Igreja do Reverendo Moon

Para os moonistas Eva fornicou com Satanás



A Igreja do Reverendo Moon é também conhecida como Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial, para camuflar o nome do líder do movimento já tão conhecido negativamente no mundo.

Sun Myung Moon (Reverendo Moon), nasceu em 1920 na Coréia de uma família camponesa convertida ao Cristianismo. Com a idade de dezesseis anos teve uma visão em que "Jesus" lhe explicou que originalmente Deus o tinha enviado para salvar "todos" os homens, mas que a sua missão na terra tinha ficado incompleta devido aos seus contemporâneos não terem o recebido. Era ele Reverendo Moon, que deveria completar a sua missão "inacabada". Hesitou por nove anos, mas em 1945 começou seu ministério público.

A igreja de Moon, foi fundada oficialmente em 01/05/54 na capital da Coreia do Sul, Seul, justamente após ter sido libertado da prisão por prática de heresias, etc...

Como característica da maioria das seitas, a seita da Unificação possui um livro escrito, neste caso por Moon, que é colocado na mesma posição da Bíblia, que para eles não é a revelação completa.

A revelação para ele, foi recebida progressivamente através da oração, estudo de todas as escrituras religiosas (Alcorão, Gita e outros), meditação, e "comunicação espiritual" com algumas pessoas como Jesus, Moisés e Buda, e direta comunicação com Deus. O livro usado do movimento moonista chama-se "Princípio Divino" e é totalmente o inverso da Bíblia Sagrada. Tem vários versículos para justificar a teologia da unificação.

Analise algumas falsas doutrinas:

Unificação com Deus - Oram sempre pedindo que a palavra de Deus, a personalidade e o coração de Deus, os UNIFIQUEM com a divindade. Dizem que através do aperfeiçoamento individual o homem pode ser um com Deus.

Paz Universal - Pregam a perfeição própria do homem e a paz, liberdade e licidade.

Eva fornicou com Satanás - Dizem que a narrativa bíblica é uma interpretação simbólica do que realmente aconteceu, para Moon, Eva fornicou com Satanás.

No Brasil e nos Estados Unidos existem diversos processos abertos contra o Reverendo Moon.



Copiado de http://www.webigreja.com.br/estudos/Seitas/20010604a.asp , que copiou de www.iebf.org.br


(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.