A Fé [Pentecostal] Que Mata!

Roberto Aguiar





E. W. Kennyon:
Foi o pai do evangelho da cura e prosperidade. Falando sobre a sua doença: “Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.” “Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.” Kennyon faleceu vitima de tumor maligno.

 

Kenneth Haigin:
“Deus é glorificado com a cura e a libertação, não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás..." “É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada" (Kenneth Hagin). Chamado de “ A Voz da Cura”; sua irmã morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison seu genro, finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude.



T L Osborne:
“Cristãos nunca devem esta doentes... essa sempre é a vontade de Deus, curá-los de uma vez por todas…." “... Eu tenho valor porque fui criado da mesma classe (natureza) de Deus.” “... O apostolo Paulo jamais esteve doente.” "Como é palpitante pregar um Evangelho que FUNCIONA!" Ao presenciar-mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a restauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: "TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ." Daisy Osborn, esposa de TL Osborn morreu de câncer apesar de declarar diante de sua congregação que havia recebido sua cura sobrenatural de Deus.



Charles Capps:
“Eu não nego a existência da doença. Eu nego o direito da doença existir no meu corpo, porque eu faço parte do Corpo de Cristo. Charles Capps pregador televisivo com o programa “Conceitos de Fé” que atinge milhões de pessoas nos E.U. A. Ensina o poder das palavras para mudar a realidade ao nosso redor. Escreveu “O Poder Criador de Deus para sua Cura” com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Sua esposa contraiu câncer e em vez de agir conforme pregam se socorreram na medicina.



Gordon Lindsey:
Autor da revista “A Voz que Cura”, escreveu mais de 250 livros históricos e sobre cura, fundador do ministério Cristo para as Nações. Lindsey morreu de problemas do coração.



Jack Coe:
“Um dia verei quando aqueles que consultarem o médico terão que ter a marca da besta". Reconhecido pregador americano da prosperidade e cura divina. Apesar de ter procurado ajuda médica faleceu vítima de poliomielite.



A. A. Allen:
Fundador do Vale dos Milagres; na entrada um enorme cartaz estava escrito: “Os cegos vêem, os surdos ouvem, os coxos andam”. Autor da revista “Cura” com mais 350.000 assinantes. Allen se tornou famosíssimo por ser um dos primeiros a desenvolver um ministério de milhares e milhares de “curas” e prosperidade na televisão americana. No auge do seu ministério, ele aparecia em cinqüenta e oito estações de rádio e quarenta e três estações TV diariamente. Morreu de insuficiência hepática causada pelo alcoolismo.



Jamie Buckingham:
“... Eu descobri que a pessoa tem o que ordena. Se alguém deseja mudar alguma coisa, deve acreditar o suficiente para ordená-lo... Se alguém diz que está doente, vai estar (e continuará doente). A doença não é minha, é dos demônios. Então, eu não tenho câncer.. Tenho Jesus. O câncer está tentando me dominar, mas a Palavra de Deus garante que já fui curado na cruz do Calvário..." ”Deus me revelou pessoalmente que estou curado e que vou viver pelo menos até os 100 anos com boa saúde.” Buckingham fundou a Igreja Tabernáculo com mais de 2.000 adeptos em Melbourne, Florida. Escreveu mais de 40 livros sobre prosperidade. Todas estas "profecias" e "testemunhos”, absolutamente foram desmentidos; o Pastor Jamie Buckingham morreu logo depois do mesmo câncer que alegava ter sido curado.



John Wimber:
"É da natureza de Deus nos ensinar através da cura não através da doença...” “Deus quer curar a pessoa por completo, e não apenas condições específicas.” Fundador das famosas igrejas Vineiard. Escreveu o livro “O Poder da Cura”. John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.



John G. Lake:
Fundador do Ministério apostólico John G. Lake Salas de Cura, atualmente com 700 congregações em 43 países. Segundo seus dados suas reuniões resultaram em nada menos do que a surpreendente marca de 100.000 milagres de cura num espaço de cinco ou seis anos. Segundo ele mesmo, descobriu e ensinou os “segredos da cura.” “... senti-me como os discípulos de Jesus na Igreja primitiva.” “pecado, doença e morte são a vontade de Satanás; justiça, cura, e vida foram a vontade de Deus.” Morreu de um colapso.



