Apostila resumindo alguns livros e usada num curso de vários meses.
Respostas Às Perguntas De Um Carismático -- Hélio. Resume, em cerca de 12 páginas, "Os Carismáticos", de John MacArthur Jr., bastante completo, excelente.
2Cor 12:12 Aniquila [completa e definitivamente, todo o] Pentecostalismo - Hélio. (desde que você creia mesmo nas palavras deste verso!...)

e, por favor, NÃO me escreva explodindo de raiva: responder antes de ouvir estultícia é! Por favor, NÃO me escreva antes de ter passado um mês lendo e meditando profundamente em TODAS as palavras desses artigos, conferindo-as com a Bíblia. Por favor, lembre que “O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua.” (Pv 18:13 ACF)
 

Explicando: Deus pode, se e quando for do Seu plano soberano, responder como quiser [por negações ou por adiamentos da resposta ou por providência divina através de médicos e outras pessoas; ou por milagres indiretos- parciais- progressivos- usando- meios- naturais, ou por milagres diretos- totais- instantâneos] as mais simples ORAÇÕES (muitas vezes coletivas e anônimas, mas, algumas vezes, individuais e anônimas) de TODOS e QUAISQUER salvos verdadeiros (inclusive crentes de 10 anos de idade e 1 dia de conversão; crentes analfabetos semi-retardados, no leito da morte, pobres e desprezados, mas sinceros; etc.), quer estes tenham ou não tenham fé perfeita para aquilo, quer sejam de qualquer denominação. Usualmente estes salvos ficarão anônimos e, em seus corações, darão TODA a glória somente a Deus; mas, se eles não puderem esconder que oraram e foi a eles que Deus respondeu, então repreenderão muito a todos que quiserem dar o mínimo valor a eles, e exigirão que toda a glória seja dada a Deus e somente a Ele, exigirão que seus nomes não sejam feitos conhecer. Mas não há hoje ninguém sobre a face da terra que tenha os DONS  1 que foram exclusivos dos 83 apóstolos e discípulos, de fazerem dezenas de milhares ou centenas de milhares de comprovados e assombrosos sinais milagrosos ao  longo do comprimento total de suas vidas, nunca falhando (nem mesmo demorando mais que 1 minuto) em sequer um caso, nunca o sinal milagroso sendo 1 mm a menos que total e instantâneo e assombroso, sem similares nem podendo ser às vezes imitado com placebos, medicina, hipnose, acaso, nem em todas as religiões pagãs de toda a História do mundo.
 



2) A soma total dos sinais que, nos meus 33 anos depois de salvo, tenho visto sido clamados por todos falsos apóstolos pentecostais e neo-pentecostais, formam um conjunto total que, incontornavelmente, pode ser visto como a mais diferente que eu poderia imaginar dos sinais verdadeiros dos verdadeiros apóstolos registrados no Novo Testamento, e o mais idêntico com os sinais que eu vi em 30 anos antes de ser salvo, como romanista (em Juazeiro de Padre Cícero, em Lurdes, em Aparecida, etc.) e no espiritismo (Arigó, Dr. Fritz, pais de santo, macumbeiras, tiradoras de olhado, rezadeiras, etc.).

Tomemos um dos dons como exemplo, o dom (ver Atos 2) de falar imediata e perfeitamente idiomas de algumas ou de todas as milhares de nações sobre a face da terra, sem nunca tê-las estudado. Há muitos anos solicito uma prova bem simples de todos os pentecostais que querem brigar comigo: "Amigo, certamente você não se recusará fazer um teste extremamente simples, que poderá convencer a mim e a todo o mundo: Basta você fazer a gravação de uma falação de línguas, sua ou de quem você quiser, bastam 15 a 30 minutos de falação, depois me enviar 20 cópias da gravação, que eu, acompanhado de mais de 3 ou 5 testemunhas imparciais, tais como juízes e pastores bem conhecidos e respeitados por mim, visitarei de surpresa 20 "intérpretes de línguas, pentecostais" que não sabem da experiência, e eu gravarei as 20 traduções que eles farão independentemente uns dos outros, que devem ser absolutamente idênticas, e absolutamente de acordo com a Bíblia, pregando contra os demônios, exaltando a divindade e senhorio de Cristo, exortando à salvação do inferno, etc. Depois, você me enviará provas incontestáveis de que não conhecia aquele idioma e que o falou imediata e perfeitamente quando estava visitando uma nação e falando a pessoas que somente conheciam aquele idioma.... Que tal?" Ninguém nunca aceitou este pedido... Nem precisou eu complementar a prova "Ah, quase esqueço, ao final de tudo você me enviará provas incontestáveis de que nasceu como um varão judeu, depois foi salvo e passou a ser um cristão, depois foi chamado por Cristo presente fisicamente, chamado para ser um apóstolo ou discípulo. Deixe-me ver se acerto seu nome: é João que continua vivo até hoje??? Mas quem são os outros milhões de pentecostais?!?!?!...Todos são farsas, só você é João, o apóstolo?  Mas você não me parece ter 2000 anos de idade, ter sido judeu, ter sido João... E agora?"



