Cristais




É um tipo particular de mineral que se que apresenta uma estrutura atômica regular e balanceada. Isso o transforma num excelente veículo para a condução de energia cósmica, bem como a forma mais elevada de energia que o homem conhece, a luz. Eles podem conter ou emanar, refratar ou refletir tais energias de forma que seja talvez por isso que, intuitivamente, o homem já na antiguidade tivesse o costume de usar jóias não apenas com a finalidade de saciar sua vaidade, mas como amuletos e talismãs , o que, acreditavam os protegiam contra má sorte e desgraças.

Eles estão agrupados em sete famílias ou categorias, de forma que cada uma dessas famílias contém aqueles cristais que se identificam por sua estrutura geométrica e se assemelham na distribuição molecular.A primeira classe é pertencente ao sistema isométrico e dentro dela se encontra o diamante.No segundo sistema, o tetragonal, pode-se citar a cassiterita.No terceiro e quartos sistemas, hexagonal e trigonal, respectivamente estão a esmeralda e o cristal de quartzo.O quinto, o ortorrômbico tem como exemplo o topázio enquanto que entre os cristais do sexto sistema, o monoclínico, se encontra a malaquita.Por fim a turquesa exemplifica as pedras que pertencem à categoria triclínica

Cada um dos cristais têm um poder de ação específico, pois existe uma relação íntima entre eles e as diversas doenças:para a diabetes, recomenda-se o heliotrópio, para a faringite, a turquesa, para o nervosismo, água marinha, para resfriados ônix, e assim por diante.

Também são, atualmente usados para os mais variados fins:aumentar a concentração, para harmonizar e recarregar positivamente as energias do meio ambiente.Entretanto, é nos chakras, pontos por onde,segundo a fisiologia hindu, circula a energia vital, e na aura, campo de luz que rodeia o corpo humano que os cristais exercem seu poder decisivo e fundamental uma vez que atuam dissolvendo e dissipando aquelas energias desfavoráveis e reconduzindo o indivíduo ao equilíbrio e ao bem estar físico e emocional.




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.