John Alexander Dowie:
Ele mantinha uma revista chamada "Folhas de Cura", que tinha distribuição e influência mundiais. Dowie garantia que "Jesus garantia a cura". Dowie tinha um verdadeiro horror não só por médicos, como também por vendedores de remédios. Na verdade, ele dizia que Médico era um instrumento do demônio. O pastor Dowie mandava os doentes às suas "casas de cura pela fé" e chegou a ficar rico. O pastor teve um derrame cerebral e ficou totalmente inválido.



Hobart Freeman:
Dr. Hobart Freeman era pastor da igreja Palavra da Fé. Hobart e sua igreja apesar de estarem enganados, ao contrario da maioria desses pregadores, realmente levavam a sério, eles permaneciam sobre as "promessas" em paz, e acreditavam na sua doutrina o suficiente para enfrentar dolorosas mortes, em vez de recusar-se a negar no que acreditavam. Hobart Freeman é o mais arrepiante testemunho da falência completa do evangelho da prosperidade. O pastor Hobart contraiu ulcera deixando uma de suas pernas desfigurada e coxo. Sua teologia da prosperidade não lhe permitia reconhecer as marcas da doença, ele dizia: "Eu tenho a minha cura." Recusou o tratamento médico para todas as doenças que estavam matando-o. Mais de 90 pessoas morreram em sua igreja sendo coerentes com o evangelho da prosperidade. Ele morreu curiosamente de pneumonia e insuficiência cardíaca grave complicada pela perna ulcerada.



Ruth Carter Stapleton:
Evangelista e profeta de curas, irmã do presidente americano Jimmy Carter. Desenvolveu sua própria técnica de cura divina, o que poderia ser descrito como uma psicoterapia espiritual. Oração combinada com uma sondagem de memórias dos indivíduos, o que se chama de cura interior. Depois que descobriu que tinha câncer, recusou-se a receber tratamento médico por ser coerente com sua fé e veio a faleceu.



Fred Price:
“Estou com 25 milhões de dólares na minha conta bancária, e devo esclarecer que não tenho dívidas, eu vivo em uma mansão, tenho o meu próprio iate de 6 milhões de dólares, tenho o meu avião privado e um helicóptero, 7 automóveis de luxo para que eu nunca tenha que conduzir o mesmo carro por mais de uma hora e tudo isso porque sigo a Cristo.” Este é o famoso pastor americano Fred Price da igreja Crenshaw Christian Center que conta com mais de 16.000 membros. Price diz, "Os apóstolos eram homens de negócios, eram homens ricos, e tinham muito dinheiro.” “Se você continua falando de doença, doença é o que você vai ter, porque você está criando essa realidade com sua própria boca.. Essa é uma lei divina.” "Quando você desenvolver a sua fé, de tal forma que você possa ficar sobre as promessas de Deus, então você não precisará da medicina. Esse é o motivo numero um para não usar remédio”... Não permitimos doença em nossa casa.”, "Deus não é um assassino, Ele não tira vidas.” A esposa do pastor Price contraiu câncer e se tratou com quimioterapia.





“Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.” Ezequiel 13:6

 “Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” Deuteronômio 18:22

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então eu lhes direi apartai-vos de mim, vos que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:22, 23

 

