Por Que Omitem o Bem Que a Maçonaria Fez ao Evangelho e Protestantismo no Brasil?



Gostei muito dos artigos do site e boletim solascriptura-tt contra a Maçonaria. No entanto, gostaria de propor que se apresentasse um estudo sobre a influência da maçonaria no processo histórico de instalação do protestantismo / missões protestantes no Brasil. 

PPPP




Caro irmao PPPP,

Às vezes, na Sua providência, Deus usa uma pessoa (ou organização ou nação) perdida e má, para nos livrar de outra pessoa (ou organização ou nação) perdida e má, talvez igual ou pior que a primeira.
Exemplo1: Deus usou Babilônia para punir a infiel, idólatra, prostituta Israel;
Exemplo2: Na década de 1960, Pr. Otoniel F. Mendes estava pregando ao ar livre, em frente a uma igreja católica, numa das mais atrasadas e pobres cidadezinha do interior de Pernambuco, que ele visitava pela primeira vez. Um católico, tomado de ira contra a pregação mas sem dizer nada, foi por detrás e arremessou com toda força uma enorme pedra de mais de 3 kg que errou o alvo por muito pouco, e somente passou a centímetros da cabeça do pregador. Alguns outros poucos dos católicos presentes parece que gostaram da idéia e também começaram a procurar por pedras e as erguerem para assassinarem o pastor. Mas Deus, em Sua providência, permitiu que que um dos mais fortes e mais brigões homens da cidade, que já tinha morto algumas pessoas em lutas, sacasse da cintura uma enorme faca peixeira e dissesse a todos: "O primeiro que levantar uma pedra ou tocar neste pregador será um homem morto." Os católicos com más intenções fugiram, e o homem da faca peixeira disse ao Pr. Otoniel para pregar quanto quisesse. 

Agradecemos a Deus pela Sua providência, mesmo quando Ele usa os filhos do Diabo ou usa até o próprio Diabo.

Mas não devemos considerar menos má e menos merecedora de todo nosso ódio santo, de todo nosso combate, aquela pessoa (ou organização, ou nação) perdida e má, que Deus, na Sua providência, usou para nos livrar de outra pessoa (ou organização, ou nação) perdida e má, talvez igual ou pior que a primeira.

Hélio. 





 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.