O Alvo [inalcançado] De Einstein

(Friday Church News Notes, January 16, 2015, www.wayoflife.org fbns@wayoflife.org , 866-295-4143)

David Cloud

(traduzido por Hélio)





"Albert Einstein disse uma vez: 'Eu quero saber os pensamentos de Deus de uma forma matemática.' Einstein queria uma equação com, talvez, não mais do que uma polegada de comprimento, e que encapsulasse todas as leis físicas, [toda] a beleza, a majestade, e o poder do universo, em uma única equação. Esse era o objetivo de sua vida" ("Einstein", History Channel) .

Einstein, um judeu por nascimento, era um homem brilhante que tinha um dom de entendimento das leis "naturais", e ele sabia que essas leis necessitavam de um Designer [alguém que as concebeu de forma tão harmônica e maravilhosa, e as promulgou, e as põe em vigor]. Mas, segundo o seu próprio testemunho, ele mesmo, Einstein, nunca conheceu aquele Designer, e sabemos que isso ocorreu porque ele rejeitou a Palavra do Designer.

[Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Romanos 1:20)

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Salmos 19:1)

Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. (Salmos 10:4)

Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. (Hebreus 3:4)
]

A Bíblia não encapsula os mistérios do universo em uma equação matemática, mas ela encapsula esses mistérios em declarações incisivas que vão exigir uma eternidade para se entender completamente. Como este: "Deus ... a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;"(Hebreus 1:1-3). Nestes 70 palavras simples, dos quais 58 têm apenas uma sílaba e 51 das quais são de quatro letras ou menos, aprendemos a resposta para as perguntas mais importantes da vida e as maiores mistérios do universo. Ficamos a saber que existe um Deus. A Bíblia não tenta provar a existência de Deus, porque a Sua existência é evidente em sua obra. Um universo que deve ser descrito em termos de "beleza, majestade e poder" requer um belo, majestoso, poderoso Autor. Deus deu ao homem o bom senso para o conhecer, a menos que o homem corrompa sua própria razão através da rebelião.

[
http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/FortalecidosNoDesafio-E-AnaliseProbabilisticaEvolucao-DHunt.htm
]


Aprendemos, também, que Deus tem um Filho, e que o Filho é a expressa imagem da sua pessoa, e que o Filho é o Criador. Nós aprendemos que Deus tem tanto amor ao homem que seu Filho morreu na cruz pelos pecados do homem. Ficamos a saber que o Filho está sentado à direita de Deus Pai, e que o Filho sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. A palavra "sustentar" também é traduzida [em outros versículos] como "carregar" e "suportar." Refere-se a carregar o peso de um homem [morto] em uma cama [levando-o em funeral] (Lc. 5:18) e carregar o peso de uma cruz [para ser crucificado] (Lc. 23:26). Jesus Cristo, o Filho eterno de Deus, e o Criador, sustenta a existência do universo por meio de sua onipotência.

A [errônea comoção da mídia sobre a tal] "partícula de Deus" [é uma tolice: a única explicação para a origem do universo está fora do universo, ela] é o próprio Deus (isto não quer dizer que a coisa criada é Deus, é claro).

Agradeça ao Senhor que você não tem que ter o brilhantismo de um Einstein para conhecer este Deus digno de ser amado. Você só tem que se humilhar e se arrepender de seu pecado, e colocar sua fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

[João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
]





http://solascriptura-tt.org/TeologiaPropriaTrindade/CrencaExistenciaDeus-CleversonFaria.htm
http://solascriptura-tt.org/TeologiaPropriaTrindade/AteMesmoUmAteuGarante-DeusExiste-HRafeiro.htm







Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Ide/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.