Judeus Não São Salvos Sem Abandonarem Todo Judaismo E Se Tornarem Somente Cristãos


Pr. José Sérgio Ackel




Creio que todos os salvos do VT, e todos os salvos das igrejas locais que já faleceram, estão juntos e habitando com Cristo eternamente, no céu.

Mas creio, que pela particularidade da regeneração espiritual, há uma distinção entre os salvos do Velho e do Novo Testamento. A partir dos dias do Cristo aqui na terra, um judeu desejoso de ser salvo teve e tem e terá que, ao ouvir o evangelho, ser convertido pela graça de Deus, e pelo sangue de Cristo, e pelo poder regenerativo do Espírito Santo, arrependendo-se dos seus pecados e crendo e recebendo o Cristo como o Deus Altíssimo e O recebendo como Deus, Senhor e Salvador pessoal (tornando-se uma nova criatura), submeter-se ao batismo cristão, e servir ao Senhor Jesus em uma igreja local neotestamentária, debaixo de uma liderança espiritual (por pastores).

Há uma distinção, muito peculiar e restritiva, entre os salvos do VT, e os salvos do NT. Cada grupo, com suas promessas distintas (segundo as suas Dispensações). Povo de DEUS no VT (os santos do VT) e os santos (trigo) das igrejas locais de Cristo no NT. Ambos os grupos, sem perderem suas identidades, farão parte da mesma primeira ressurreição (aquela para a vida), mas os salvos das igrejas locais farão parte da sua 2ª. etapa (no Arrebatamento), e pensamos que os salvos do VT serão ressuscitados somente juntamente com os judeus que forem salvos na Tribulação, formando a 3a etapa da 1a. Ressurreição (o Cristo, sozinho, foi sua 1a. etapa)

Os santos do NT tornaram-se em filhos por adoção, em Jesus Cristo, por Deus. Porventura os santos do VT têm esta adoção e peculiaridade da regeneração e habitação do Pai, do Filho e do Espírito Santos neles?

Ambos os grupos são salvos, porém com algumas promessas diferentes.
 


Pr. José Sérgio Ackel, abr.2012

 

 


 

 

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)

 

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
http://solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/
http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )