Citações – Curtis Hutson

(tradução por Walter Colombini, 2017)




Nosso estilo de vida, linguagem, atitudes e maneira de vestir refletem sobre o Seu nome. Ele nos conduz em caminhos de justiça por amor de Seu nome. A menos que você esteja honestamente convencido de que o assunto em questão trará glória a Deus, não o faça.

 

A fé e o arrependimento são a mesma coisa; não são duas decisões distintas. Não se pode confiar em Cristo como Salvador sem se arrepender ou mudar de opinião [sobre sua situação pecaminosa]. O próprio fato de que uma pessoa confia em Cristo para a salvação mostra que ela mudou de opinião em relação ao pecado, salvação e Deus.

 

A única alternativa a ganhar almas é a desobediência a Cristo.

 

Quando o crente é confrontado com uma decisão sobre um assunto questionável, ele nunca deve prosseguir a menos que ele tenha uma paz completa sobre isso. Se não há nada de errado na decisão [que está tomando], então Deus vai lhe dar completa paz.

 

Quando o cristão honesto e sincero é confrontado com a decisão sobre se uma coisa está certa ou errada, ele deve perguntar, "ela concorda com tudo o que a Escritura tem a dizer sobre o assunto?"

 

Ao orar para [você saber] a vontade do Senhor sobre algo questionável, não desista se você não receber clara orientação após uma oração; apenas continue orando até que Deus deixe claro.

 

Ninguém jamais irá ao inferno que tenha confiado em Jesus Cristo, mas muitos acabarão em tormentos por terem confiado em sua própria justiça e correção.

 

Se voltar as costas para seus pecados significa parar de pecar [Salvação Pelo Senhorio ou Santifiação], então as pessoas só podem ser salvas se pararem de pecar. E é improvável que alguém tenha sido salvo, desde que não conhecemos ninguém que já tenha parado de pecar.

 

Em qualquer questão em que tenhamos dúvidas, temos o direito de pedir ao Espírito Santo que nos guie e esperarmos Sua gentil orientação.