3) Portanto, concordo consigo que TODOS os apregoados "dons"  1 de TODOS os Pentecostais (moderados ou extremados, "tradicionais" ou neo-pentecostais) são SEMPRE, em maior ou menor grau, uma das três coisas:

a) Mentira (Nota 3) consciente e deslavada, em troco de vantagens ou, pelo menos, para não "ficar por baixo" em relação a outros pentecostais;
b) Sugestionabilidade (Nota 2), mente dominada por mentores- controladores- manipuladores humanos, como num "hipnotismo". A pressão dos pares é tanta que a pessoa sugestionável (Nota 2) a ela se submete num fenômeno estranho. Pode ser sincero e inconsciente, mas é falso. A diferença da possessão demoníaca é que o domínio é pela personalidade de outras pessoas, não por demônios;
c) Possessão demoníaca (Nota 3) (eles têm grande poder, mesmo sendo tal poder infinitamente inferior ao poder de Deus, o Onipotente: Êxo 8:7 (feiticeiros “reproduziram” praga de rãs); 7:22 (sangue); 7:12 (vara/serpente); Jó 1:19 (tornado); Mat 7:21-23 (“Nem todo o que me diz: S. S. ...”); 2Ts 2:9 (milagres do anticristo, enganam quase 100% das pessoas) Apo 16:14; Deut  13:1,2; Mat 24:24; Atos 8:9-11 (o enganador Simão, “o poder de Deus”); Apoc 13:14; 19:20);




4) Mas não posso "decretar", com absoluta certeza, que esse caso é de possessão demoníaca (Nota 3) (embora tenha toda a aparência disso): pode ser "somente" de mentira deslavada e fraude (Nota 3) visando grandes lucros e não ficar por baixo dos outros pentecostais, ou pode ser sugestionabilidade (Nota 2) , mente controlada por controladores- manipuladores humanos. Deixemos aos participantes nesse grotesco episódio a carga de discernirem em que se enquadram, e se arrependerem e converterem.





Hélio.
 


Hélio, Que Episódio Foi Esse???!?!?!

 assinado, CCCC.




Resposta:

Falaram-me de a um vídeo de coisas pavorosas, mas eu não quero particularizar para esse episódio apenas, eu quero generalizar para TODAS as milhares de coisas que, em maior ou menor grau, são desonestas e mentirosas (Nota 3) ou propositadamente erradas (Nota 3) ou de contrôle demoníaco (Nota 3), e que sempre se acham nos cultos voltados para sinais, dos pentecostais e neo-pentecostais, a começar pela imitação dos DONS 1  infalíveis dados somente e identificatórios dos raros (83) homens (somente sexo masculino) judeus convertidos ao cristianismo (somente judeus convertidos tinham o dom 1: o que houve com Cornélio e outros eventuais gentios decorreu do poder dado a Pedro ou outro apóstolo ou outro discípulo, presente) e chamados e designados diretamente (só diretamente) por Cristo fisicamente presente (atenção: chamados por Cristo fisicamente presente!) no início da dispensação da igreja (perdoe-me a insistência didática: só no início da dispensação da igrejas!), para serem apóstolos e discípulos escolhidos (perdoe-me novamente: somente apóstolos e discípulos, pois dons 1 infalíveis e permanentes de sinais eram exclusivos e identificatórios deles, estude, medite sobre

Cor 12:12 durante meia hora).




Hélio.
 





