[a relação entre] O CRENTE [na Bíblia] E O JUDEU



Existe uma grande confusão sobre a relação entre os crentes e o povo  judeu e a nação de Israel, e creio que William Newell eliminou tal confusão e estabeleceu o que é correto, na seguinte declaração de seu comentário do Apocalipse:

"Os crentes de hoje necessitam ser fielmente advertidos a respeito da atitude deles para com os judeus.
(1) Eles não deveriam de modo algum aderir àquela inveja e ódio nutrido pelos gentios, as quais estão na raiz do "anti-semitismo."
(2) Eles não deveriam dar lugar especial aos judeus, mesmo judeus crentes [como se fossem uma classe superior, nem mesmo diferente].
(3) Eles deveriam glorificar a Deus pelo 'remanescente segundo a eleição da graça', [os poucos] entre os judeus, agora sendo salvos.
(4) Eles deveriam lembrar que a maior parte da nação está para ser cortada fora, como apóstata, antes do Milênio ser estabelecido.
(5) Eles deveriam crer que as palavras de Deus em Romanos 3:22-23 e 10:12 são hoje verdadeiras : “22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rm 3:22-23 ACF)      “Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.” (Rm 10:12 ACF). Judeus pecadores, irlandeses pecadores, americanos pecadores, africanos pecadores, hindus pecadores, ingleses pecadores, escoceses pecadores; de maneira nenhuma qualquer diferença! Apenas pecadores, todos!
(6) Eles deveriam entender que a nação Israel não mudou. Permanece na morte e cegueira espiritual e inimizade em direção a Deus. Quando a oportunidade se apresentar, a maioria dos judeus irão abertamente para o Anticristo, como bem sabemos em Daniel 9:27, Isaías 28:14-15, e em muitas outras óbvias profecias .

Fazemos bem em ter 'grande tristeza' por eles como fez Paulo em Romanos 9; [fazemos bem em] lembrar que, a nível nacional, eles são "amados por causa do Pai'; e [fazemos bem em] trabalhar para alcançá-los. Mas é loucura fechar nossos olhos para a cegueira e mortal estado deles! A nação que crucificou Cristo, apedrejou Estevão, e mais amargamente odiou e se opôs ao evangelho da graça pregado por Paulo, permanece inalterada. A fonte [para purificação] do pecado e da impureza ainda não está aberta para eles a nível nacional, nem o será, até que chegue 'aquele dia" de Zacarias 12:10 até 13:1, quando, sitiados por todas as nações hostis da terra, e em desespero, eles finalmente 'olharão para Mim; a Quem traspassaram', e começarão tal lamentação como nunca se tem conhecido! Porém, não crerão até que vejam "

William Newell, em "Revelation Chapter-by-Chapter" ("Apocalipse Capítulo por Capítulo").



Traduzido por Valdenira N.M. Silva, 2008.



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.