Justos e Diferentes Graus de Punição do Pecado. Proporcionalidade da Punição em Relação ao Pecado.



Justos e diferentes graus (mas todos eles terríveis, conscientes, eternos, merecidos, justos) de punição do pecado serão sentenciados no julgamento dos perdidos, no Grande Trono Branco (diferente do Julgamento do Trono de o Cristo, para galardoamento dos crentes, e do julgamento das nações gentias), para serem cumpridos no Lago de Fogo (diferente do inferno, pior que ele).

A punição final (terrível, consciente, incessante e eterna) será segundo
- a luz recebida pelo pecador perdido (acho mesmo que haverá mais pseudo crentes que ficarão sob o pior castigo eterno, do que os piores genocidas e homicidas e prostitutas e idólatras que nunca leram nem ouviram a Bíblia)
- as obras do pecador perdido.


Mt 11:24 Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. ACF2007

Lc 12:47-48  47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; 48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. ACF2007

Rm 2:5-6  5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; 6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: ACF2007

Ap 20:12-13  12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. ACF2007





Hélio.

(maiores detalhes em http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/EscatologiaComVersos-CursoHelio.htm )






Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.