PAIS, EXIJAM OBEDIÊNCIA!




"Deixe-me sugerir a você três principais, absolutas e axiomáticas regras para sua família. Não tolere nenhum desvio destas regras básicas. Cada uma é baseada em preceitos bíblicos e cada uma vai direto ao coração do que significa fazer o que é certo


(1) Nós sempre obedecemos.
Poucas coisas na vida da família são mais fundamentais do que ensinar os filhos a obedecerem. Nós, positiva e absolutamente e sempre, esperamos que nossos filhos obedeçam quando foram dadas a eles instruções claras.
“VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.” (Ef 6:1 ACF)

Se os filhos são consistentemente desobedientes, isto significa que os pais, em algum ponto, não os treinaram para ser obedientes ...

Nós positivamente temos exigido que nossos filhos nos obedeçam. Se eles não obedecessem, havia imediatas e consistentes conseqüências. Todo tempo. A cada vez, sem exceção!

Obediência é criticamente importante. Não somente a obediência é importante para manter a ordem na vida do filho, mas também tem uma profunda implicação espiritual.

... quando os filhos ficam acostumados a desobedecer a seus pais e esperar que isso fique por isso mesmo, é muito provável que eles adotem a mesma atitude com respeito a fazer a vontade de Deus. ... Pais, vocês irão fazer a seus filhos um grande favor espiritual ao insistirem na obediência.

Você está estabelecendo um precedente nas vidas deles, para que eles aprendam a obedecer a Deus à medida que eles amadurecem e se tornam independentes. ... Insistir na obediência é um modo básico de treinar um filho a subordinar a sua velha natureza a padrões da justiça [de Deus].

... Em nosso lar, quando um dos filhos era direta e desafiadoramente desobediente, resolvia-se o problema imediatamente. Não existia se, nem e, nem mas ... Não havia debate ... Se um dos filhos era punido por ter sido desobediente, nós sempre procurávamos ter certeza se ele entendeu que a sua disciplina foi por causa da sua desobediência."




(Training Your Children to Turn Out Right [Treine Seus Filhos Para Se Tornarem Retos],1995, pp. 62-64).



David Sorenson
(Northstar Ministries,
1820 W. Morgan St.,
Duluth, MN 55811,
www.northstarministries.com, dhs.northstar@charter.net

Traduzido por Valdenira N.M. Silva

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.