Judeus Não São Salvos Sem Abandonarem Todo Judaismo E Se Tornarem Somente Cristãos


Pr. José Sérgio Ackel




Creio que todos os salvos do VT, e todos os salvos das igrejas locais que já faleceram, estão juntos e habitando com Cristo eternamente, no céu.

Mas creio, que pela particularidade da regeneração espiritual, há uma distinção entre os salvos do Velho e do Novo Testamento. A partir dos dias do Cristo aqui na terra, um judeu desejoso de ser salvo teve e tem e terá que, ao ouvir o evangelho, ser convertido pela graça de Deus, e pelo sangue de Cristo, e pelo poder regenerativo do Espírito Santo, arrependendo-se dos seus pecados e crendo e recebendo o Cristo como o Deus Altíssimo e O recebendo como Deus, Senhor e Salvador pessoal (tornando-se uma nova criatura), submeter-se ao batismo cristão, e servir ao Senhor Jesus em uma igreja local neotestamentária, debaixo de uma liderança espiritual (por pastores).

Há uma distinção, muito peculiar e restritiva, entre os salvos do VT, e os salvos do NT. Cada grupo, com suas promessas distintas (segundo as suas Dispensações). Povo de DEUS no VT (os santos do VT) e os santos (trigo) das igrejas locais de Cristo no NT. Ambos os grupos, sem perderem suas identidades, farão parte da mesma primeira ressurreição (aquela para a vida), mas os salvos das igrejas locais farão parte da sua 2ª. etapa (no Arrebatamento), e pensamos que os salvos do VT serão ressuscitados somente juntamente com os judeus que forem salvos na Tribulação, formando a 3a etapa da 1a. Ressurreição (o Cristo, sozinho, foi sua 1a. etapa)

Os santos do NT tornaram-se em filhos por adoção, em Jesus Cristo, por Deus. Porventura os santos do VT têm esta adoção e peculiaridade da regeneração e habitação do Pai, do Filho e do Espírito Santos neles?

Ambos os grupos são salvos, porém com algumas promessas diferentes.
 


Pr. José Sérgio Ackel, abr.2012

 

 


 

 

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).

(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)

 

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
http://solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/
http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.