ROCK* NA IGREJA:
SERIA DEUS INJUSTO?

(* + axé, forró, pagode, samba... , ou seja, música gospel ou cristã contemporânea em geral)


 
 
Uma das mais diretas e descaradas justificativas dos praticantes do evangelicalismo sincretista  moderno, que mistura introspecção hinduísta, cânticos de mantras com suas frases repetitivas, regressão espiritual espírita, práticas ocultistas de adivinhação como se fossem pseudo-revelações adicionais à Bíblia, substituição das Sãs Doutrinas pela psicologia - a religião do egoísmo, dentre outras práticas aberrantes, que incluem aceitar todo tipo de música mundana (desde o rock até a batucada da macumba), é afirmar que Deus não seria injusto em não aceitar a adoração sincera dos que utilizam tais meios pragmáticos nas igrejas para atrair adeptos.

Meu caro leitor, aqueles que estão tentando adorar a DEUS com estas práticas mundanas estão SINCERAMENTE ERRADOS e ENGANADOS.
 
Esta afirmação é uma MENTIRA e um ERRO GROSSEIRO de quem não conhece ao DEUS da BÍBLIA. Você sabe por que, caro leitor? Por que:
 
DEUS NÃO ACEITA ADORAÇÃO SE NÃO FOR DO JEITO D’ELE!
 
Isto quer dizer que, desde o início dos tempos, o Senhor Deus sempre determinou ao homem a maneira, a forma, os meios pelos quais ELE deseja ser adorado e nunca jamais poderia ser o contrário, pois:
 
DEUS É UM DEUS JUSTO E SANTO QUE SE IRA COM O PECADO!
 
Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.” – Isaías 1:4
 
“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Isaías 6:3
 
“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar.” – Hab 1:13
 
Assim fazem hoje os FALSOS apóstolos e FALSOS pastores, dos quais falou Judas:
 
“Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.” – Judas 11
 
São aqueles que querem adorar a DEUS de sua PRÓPRIA maneira (como CAIM), interessados em receberem BENS MATERIAIS (como Balaão) e são rebeldes pois NÃO QUEREM ouvir as exortações da PALAVRA DE DEUS (como Coré).
 
O primeiro a tentar fazer uma adoração “gospel” (ou seja, de seu próprio jeito, gosto e maneira – pensando que DEUS não seria tão injusto assim em não aceitar uma oferta sincera) foi CAIM! E ele se deu muito mal !! Pois DEUS NÃO ACEITOU a falsa adoração de CAIM e isto o levou a MATAR o próprio irmão num acesso de fúria, recebendo maldição. Ele estava SINCERAMENTE e REDONDAMENTE ERRADO!
 
Este caminho é muito PERIGOSO! Querer contradizer a vontade de DEUS é APOSTASIA!
 
Desde o início dos tempos, TUDO o que DEUS ordenava e separava para adoração não poderia ser igual ou se contaminar com as coisas pagãs utilizadas pelos ímpios e profanos povos idólatras. Tinha que estar de acordo com o PADRÃO de DEUS.
 
“Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo.” - Exo 30:29
 
É muito fácil identificar quem está por detrás de toda a prática mundana de utilização de música profana dentro das igrejas.
 
TODAS as músicas mundanas possuem uma contrabatida que altera o Ritmo (tempo da música) provocando sensação carnal e desejo de dançar, bater palmas, levantar as mãos, fechar os olhos buscando sensações (isso não é algo ESPIRITUAL – ou SEPARADO para DEUS, mas sim absoluto DESEJO da CARNE).
 
Essa contrabatida, ou ritmo SINCOPADO, nasce na presença de instrumentos de PERCUSSÂO, ou seja TAMBORES e também da utilização de SONS AGUDOS (como os de solo de guitarra).
 
Agora PASME meu caro leitor: A BÍBLIA mostra QUEM É o PAI dos TAMBORES (Percussão, BATERIA, CONTRA-BAIXO, etc) e PÍFAROS (sons agudos como os da GUITARRA e VIOLÃO ELÉTRICO) dos quais saem os ritmos SINCOPADOS que DEUS ABOMINA:
 
“Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.” - Eze 28:13
 
De quem a Bíblia está falando, caríssimo leitor?
 
Isso mesmo, de LÚCIFER.
 
Você percebe a clara equação?
 