NOTAS:

Nota 1) DOM é o poder dado somente e identificatório [estude 2Cor 12:12 meia hora] dos 83 judeus do sexo masculino, convertidos ao cristianismo e chamados e designados diretamente por Cristo (fisicamente presente) no início da dispensação da igreja, para eles serem apóstolos e discípulos [o que houve com Cornélio e outros eventuais gentios decorreu do poder dado a Pedro ou outro apóstolo ou outro discípulo, fisicamente presente] escolhidos, e para eles infalivelmente fazerem extraordinário sinais e maravilhas de modo instantâneo, infalível, total, definitivo e totalmente incapaz de ser imitado por homens e demônios. Esses dons cessaram com a morte do último dos 83 apóstolos e discípulos. Mas Deus pode, se e quando for do Seu plano soberano, responder como quiser [por negações ou por adiamentos da resposta ou por providência divina através de médicos e outras pessoas; ou por milagres indiretos- parciais- progressivos- usando- meios- naturais, ou por milagres diretos- totais- instantâneos] as mais simples ORAÇÕES (muitas vezes coletivas e anônimas, mas, algumas vezes, individuais e anônimas) de TODOS e QUAISQUER salvos verdadeiros (inclusive crentes de 10 anos de idade e 1 dia de conversão; crentes analfabetos semi-retardados, no leito da morte, pobres e desprezados, mas sinceros; etc.), quer estes tenham ou não tenham fé perfeita para aquilo, quer sejam de qualquer denominação. Usualmente estes salvos ficarão anônimos e, em seus corações, darão TODA a glória somente a Deus; mas, se eles não puderem esconder que oraram e foi a eles que Deus respondeu, então repreenderão muito a todos que quiserem dar o mínimo valor a eles, e exigirão que toda a glória seja dada a Deus e somente a Ele, exigirão que seus nomes não sejam feitos conhecer. Mas não há hoje ninguém sobre a face da terra que tenha os DONS que foram exclusivos dos 83 apóstolos e discípulos, de fazerem dezenas de milhares ou centenas de milhares de comprovados e assombrosos sinais milagrosos ao  longo do comprimento total de suas vidas, nunca falhando (nem mesmo demorando mais que 1 minuto) em sequer um caso, nunca o sinal milagroso sendo 1 mm a menos que total e instantâneo e assombroso, sem similares nem podendo ser às vezes imitado com placebos, medicina, hipnose, acaso, nem em todas as religiões pagãs de toda a História do mundo.

Nota 2) Não é impossível que este tolo sugestionável tenha sido realmente salvo e esteja destinado ao céu, mesmo que ele está numa igreja de doutrina erradíssima (pentecostal ou liberal ou modernista ou arminiana ou alegorista- amilenarista ou etc., etc., etc.) mas é sincero e se entendeu o verdadeiro evangelho (talvez noutro local ou lendo a Bíblia) e se creu verdadeira- total- única- definitivamente no Cristo da Bíblia e O recebeu como seu pessoal Salvador total- único- definitivo, nEle creu- recebeu,  verdadeira- total- única- definitivamente, como Deus e como seu Senhor- dono- controlador total- único- definitivo, e se crê que "uma vez salvo, sempre salvo", assim não confiando em obras para salvação nem para preservação da sua salvação, mas descansando com toda segurança e securidade somente na graça de Deus, tudo isso apesar (e não por causa) das más doutrinas e práticas de sua má igreja.

Nota 3) Quanto aos que mentem deslavadamente (para auferirem fama ou vantagens ou, pelo menos, para não serem tidos como inferiores a seus colegas mais mentirosos ou endemoninhados) e aos que realmente estão endemoninhados, fazem aparentes sinais e maravilhas pelo poder e sob o controle de demônios, ambos, igualmente, estão ainda condenados à morte eterna no Lago de Fogo, a não que se arrependam de verdade, confessem e abandonem suas mentiras e controle sob demônios, creiam biblicamente no Cristo da Bíblia.

“21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt 7:21-25 ACF). Penso que a iniqüidade aqui referida inclui exatamente a mentira de alegar e fingir dons de sinais que foram exclusivos e identificatórios dos 83 apóstolos e discípulos, ou de realizar tais sinais pelo poder e sob o controle de demônios.

“13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (2Co 11:13-15 ACF)

“1 ¶ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.” (2Tm 3:1-9 ACF)

“11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mt 24:11-12 ACF)

“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Mc 13:22 ACF)

“1 ¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 ¶ E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. ... 12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, 13 Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; 14 Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;” (2Pe 2:1-14 ACF)
 

 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.