Os milagres de Deus são dentre todas, uma das mais esplendorosas manifestações do seu amor e poder no meio de homens maus e pecadores como nós. Esse tipo de intervenção do Altíssimo nos coloca em evidência e nos assombra, nos enchendo de temor e tremor diante de um Deus irracionalmente favorável a nós, seres com dividas racionalmente impagáveis, desmantelando toda nossa desconfiança nesse Ser que um dia se aproximou de nós com incompreensíveis palavras de amor. A teologia da prosperidade é um sofisma, uma heresia que tem o objetivo de desviar o homem da verdade tocando sua parte mais delicada, o ego. Com falsas promessas, trabalhando a sede natural do ser humano por riquezas e saúde e colocando tudo ao alcance de simples palavras, esse falso evangelho atrai suas vítimas, em sua maioria, pessoas ambiciosas e simplórias que muitas vezes acham as palavras de Jesus intragáveis, enxergando no evangelho da prosperidade o atalho que os pouparão de seguir no estreito e difícil caminho que leva a Cristo. Se não estivessem tão cegas de ambição bastaria à essas pessoas fazer uma simples comparação com a vida dos apóstolos para ficar evidente que esses falsos profetas da prosperidade não estão seguindo a Cristo. Seu deslavado amor ao dinheiro e ao estilo de vida opulento às custas de coisas santas os denucia. Quando são acometidos de doença, em raríssimos casos, estão dispostos a pagar o preço de ir até o fim e esperar que o seu “deus” venha curá-los. Eles mesmos não seguem o que pregam, nem a sua riqueza vem do alto como eles dizem, vem sim de pessoas perturbadas e sem escrúpulo, que acreditam que as coisas de Deus podem ser negociadas. O Senhor nos advertiu antecipadamente sobre esse tipo de homem, quem o busca como único tesouro ouvirá suas advertências. “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” Mar 13:22 “E Também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” 2Pe 2:1-3

 

Que só Deus nos influencie!

 

Roberto Aguiar

 

 

Fonte: Baseado no Artigo Death by Faith, colhido na Internet em http://www.letusreason.org/wf25.htm ,Traduzido para o CPR por
Mary Schultze www.cpr.org.br/Mary.htm 



Outras fontes:

O Movimento da Fé, John Ankeberg e John - www.ministryhelps.com - www.wwy.org/wwy3998.html - (CAPPS, The Tongue, pg. 43)/www.peterwade.com/articles/kenyon/kenyon03.shtml www.letusreason.org/wf25.htm - www.cpr.org.br/Mary.htm www.wwy.org/wwy3998.html - www.osborn.org - www.cacp.org.br www.pensador.info/autor/DR.T.L.Osborn/ - www.ventonofogo.com You cure ill and expusai demons T.L. Osborn - http://www.sermonindex.net/modules/newbb/viewtopic_pdf.php?topic_id=25063&forum=35 Word magazine of Faith, 6/90, 7/92, 8/92, 12/92, Kenneth Hagin, we were rescued of the poverty, illness, death and cures, this belongs in them) - http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&sec=16&cat=178&art=4005 (Hagin, the key you the Scriptural cures, P. 17) - Hank Hanegraaff, Contrafactions Revival, 1997, pg. 137 citing Harrell, all the things are possible, 101) - www.en.wikipedia.org/wiki/A._A._Allen - WWW.24-7jesuschurch.net/A_A_Allen_Miracle_Restoration_Revivals.html www.miraclevalley.net/subpage.html - (James Randi The Faith healers, 1989, p.83-85) - (John McArthur, Still Heal Will be that God, in the Church of the Favour Community Panorama City, California, transcribing from the ribbon, GC 90-60, intitled " Carismático" chaos; Part 9) - (Rev. David Alive, Tue, 9 Jan 2001 07:18: 33 +0800) - (John McArthur, Still Heal He will be that God, in the Church of the Favour Community Panorama City, California, transcribing from the ribbon, GC 90-60, intitled " Carismático" chaos; Part 9) - (Revival Dedicated Tent, in Philadelphia, " Miracle Magazine, pg. 15; cited in the Harrell, 202) - (Gary L. Ward, " Allen, Wing Alonzo, " in J.. Gordon Melton, religious leaders of America [Detroit: Research galley, 1991], 9) - www.wayoflife.org/fbns/recent-pentecostal-scandals.html (James Buckingham, “My Summer of Miracles” - Charisma, April 1991) - (Reviewed Charisma, April 1990) - (Charisma Magazine April 1991) www.baptistlink.com/creationists/confuca.htm - (Benn and Burkill, P. 102, as cited for Paul G. Heibert in Healing and of the Kingdom) - www.brucelatshaw.com -WWW..en.wikipedia.org/wiki/John_G._Lake - www.johnglake.net/biography.htm www.baptistlink.com/creationists/confuca.htm (Robert Liichow, Sick healers) www.answers.com/topic/ruth-carter-stapleton www.letusreason.org/wf27.htm Frederick KC Price, " The God Glorified will be illness? " (Los Angeles: Crenshaw Christian Center, nd), writing # FP605) (God stuff video)






Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.