Magia




A Magia é em seu sentido literal, a arte de produzir por meio de certos atos e palavras determinados efeitos contrários às leis naturais. É a tentativa de modificar a realidade, os acontecimentos e de influenciar os indivíduos. É a imposição do desejo humano sobre os fenômenos da natureza, é a operação de um fenômeno de uma forma inexplicável através da utilização de poderes sobrenaturais, assim como de seres espirituais ou forças ocultas da natureza.

Magia é um conjunto de práticas denominadas ocultas as quais tem como objetivo compelir forças sobre-humanas, a trabalharem sob as determinações do mágico. Tais ações encorajam e reforçam a crença de que o ato mágico decorre da atuação de forças ocultas e obscuras que estão fora do controle humano ou ainda da influência que essas mesmas forças exerce sobre alguns Homens, dotando-os de poderes fora do comum. A adivinhação , os encantamentos, as predições e outras atividades são como procedimentos que se relacionam entre si, pois todas essas práticas comungam da mesma idéia ou suposição básica segundo a qual as leis da natureza podem ser dominadas ou transcendidas. Na Idade Média, magia era definida como uma arte ou uma habilidade que advinha de uma força sobrenatural capaz de produzir um determinado resultado, bizarro e incomum e cuja explicação fugia à razão do senso comum. A magia pode ser considerada como uma arte, a arte da transformação. Ela é tão antiga quanto o homem e se mistura às inúmeras histórias, lendas e superstições que acompanham a humanidade através dos tempos.

A magia tem invariavelmente se revelado um fenômeno de grande expressão de todas as culturas, independente de seu nível de desenvolvimento e de progresso. Nas civilizações mais antigas, não havia um limite entre religião e magia que se encontravam intimamente associadas. As religiões eram em grande parte mágicas, porque os antigos identificavam objetos como sinais sagrados, capazes de proporcionarem as relações entre a deidade e a humanidade. E foi justamente a prática da transfiguração de objetos, isto é a percepção de objetos como sendo dotados de novo significado e nova realidade, atribuindo-se-lhe poderes sobrenaturais, desproporcionais e totalmente alijados de sua utilidade original, que deu origem à magia.

A magia é uma prática através da qual o homem busca tornar-se deus, na medida que o torna representante ou dominado por forças invisíveis porém poderosas, capazes de governar o cosmos.


Copiado de http://www.gomorra.hpg.ig.com.br/



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.