É Marcos 16:15 Fundação Firme Para os Pentecostais?


Alex Groth







Segundo esta doutrina quem tivesse tal dom ainda hoje, mas ninguém tem! Poria a mão nos enfermos e os curariam! Sem necessitar do poder psicológico da fé da pessoa enferma, pois bastaria “por a mão nos enfermos e os curarão!”

Tais mercenários não tentam nem aprender o português e ainda querem aprender um pouco de grego!

Vamos primeiramente aprender nosso português para podermos ler a bíblia e entendê-la, vejamos a chave de ouro dos pentecostais e carismáticos: (MARCOS 16:15).

Se você ainda está no engano dos pentecostais deve neste momento ter se alegrado por eu citar Marcos 16:15; digo porém o seguinte, eu que me alegro em ser um caipira do interior e explicar português para você que leu esta passagem dezenas de vezes e não a entendeu!

Leiamos:

Primeiro verso 14 de Marcos 16, para sabermos a quem foi endereçada esta afirmação:

“ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração; por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.”

 

  *Marcos 16:15-18 → “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

 

Não sei como as pessoas não se dão conta!!!

Leiamos agora passo a passo!

No verso 14 vimos que Jesus estava falando com os apóstolos; que estavam com incredulidade quanto a ressurreição de Cristo e com o coração duro!!!Logo eles não estavam crendo!!!Não criam nem quando outras testemunhas relatavam que Jesus tinha ressuscitado e tinha visto Jesus vivo! É o que diz o versículo!

Segundo: Agora vamos para o verso 15:

“E disse-lhes!” disse para quem? Disse-(lhes) disse (para eles) que estavam com coração duro e com incredulidade! “E disse-lhes!” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Terceiro: disse Jesus: “ E estes sinais seguirão aos que crerem”

Estes sinais seguirão a vocês que crerem, porque aos que crerem??? Por que os discípulos não estavam crendo na ressurreição de Jesus,nem sendo testemunhado por outros que afirmaram tendo O visto vivo! por isso Jesus disse “E estes sinais seguirão aos que crerem” Jesus estava falando com os apóstolos e disse “aos que crerem” porque a situação ali era de incredulidade!

Visto que estes sinais seguiram na era apostólica, para a confirmação de que o evangelho era a nova aliança de Deus com os homens, reconciliando a humanidade através de Cristo Jesus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:16-17).

Sendo os sinais a confirmação da nova aliança de Cristo pela graça e não por obras ou pela lei, houve a necessidade de sinais para a confirmação (na época) de que Deus estava fazendo nova aliança!

Mas se você for atrás da teoria do “achismo” daqueles que “acham” que os sinais não eram para confirmação na época, pergunto para quem “acha” se a sarça que queimava no deserto para o estabelecimento da lei continua queimando! Pois Deus assim o fez para confirmar as tábuas da lei e que era Ele quem estava falando, se assim não fosse, a sarça teria que queimar cada vez que Deus quisesse falar novamente com um hebreu! Todavia foi um episódio único necessário para a confirmação, assim como para o evangelho foi necessário os sinais para a confirmação de que Jesus é o messias!

Talvez você deve estar se perguntando, mas então os batistas não crêem que Deus possa curar ainda hoje?

Sim cremos sim! Assim como eu também creio, porém , Jesus pode curar mediante a oração da igreja ou de um leigo humilde ou até pela própria pessoa orando com humildade e se for da vontade de Deus!

Pois vimos no novo testamento registros de cristãos salvos que não foram curados pelos apóstolos pois os dons já estavam cessando mediante a palavra escrita, não havendo mais a necessidade de sinais para a confirmação, vimos tais coisas dando inicio na cessação dos dons de cura vimos quando o apostolo Paulo afirma que deixou um irmão em Cristo doente e ele continuou doente; “deixei Trófimo doente em Mileto” (2 Timotio 4:20).

O mesmo apostolo Paulo tinha um “espinho na carne” e rogou três veses que o Senhor tirasse dele, mas o Senhor afirmou: “a minha graça te basta” (2 Corintios 12:9).

Para os pentecostais atuais o apostolo Paulo deveria estar “desconcertado com Deus ou em pecado” é o que afirmam quando um irmão tem uma enfermidade e não recebe a cura!

Também vimos outro registro quando o apostolo Paulo diz a Timótio que era seu filho na fé: “Não beba mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estomago e das tuas freqüentes enfermidades” (1 Timotio 5:23).

Segundo os carismáticos e pentecostais então Timotio deveria estar desconcertado com Deus ou em pecado! Mas não estava e se assim tivesse, Paulo o exortaria e Timótio se consertaria e seria curado! Porém este falso evangelho em que ensinam e afirmam que o cristão tem que ser curado e se não for é por pecado que o impede ou falta de fé cai por terra depois destes versículos! Estes porém são alguns registros sem contar o que não foi registrado pois provavelmente haviam mais cristãos com algum tipo de enfermidade no meio do grupo de cristãos!

O apostolo Paulo que tinha uma graça indiscutível poderia ter orado e Timótio e Trófimo e até ele próprio poderia ser curado, porém notemos que a cura vem de Deus segundo a vontade Dele e não da nossa!

Mediante os evangelhos distorcidos que vimos atualmente em redes de TV e rádio onde ensinam mentiras para as pessoas para ajuntarem grandes multidões acabam enganando-se e sendo enganados e levando as pessoas a ilusão e desilusão e ao entristecimento.

Jesus disse que haveria escândalos mas aí por quem vem os escândalos!

Se você foi enganado por estes falsificadores da palavra ore agora mesmo onde você está e peça misericórdia para Jesus Cristo, reconheça que você é um pecador e precisa se reconciliar com ele, pois está morto em seus pecados e precisa Dele para ter vida.

Pois “ quem crê no Filho tem vida Eterna(João3: 36)



 

 



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )






Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.