Crentes Judaizantes, a apostasia não para!

 


    Como se não bastassem as igrejas do sétimo dia perturbarem os cristãos com seu legalismo farisaico com respeito a lei e o sábado, agora vem um exercito de neopentecostais capitaneados por Valnice Milhomens, que levianamente se intitula “Apostola”, introduzir praticas vetero-testamentária e tradições judaicas nas igrejas alegando ser revelação de Deus. Sob o slogan “Sair de Roma e voltar para Jerusalém”, estes modernos fariseus tem disseminado praticas tais como:

 

 

   Vamos ver agora o que a Bíblia diz sobre esse tipo de coisa, que tem se tornado indispensável em muitas igrejas, inclusive já está invadido os arraiais de denominações históricas (atenção pastores).

 
O Tal Slogan “Sai de Roma e Volta para Jerusalém” já foi refutado pelo Senhor a dois mil anos atrás:
João 4:21-23

21  Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22
 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

23
 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

 
  
A verdadeira adoração, não está em Roma, Jerusalém ou em lugar algum, mas sim naqueles que adoram a Deus como nos ensinou o Senhor: Em espírito e em verdade. Dizer que aderir a modelos judaizantes de culto é o retorno a verdadeira adoração não tem sustentáculo na Bíblia, nossa única regra de fé e prática.

Festas Judaicas, Sabbath, tradições e liturgias judaizantes além de não serem exigidas dos Cristãos, a Bíblia nos ensina que foram abolidas.

Rom.14:5
     Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo.

Gal.4:9-11
  
9  Mas agora, conhecendo a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
10
 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11
 Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco
.


Col.2.8  
     Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;

Col.2:16-17
      Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
     
que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.


Paulo sendo fariseu e filho de fariseu, tendo sido observador rigoroso da tradição de seus pais( Gal.1:14) declarou sobre a Lei e a tradições judaicas:


Gal.4.21-26

21 ¶
Dizei-me vós, os que quereis estar debaixo da lei: não ouvis vós a lei?
22
 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.
23
 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, por promessa,
24
 o que se entende por alegoria; porque estes são os dois concertos: um, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
25
 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
26
 Mas a Jerusalém que é de cima é livre, a qual é mãe de todos nós;



Por tanto não deixe tais modismos invadirem sua congregação. O Gálatas estavam nesse caminho judaizante e Paulo lhes disse:


Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado? (Gal.3.1)




   
Sem. Francisco Belvedere Neto



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.