"POR QUE , QUANTO E COMO MANTER PUREZA NO NAMORO?"

Soc. Fem. da IBR do Cristo Redentor, João Pessoa.     Set/99.     Valdenira N. de M. Silva.

1a Tm  5:12 - (Trate o irmão no Senhor, que é seu namorado, EXATAMENTE como você trataria seu irmão na carne!!!...)

Motivações básicas usuais para se querer namorar:

1) Sexo; 2) Status; 3) Casamento ou 4) Apenas para se divertir.

"SÍNDROME DO SEXO"

2a Tm 2:2 diz: "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor."

Certamente, aos olhos de Deus, sexo nunca deve ser o motivo do namorar! (Nem parte alguma, sob nenhuma forma!)

"SÍNDROME DO STATUS"

O jovem não quer ser diferente dos outros jovens. Ele tem que fazer tudo o que os outros jovens fazem. É uma questão de status!

"Só vou conseguir namorar um rapaz se eu for igual a outras moças."

2a Pd 2:18,19 diz: "Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,    Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo."

Pv 29:25 diz: " O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro."

IMPORTANTE: Uma das mais importantes características de uma pessoa da família de Deus é a auto-aceitação.

"A SÍNDROME DO CASAMENTO"

A adolescente ou a jovem vive a procura daquele que vai ser seu marido. Acha que já está bastante amadurecida para o casamento.

Marido dos seus sonhos: bonito, musculoso, rico, conversador, brincalhão, um gigante espiritual, um perfeito cavalheiro. E, quando vê um bonitão, então se pergunta: "Será este?"

Algumas não apenas procuram o perfeito namorado mas também pensam que sem se casarem, são incompletas, pois só serão completas com a outra metade (o futuro marido).

Deus não deseja que Seus filhos gastem seus pensamentos ou energias com perguntas como: Quem?; Quando?; Onde? sobre o companheiro do casamento. 1a Co 7:34  diz: "Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."

Nós temos que ser seguidores de Jesus e não de namorados; Devemos ser procuradores do Reino e não de rapazes.

"SÍNDROME DE ESTAR BEM COM A VIDA"

Alguma pessoas namoram só para se divertirem. Elas não encaram o namoro como sendo uma coisa séria mas apenas uma diversão. Elas apenas namoram para brincar e brincar, enganar e enganar. É tudo diversão.

Estas pessoas devem olhar com mais responsabilidade para o namoro e para o namorado. Pensando assim elas mudam sua maneira egoísta de pensar, para um modo mais responsável e da maneira que Deus quer.

"NAMORAR OU NÃO NAMORAR DESCRENTES?"

A Bíblia diz em 1a Co 7:39 que o crente deve se casar somente no Senhor, ou seja, com um crente.

2a Co 6:14 diz que o crente não se deve por em jugo desigual com os incrédulos e ainda que não pode haver sociedade entre a justiça e a iniqüidade, nem comunhão da luz com as trevas.

1a Co 6:19 diz que somos o templo do Espírito Santo e Ef 5:31 diz que quando casamos formamos uma só carne com aquele que casamos.

Repouse o seu namoro no altar de Deus e O coloque em 1o lugar em sua vida.

 



(retorne à página ÍNDICE de SolaScripturaTT / DoCoracaoDeValdenira)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.