Espiritismo Kardecista [Científico, De Mesa, Mesa Branca]



              O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações com o mundo material. Ele nos mostra esse mundo, mas não mais como anormal ou mesmo sobrenatural, mas sim como uma das forças vivas e atuantes na natureza como a fonte de uma infinidade de fenômenos até então incompreendidos, e por essa razão rejeitados para o domínio do fantástico e do e do maravilhoso. É a essas relações que o Cristo se refere em muitas circunstâncias, e é por isso que muitas coisas que ele disse ficaram 'desfiguradas' ou foram falsamente interpretadas . O Espiritismo é a chave que nos ajuda a tudo explicar com facilidade.



               A lei do Antigo Testamento esta personificada em Moisés, a o Novo Testamento, em Cristo. O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus. Mas não esta personificado em ninguém, porque ele é o produto do ensinamento dos espíritos, que são as Vozes do Céu .



             Cristo disse "eu não venho destruir a lei mas dar-lhe cumprimento", o Espiritismo a mesma coisa "Eu não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe cumprimento".



        O Espiritismo usa a palavra vinda dos mensageiros de Deus (os espíritos ) para obter os ensinamentos que serão. Esses ensinamentos serão dados pelos espíritos de luz não pelos embusteiros. Esses espíritos través do médiuns divulgam a lei divina. Mas como saber se os espíritos que se aproximam não são embusteiros?



              Antes de atestar os ensinamentos, como veracidade é colocado em evidência para que uma equipe discuta a possível veracidade do ensinamento. Mas como e feita a averiguação?



               A averiguação é feita da seguinte forma: os médiuns documentarão e depois analisarão as possíveis ocorrências de fatos similares ao que se sucedeu diante dos primeiros médiuns do centro espirita. Caso essa mensagem já tenha sido capitada mais vezes por diversos médiuns de várias localidades do globo, essa mensagem dada pelos espíritos serão adicionadas a ela mais veracidade, até chegar um momento que ela não poderá mais ser contestada.- É obvio que depende da importância da revelação. De fato que O Espiritismo não costuma menosprezar mensagens, mas costuma dar maior importância as recebidas com maior freqüência.



GERAL



               No latim, spiritus era o vocábulo utilizado para designar “sopro”, “exalação”, “sopro vital”.A comunicação com os mortos remonta os mais antigos tempos, mas considera-se que o espiritismo moderno, nos moldes como é praticado em nossos tempos, teve sua origem em Nova Iorque, numa pequena cidade chamada Hydesville.Tudo começou em 1848, na casa de uma família metodista, quando uma das filhas do casal, ao ouvir batidas nas paredes e teto de seu quarto, iniciou um diálogo com os seres misteriosos através de pancadas sonoras.Posteriormente a isso, muitas outras formas de comunicação com os mortos ocorreram em todo o mundo mas foi somente em 1857, que o professor francês Hippolyte Léon Denizard Rivail lançou, sob o pseudônimo de Allan Kardec, o fruto de suas pesquisas na área:“O Livro dos Espíritos”, obra que se tornou básica e fundamental para a compreensão do espiritismo tal como se conhece hoje.



               O espiritismo é uma doutrina religiosa que se desenvolveu ao longo de cinco premissas básicas que são o cerne de sua filosofia.A primeira delas afirma que Deus existe e é a inteligência cósmica que responde pela criação e manutenção sobre todas as coisas.A segunda prega que o homem é composto de três elementos essenciais, corpo, alma e peristício, este último uma espécie de invólucro da alma e que é indestrutível com a morte. O outro ponto básico diz respeito à lei da pluralidade dos mundos que permite a evolução do espírito em âmbito universal. A lei da reencarnação é o quarto princípio e diz que todos devem, através de vidas sucessivas, evoluir moral e intelectualmente até que possam ter expiado seus erros do passado.A doutrina prega também a lei do carma, ou da causalidade moral.O carma, ou seja, a soma dos atos bons e maus praticados na terra, é que determina o destino do Ser pois é ele que determina se ele já está preparado para regressar ao Cosmos Espiritual ou se deve reencarnar na Terra para prosseguir sua expiação.



               O espiritismo se baseia na crença da comunicação entre mortos e vivos e para tanto, se serve do auxílio dos médiuns.Essa é uma doutrina que valoriza sobremaneira as virtudes como o amor ao próximo, demonstrado sob a forma de uma ampla assistência social aos necessitados.Tudo isso reflete a idéia fundamental do espiritismo:sem a caridade não há salvação.O espiritismo de Allan Kardec, ou espiritismo kardecista, é também denominado “de mesa”, uma alusão ao fato de que em suas sessões, os espíritas se utilizam de uma mesa ao redor da qual se sentam os médiuns para realizar seus trabalhos.


Copiado de http://www.gomorra.hpg.ig.com.br/



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.