Arrependa-se ou Pereça.


Lester Roloff.




Todo homem deve se arrepender do seu pecado. O que é arrependimento? João, o Batista, ordenou aos que o procuravam que dessem frutos dignos de arrependimento (Mateus 3:8). Eu quero dizer isso aos meus irmãos pregadores. Eu realmente quero dizer isso. Não devemos ser demasiado apressados em fazer pessoas entrarem para [serem membros de] a igreja, se elas não se arrependeram. Não lhes faz mal provarem [isto é, evidenciarem] sua fé durante algum tempo. Não lhes faz mal darem evidências de que foram salvas pela graça de Deus e que suas vidas foram transformadas. João [o Batista] disse: "Trazei alguns frutos dignos de arrependimento." Quais são esses frutos?

O [fruto] número um seria um novo coração e um novo começo. Você vai se tornar novo. A Bíblia diz que "as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17). Um fruto dessa experiência deve ser fazer restituição. Eu acredito que devemos tornar reto tudo que podemos reparar. Que tal se eu tivesse estado com um grupo de pregadores e um deles tivesse roubado minha carteira enquanto eu estava dormindo? No dia seguinte, ele vem até mim e me diz que está terrivelmente triste [pelo que fez] e me pede para perdoá-lo. Eu ficaria feliz em saber que ele está arrependido de ter roubado minha carteira, mas eu certamente desejaria e esperaria mais do que isso, de um ladrão arrependido. Eu gostaria de ter minha carteira de volta! Eu não acreditaria que ele realmente se arrependeu, a menos que ele trouxesse de volta a minha carteira. EU NÃO ACREDITARIA QUE VOCÊ SE ARREPENDEU ATÉ VOCÊ REPARAR, CONSERTAR TODOS OS ERROS QUE PUDEREM SER REPARADOS, E DIZER [COM SINCERIDADE]: "Ó SENHOR [MEU DEUS], [COMO] EU [QUERO] VIVER DE MODO RADICALMENTE DIFERENTE A PARTIR DE AGORA! [UM MODO BÍBLICO E QUE TE AGRADE!]" E, PELA GRAÇA DE DEUS, VOCÊ VIVERÁ DE UM MODO DIFERENTE.

Eu não acredito que você deve fumar outro cigarro. Eu não acredito que você deveria apenas ir diminuindo pouco a pouco o seu consumo de bebidas alcoólicas. Eu acredito que você deve parar de vez e totalmente seus jogos de azar [loteria, pôquer, etc.]. Quando você é salvo de dentro do pecado, você deve [ter todo desejo de] ficar fora dele. Eu não estou dizendo que você vai ser perfeito a cada dia do resto de sua vida, mas vou dizer o seguinte: você vai odiar o pecado pelo resto de sua vida. Se você pode viver no pecado como o estado habitual de sua vida [estado que seu espírito ama e não tem o menor desejo de se afastar dele], então você nunca foi salvo.

Eu acredito que quando um homem realmente é salvo do seu pecado, ele deve fazer uma profissão pública de sua fé em Cristo. Eu não acredito nessas “pequenas [e imperceptíveis] decisões [para sempre guardadas] em segredo.” Nós já tivemos demasiado disto "Vocês todos, basta que venham à frente escorregando pelo corredor deste prédio de igreja [e jamais precisando expressar nada, nem mudar nada]." Somente escorregar, coisíssima nenhuma! Venham andando e falando e chorando e com [genuínos] arrependimento [e fé]. É de se esperar que a multidão do diabo apenas venha escorregando até a frente [e nada mais], mas não estamos escorregando para nenhum lugar. Você não vai para o céu “apenas escorregando” [mero gesto exterior, sem nenhum arrependimento nem fé nem anelo por mudança]. Estamos indo para o céu pela graça, mediante a fé!

E se você acha que eu estou tentando dar origem a relatórios, com um monte de "decisões" e um monte de cartões para arquivar comigo ou compartilhar com outras pessoas ou fazer qualquer outra coisa com eles, em primeiro lugar, eu não tenho ninguém na terra que queira nenhum relatório meu. Eu não dou a mínima importância a relatórios. [Tudo o que] quero é ver as pessoas sendo salvas. Eu quero ver a igreja reavivada. Eu quero ver a causa de Cristo florescer nesta cidade.

Tão certo quanto vivemos, é Deus quem deve trazer o arrependimento bíblico. Você já se arrependeu? “... se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lc 13:3 ACF)

O arrependimento [é gerado por Deus,] é uma tristeza pelo pecado. O arrependimento é um abandono do pecado. [Uma definição melhor está em http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/081-ConversaoArrependimento-Helio.htm ] Verdadeiro arrependimento é colocar sua confiança em Jesus Cristo, para que você não mais tenha que viver assim. O arrependimento é permanente. É uma experiência que dura por toda a vida e por toda a eternidade longa. Você nunca mais vai amar o demônio uma vez que você se arrependeu. Você nunca mais vai flertar com o diabo como o hábito de sua vida, uma vez que você tenha sido salvo. Você nunca mais será feliz vivendo em pecado, ele nunca mais irá lhe satisfazer, e as más comidas deste mundo nunca mais vão saciar o seu desejo e a fome em sua alma.

O arrependimento é algo muito maior do que muita gente pensa. Ele é absolutamente essencial se você vai para o céu.

The previous is from a sermon by the late Evangelist Lester Roloff. It is excerpted from sermon #R03404 from Roloff Evangelistic Enterprises, Corpus Christi, Texas.

Traduzido por Valdenira N.M. Silva, 2011

____________________________

 






Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Ide/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.