[No Milênio, será o próprio Cristo, em Seu corpo (!), Quem pregará e ensinará a todos, [quer já estejam em seus corpos glorificados ou não] ]

 

No Seu Reino, Será Jesus Quem Pregará [a todos! Sim, na Jerusalém terrestre]



David Cloud



[No Milênio, será o próprio Senhor Deus Jesus Cristo, em Seu corpo literal, Quem pregará e ensinará a todos os homens de todas as nações {ainda haverá nações}:
"2 E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. 3 E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. 4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; ...." (Is 2:2-4).
Hélio]



O que se segue foi extraído do livro THE FUTURE ACCORDING TO THE BIBLE. ISBN 978-1-58318-172-0, lançado em novembro de 2012. A Bíblia revela o futuro em grande detalhe, e THE FUTURE ACCORDING TO THE BIBLE trata, em profundidade, de cada grande evento profético, incluindo o Arrebatamento, o Tribunal de Cristo, a Tribulação, o Anticristo, Gogue e Magogue, a batalha do Armagedom, o Retorno de Cristo, as nações muçulmanas em profecia, o julgamento das nações, a ressurreição do corpo, a conversão de Israel, a autoestrada dos redimidos, o glorioso reino de Cristo, o Templo do Milênio, o julgamento do Grande Trono Branco, e a Nova Jerusalém. Os dois primeiros capítulos tratam longamente das profecias sendo cumpridas hoje e a apostasia da dispensação da igreja. A seção de 125 páginas sobre o reino de Cristo descreve o vindouro reino mundial com mais detalhes do que qualquer livro com que estamos familiarizados. Toda grande profecia messiânica é examinada. Profecia é um poderoso testemunho de inspiração divina da Bíblia, e é um grande motivador para o santo viver cristão. Neste livro, mostramos que as igrejas do Senhor são postos avançados do reino vindouro. A posição do crente no reino terrestre de Cristo será determinada pelo seu serviço no presente mundo (Ap 2:26-27, 3:21).

    "26  E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, 27  E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai." (Ap 2:26-27 ACF)
    "
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." (Ap 3:21 ACF)

O livro é baseado em 40 anos de estudo da Bíblia, mais intensa pesquisa em primeira mão, em Israel, Turquia e Europa. 450 páginas. US$ 19,95.


_____________


"1 ¶  O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2  A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;" (Is 61:1-2 ACF)

 "Então
declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação." (Sl 22:22 ACF)

 "Não escondi a tua justiça dentro do meu coração;
apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade." (Sl 40:10 ACF)



O Senhor Jesus Cristo é a Palavra de Deus e Ele ama a pregar a Palavra de Deus. Vemos nos relatos do Evangelho que Ele era um grande pregador, e que Ele ensinou tanto em privado como em público.

Os Evangelhos registram alguns dos seus sermões maravilhosos que fizeram com que as pessoas se admirassem da Sua sabedoria (Mt 13:54, Lc 4:22) e até mesmo os oficiais do sumo sacerdote exclamassem: "
Nunca homem algum falou assim como este homem." (João 7:46).

A respeito do Messias, o salmista diz "
a graça se derramou em teus lábios;" (Sl 45:2).

Ao que está cansado, Cristo sabe falar uma boa palavra a seu tempo apropriado (Is 50:4).
"O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem."

Sua pregação durante o reino [milenar] excederá às de todos os grandes pregadores ungidos das dispensações presente e passadas, incluindo Enoque, Noé, Davi, Isaías, Pedro, João, Tiago e Paulo.

Durante o reino [milenar] Cristo [Ele mesmo, corporalmente] vai ensinar [diretamente] Seus discípulos fiéis, como fez à Maria, a qual [sempre que lhe foi possível], há tanto tempo atrás, esteve sentada a Seus pés e "
ouvia a Sua palavra", e foi elogiada porque "ela escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lc 10:39-42).

Ele vai explicar as Escrituras como fez com os discípulos no caminho de Emaús, e os corações dos santos vão queimar dentro deles ao ouvirem a Sua sabedoria, assim como os corações dos discípulos maravilhados, no dia da ressurreição (Lc 24:13 -32).

O falecido pastor batista I.M. Haldeman, ele próprio um grande pregador, observou:


"Ele vai ensinar este Livro Antigo, a Bíblia. ... Ele vai justificar a cosmogonia [o relato da criação de todas as coisas] de Moisés e atestará a previsão de todos os profetas. Ele vai fazer brilhar o Seu rosto a partir das páginas [hoje] menos ressaltadas, até que as linhas mais simples serão reveladas como uma inundação de glória refulgente e apocalíptica. Ele vai levar seus ouvintes sobre o solo sagrado da vida terrena dEle, os vai levar a Belém, onde Ele nasceu, ao lugar do estábulo onde Ele se deitou naquela noite enquanto os anjos cantavam. Ele vai levá-los ao Monte das Oliveiras onde Sua alma parecia escorrer de seu corpo com o sangue da Sua agonia [interna], e Ele vai mostrar o lugar [onde esteve] a Sua cruz onde Ele morreu e pagou o resgate de um mundo [os homens]. Ele vai apontar o verdadeiro e santo sepulcro a partir do qual Ele ressuscitou [demonstrando ser o] verdadeiro Deus e homem real e imortal. A Palavra do Senhor sairá de Jerusalém." (Ten Sermons on the Second Coming, 1916, p. 190).


Imagine ouvir Jesus pregar e ensinar!

Imagine ouvi-Lo pregar e ensinar para todo o sempre, a partir da Sua sabedoria inesgotável!

Imagine ouvi-Lo quando não nunca mais haverá necessidade de se olhar para um relógio!

Imagine ouvi-Lo quando você viver em um corpo ressurreto que não se cansa ou se distrai, um corpo em que suas faculdades mentais e seus sentidos espirituais foram tornados perfeitos!



David Cloud


**********
[
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (1Co 2:9 ACF)
]

 


Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de 
http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/ 
retorne a http:// 
solascriptura-tt.org/ )

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.