Há Algumas Diferenças nos Destinos para os Salvos do VT em Relação aos do NT?
Há, hoje, Judeus Salvos?
Há Judeus Messiânicos que Sejam Salvos?


Pr. José Sérgio Ackel, abr.2012




Creio que todos os salvos do VT, e todos os salvos das igrejas locais que já faleceram, já estão juntos e habitando com Cristo eternamente, no céu.

Mas creio que, pela particularidade da regeneração espiritual no NT, há uma distinção entre os salvos do Velho e os do Novo Testamento. A partir dos dias do Cristo aqui na terra, um judeu desejoso de ser salvo teve e tem e terá que, ao ouvir o evangelho, ser convertido pela graça de Deus e pelo sangue de Cristo e pelo poder regenerativo do Espírito Santo, arrependendo-se dos seus pecados e crendo e recebendo o Cristo como o Deus Altíssimo, o seu Senhor e Salvador pessoal (tornando-se uma nova criatura), submetendo-se ao batismo cristão, e servindo ao Senhor Jesus em uma igreja local neo-testamentária, debaixo de uma liderança espiritual (por pastores). 

Há uma distinção, muito peculiar e restritiva, entre os salvos do VT, e os salvos do NT. Cada grupo, com suas promessas distintas (segundo as suas Dispensações). Povo de DEUS no VT (os santos do VT) e os santos (trigo) das igrejas locais de Cristo no NT. Ambos os grupos, sem perderem suas identidades, farão parte da mesma primeira ressurreição (aquela para a vida), mas os salvos das igrejas locais farão parte da sua 2ª etapa (no Arrebatamento), e pensamos que os salvos do VT serão ressuscitados somente juntamente com os judeus que forem salvos na Tribulação, formando a 3ª etapa da 1ª Ressurreição (o Cristo, sozinho, foi a 1ª etapa do 1º tipo de Ressurreição, aquela para a vida)

Os santos do NT tornaram-se filhos por adoção, a adoção em Jesus Cristo, por Deus. Porventura os santos do VT têm neles esta adoção e peculiaridade da regeneração e habitação do Pai, do Filho e do Espírito Santo?

Ambos os grupos são salvos, porém com algumas promessas diferentes.
 


Pr. José Sérgio Ackel, abr.2012


******************************************


[Sobre Judeus Messiânicos, ler:
Festas Biblicas Judaicas - Devemos Nos Segui-las? -- C. Andrade
Eh Biblico o Judaismo Messianico? -- R.S. Barros 
Judeus Messianicos -- C. Redd 
Podem Alguns Judeus Messianicos Ser Validos? -- Helio

Sobre Judaísmo, ler:
Resposta Ao Judaismo -- A.E. Costa
Judaísmo - Site Gomorra 

Hélio]

 

 


Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)


(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/ 
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )

 

 

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.