No Milênio (04):

Cristo (Pessoal, Visivelmente em Seu Corpo Físico!) Reinará Com Vara De Ferro (Total Poder. E Severidade)

Hélio de Menezes Silva




No Milênio que Deus prometeu solenemente, o Cristo
(como Deus também prometeu solenemente) reinará com vara de ferro

"E da sua boca saía uma aguda espada {*}, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro {**}; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso." (Ap 19:15)

{*} "da Sua boca saía uma aguda espada":
"A Palavra [escrita] de Deus, ou a sentença judicial de Cristo de acordo com ela, e que Ele  executará na íntegra, para a completa destruição de todos os seus inimigos, .. com ela Ele ferirá as nações, o gentios, os papistas, os Estados anticristãos, aqueles que aderiram à Babilônia, e aqueles que beberam do vinho da sua prostituição. Isso está predito em Nu 24:17-19" (Gill)

{**} "
Ele as regerá com vara de ferro ":
"Usará [tal vara de ferro] com a máxima severidade. A frase é retirada de Sl 2:9, uma profecia sobre o Cristo, e mencionada duas vezes antes neste livro [Ap 2:27; 12:5]." (Gill)
O Milênio começará com Cristo destruindo completamente, completamente aniquilando todos os seus inimigos, o anticristo e seus seguidores, a quem Ele irá destruirá com o sopro de Sua boca, e os quebrará em pedaços com Sua vara de ferro (tanto os quebrará que os reduzirá a pó), e ordenará que todos os não desejaram que Ele reinasse sobre eles sejam morto diante de Si.




Hélio de Menezes Silva, 2013.

 


Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de 
http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/ 
retorne a http:// 
solascriptura-tt.org/ )





Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.