Os Livros das Epístolas Gerais






     Este conjunto de epístolas (desde Hebreus até Apocalipse) poderia ser mais apropriadamente (e mais biblicamente) ser chamado de "Epístolas Hebraico-Cristãs" ou "Epístolas para a Tribulação" ou mesmo "Epístolas de Transição [do judaísmo desviado para o cristianismo verdadeiro]". Nenhum desses livros é destinado diretamente e doutrinariamente para o Corpo de Cristo na Dispensação das Igrejas [locais] . 

     Exatamente como Mateus e Atos são "livros de transição", assim também Hebreus juntá-se a eles para levar o leitor para tempos que terão lugar APÓS o Corpo de Cristo ter sido chamado para sua casa,
[tempo a começar] pelo Tribunal de Cristo [ouro, prata, pedras preciosas; madeira, feno e palha] e pelas Bodas do Cordeiro.
Mateus é uma ponte que atravessa o abismo entre os dois Testamentos;
Atos cria uma "ponte" da Era de Israel para a Era da Igreja;
Hebreus salta da Idade da Igreja para a Grande Tribulação: "o tempo de angústia para Jacó "(Jeremias 30:7). 

     Por esta razão, é óbvio para aqueles que se envolveram em diálogos com os católicos, Campbellitas, carismáticos, calvinistas
[Hélio acrescenta um grupo maior, o de todos os arminianos, de todas as matizes], adventistas do sétimo dia, Mórmons, Testemunhas de Jeová, e Pós-milenaristas, que cada heresia ensinada pelos [pseudo-] "cristãos" [e por pessoas que poder até ser salvas mas estão sendo enganadas], desde o ano 90 depois do nascimento do Cristo até hoje, tem uma base, ou texto de pseudo- "prova", tirado de uma desses quatro epístolas [na realidade, são 9 epístolas de Hebreus até Apocalipse. Ou será que o autor refere-se a 4 grupos de epístolas: a) Hebreus; b) 1,2 Pedro; c) 1,2,3 João; d) Apocalipse? Mas isto deixa Judas de fora?
Ou o autor está deixando de fora Apocalipse? Ou se refere aos 4 autores: o de Hebreus, Pedro, João (1,2,3 João e Apocalipse), e Judas?]

     É uma questão de fato que todos os hereges
[pseudo] cristãos-salvos, desde o ano 90 até hoje, aproveitaram-se de Mateus, Atos e Hebreus para ensinar falsas doutrinas. A saber [, aproveitaram-se dos seguintes capítulos, erroneamente aplicando-os à Dispensação das Igrejas]: Mateus 5-7 (o Sermão da Montanha, inclusive a Oração do Senhor) 10,16,18, 24-25 [os sinais que têm que ocorrer da forma mais chocantemente literal- plena- intensa- abrangente- simultânea possível, para o fim da Tribulação e a chegada do Milênio, não para o Arrebatamento dos salvos das igrejas, este ocorrerá antes de começar a 70a. Semana de Daniel, e não exige todos os sinais se cumprirem de tal modo]; Atos 2,8,19; e Hebreus 1,3,4,6,10,11.




Peter Ruckman
em "The Books of General Epistles" Volume 2, copyright @ 2004, Página vii - Introduction.

Traduzido por Hélio, 2009.


Ver preâmbulo de Hebreus, em http://www3.di.ufpb.br/biblia-ltt/Hebreus.docx



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.