Quem utiliza a música mundana (ROCK, PAGODE, AXÉ, PAGODE, FORRÓ, e todo tipo de música CARNAL – mesmo que se MUDE a LETRA), com ritmos dos TAMBORES (BATERIA, CONTRABAIXO, etc) e SONS AGUDOS (GUITARRAS, VIOLÕES ELÉTRICOS, etc) para a adoração (FALSA e CARNAL) NÃO ESTÁ adorando ao DEUS JUSTO e SANTO da BÍBLIA, mas está adorando o deus deste mundo!
 
Isso mesmo, está adorando SATANÁS!
 
Pois...
 
O SENHOR DEUS NÃO ACEITA ESTA ADORAÇÃO!
 
 
“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;” - Efe 5:19
 
“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” - Col 3:16
 
 
Espiritual, caro leitor, significa DIFERENTE de tudo o que há no mundo, SEPARADO para DEUS, da forma e maneira que ELE DETERMINOU e não que o homem deseja ou pretende determinar.
 
Realmente DEUS não é INJUSTO e nem dançarino de banda de forró!
 
DEUS é um DEUS SANTO e deve ser adorado em SANTIDADE, ou seja, SEPARAÇÃO das sujeiras deste mundo vil e abominável.
 
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” – João 4:23-24
 
Os que buscam argumentação contrária ao que DEUS determinou são aqueles de quem o Apóstolo Paulo falou:
 
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” - 2Ti 4:3
 
Pois dizer que DEUS aceita QUALQUER LIXO, bastando MUDAR a letra para AJUDAR na pregação do EVANGELHO e só encher os salões, sem falar de PECADO, INFERNO e NECESSIDADE de SALVAÇÃO e SANTIFICAÇÂO é não aceitar a DOUTRINA de um DEUS, SANTO! É BLASFEMAR do CRIADOR, e DESONRAR o FILHO de DEUS, desdenhando do ESPÍRITO SANTO de DEUS!
 
“Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros...” - Fil 3:2
 
“Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” - Apo 22:15
 
Os cães, no primeiro século, não eram animais domésticos para os judeus, mas sim um animal selvagem, que revirava os lixões da cidade, revolvendo-se em suas próprias sujeiras.
 
“Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” - 2Pe 2:22)
 
 
Você compreende o que significa isso, caro leitor? Os cães eram animais imundos, como os porcos, que  possuem um forte significado para nós, os crentes. Todo aquele que se revolve, come, se lambuza, se encharca com a sujeira do LIXO deste MUNDO não entrará no REINO de DEUS! São aqueles que não podem ACEITAR a SANTIDADE de DEUS e se REVOLTAM com todo VERDADEIRO CRENTE, preferindo continuar com suas práticas mundanas e pecaminosas, arrogantemente pretendendo determinar que DEUS aceite suas adorações falsas. Mas estes não se santificam, continuam a se prostituir (espiritualmente e fisicamente) com o lamaçal deste mundo.
 
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” - Heb 12:14




ISSO NÃO É BRINCADEIRA! É ASSUNTO MUITO SÉRIO!


Se você participa de uma igreja neo-evangélica (carismática, pentecostal, renovada, etc)  que aceita este tipo de blasfêmia contra DEUS ou de uma igreja que se diz fundamentalista de NÃO TOMA POSIÇÂO CONTRA tais práticas você é PARTICIPANTE de suas MÁS OBRAs (pecado, heresia, abominação contra o SENHOR e BLASFÊMIA contra o SANTO DEUS).
 
“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” – II João 9~11
 
Meu caro leitor, mesmo que sua igreja não tenha tais práticas, se está ASSOCIADA (Local ou Nacionalmente) com outras igrejas que praticam esses atos ABOMINÁVEIS, você e toda a sua igreja são PARTICIPANTES de suas más obras.
 
Portanto, atende ao clamor:
 
“E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” – Apoc. 18:4
 
 
Deus o abençoe, em Cristo Jesus, o Senhor, no poder do Espírito Santo de Deus.
 
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” – João 17:17
 



Pr. Miguel Ângelo
 
 
Todas as citações da Bíblia estão na versão Almeida Corrigida e Fiel (Sociedade Trinitariana), a Única Bíblia herdeira do Texto Recebido.




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ LiturgiaMusicaLouvorCulto/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.