Será que sou salvo mesmo? Incessantemente pratico cada pecadão!...




PERGUNTA:
Hélio, eu queria te perguntar uma coisa: eu li o artigo predestinação e livre arbítrio, e acho que entendi razoavelmente o que você quis dizer, mais ainda tenho dúvidas. Nos últimos dias tenho estado em grande aflição, pois eu me converti há uns 5 anos, no meio do neo-pentecostalismo, mas Deus me abriu os olhos e me tirou desse engano (de a prosperidade, a bênção, e papati patata). Minha alma começou a ficar preocupada com a salvação. Creio que Deus me chamou e salvou em Cristo, mais ai eu me embananei com o calvinismo e a predestinação. Como eu poderia ter certeza da salvação?
Seu irmão, AAAA.

RESPOSTA DE HÉLIO:
Caro AAAA, eu nunca digo a ninguém "Descanse, você não precisa se converter, você já é salvo, tenha certeza disto. Você sentiu uma emoção, fez uma 'decisão' através do gesto físico de erguer a mão e ir até a plataforma, o pastor orou por você, depois você foi batizado nas águas, é membro da igreja, etc. Isso garante tudo", nem digo o contrário a ninguém: "Pelas suas ações, eu tenho certeza de que você não é salvo, precisa se converter". Não digo nenhuma dessas duas coisas porque somente a pessoa, ela mesma, ouvindo a voz do Espírito Santo, e à luz da Bíblia, sabe qual é sua situação real. Por isso, eu não quero cometer o pecado de apaziguar com falsa esperança quem ainda carece de salvação (assim contribuindo eu para que ele vá para o inferno); E não quero cometer o pecado de colocar dúvidas na cabeça de quem já creu biblicamente e foi salvo. Portanto, você mesmo se examine profunda e sinceramente, à luz da BÍBLIA (
particularmente João e a parte específica para os nossos dias, Romanos a Filemon), ore muito, ouça a voz do Espírito Santo, e compare sua situação com a verdade da salvação conforme encontramos nas cartas (Rom - Flm) do Novo Testamento.

Por favor, vá em
http://solascriptura-tt.org.br  e leia, logo na parte principal do site,
Como Ser Salvo? 
Primeiros Passos Após Salvo.
É a Salvação Segura, Incapaz de Ser Perdida?




PERGUNTA:
Eu não estou te perguntado isso para te provar, não! É que, no meio disso, eu tenho muita consciência de meus pecados demasiados, ah, como eu gostaria de não cair neles, mas são mais fortes que eu, e temo que eu continuamente escorrego e cometo exatamente os mesmos pecados, agora eles parecem tão freqüentes e tão intensos quanto antes de eu conhecer o Evangelho.

RESPOSTA DE HÉLIO:
Este é um mal sinal! Mas somente Deus pode lhe esclarecer com toda certeza se você ainda está perdido, ou se você é um salvo muito carnal e que sofrerá muitíssimo se não se corrigir. Repito o conselho: leia muito a BÍBLIA (
particularmente João e a parte específica para os nossos dias, Romanos a Filemon), em atitude de oração e orando por iluminação e capacitação para entendê-la e obedecê-la, e você mesmo se examine profunda e sinceramente, à luz da Bíblia, ore muito, ouça a voz do Espírito Santo, e compare sua situação com a verdade da salvação conforme encontramos nas cartas (Rom - Fmn) do Novo Testamento, depois se arrependa e creia e receba e seja salvo de verdade, ou se arrependa e deixe de ser um crente carnal, para ser um crente servo de Deus.



PERGUNTA:
Ai eu peço perdão para Deus, e ai eu lembro, será que sou salvo mesmo? será que eu não estou me enganando? Será que Deus me chamou mesmo ou eu que acho que Ele me chamou?
Eu freqüento a igreja IIII conservadora e já pedi ao meu pastor que tome as providências para meu batismo. Mas eu não quero chegar lá na hora de fazer a profissão de fé, e ter alguma dúvida.

RESPOSTA DE HÉLIO:
Por favor, vá e, http://solascriptura-tt.org/ e examine o seguinte material:
Como Ser Salvo? 
Primeiros Passos Após Salvo.
É a Salvação Segura, Incapaz de Ser Perdida?




PERGUNTA:
Para lhe ser verdadeiro, eu continuamente e cada vez mais peco na área de [Hélio apagou esta parte] e na de [Hélio apagou esta parte]. Não sei como me libertar dessas compulsões. Na realidade, cada vez encontro prazer nelas e, de fato, acho que nem sequer desejo intensamente me libertar delas.



RESPOSTA DE HÉLIO:
Este é um péssimo, terrificante sinal! Até me parece que você cultiva seus pecados cada vez mais, com prazer, sem muito remorso nem vontade de se livrar deles, sem mesmo sentir vergonha por isso. Portanto, tenho as mais sérias dúvidas sobre sua salvação. Repito o conselho: leia muito a BÍBLIA (
particularmente João e a parte específica para os nossos dias, Romanos a Filemon), em atitude de oração e orando por iluminação e capacitação para entendê-la e obedecê-la; procure um pastor ou evangelista da melhor igreja batista de linha fundamentalista que existir num raio de 100km de onde você mora; peça para visitá-lo ou ser visitado por ele, uma vez por semana, para você debater com ele suas dúvidas; você mesmo se examine profunda e sinceramente, à luz da Bíblia; ore muito, ouça a voz do Espírito Santo, e compare sua situação com a verdade da salvação conforme encontramos nas cartas do Novo Testamento (Rom-Flm); depois se arrependa e creia e receba Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor (Deus, dono, e total controlador) de sua vida, e seja salvo de verdade. Depois procure a melhor igreja batista de linha fundamentalista que exista à uma distância alcançável em menos de 1 hora, receba lições (discipulado), seja batizado, torne-se membro muito assíduo e atuante na mesma, sempre lendo a Bíblia, orando, crescendo.





Hélio, 2007.




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Ide/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.