O PRIVILÉGIO DE FALAR DE JESUS A MEU FILHO

Valdenira Nunes de Menezes Silva





"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras"
(1 Coríntios 15:3-4).




A missão mais importante da minha vida como mãe é falar de Cristo a meu filho. Mas, antes, tenho que, com toda confiança, entregá-lo nas mãos do Senhor. É Ele, através do Espírito Santo, que vai convencê-lo da necessidade de aceitar Jesus como seu Salvador. Eu não posso salvá-lo mas sei que ...

* Somente Ele pode fazer a reconciliação do meu filho com Deus.
"... nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação" (Romanos 5:11);

* Somente Ele pode purificar os seus pecados através do Seu sangue.
"... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7).

* Somente Ele pode lhe dar a vida eterna.
"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna" (Mateus 25:46).

"Contar para seu filho a respeito de Jesus deve ser a prioridade e o propósito número um em sua vida de mãe" (Elizabeth George).
Se falar de Jesus a meu filho é prioridade em minha vida de mãe, então, de antemão ...

1- decidi em meu coração educá-lo nos caminhos do Senhor e educá-lo de acordo com os ensinamentos deixados por Deus na Sua Palavra;

2- preparei o seu coração para amar a Deus que não mediu esforços ao enviar Seu Filho unigênito para morrer por mim e por ele ...

Depois, tenho que arregaçar as mangas e, com muito amor e dedicação, ensinar toda a verdade, todos os acontecimentos e histórias a respeito de Jesus. Se eu quero que, um dia, meu filho aceite Jesus como seu Salvador, devo começar desde bem cedo a falar do milagre da salvação. Devo falar de Jesus.
Falar dEle a meu filho é deixar penetrar em seu coração toda a verdade deixada por Deus em Sua Palavra ... lendo a Bíblia, diariamente, para que ele possa aprender dEle e possa amá-Lo.

Certa vez li um artigo que explicava como um jornalista faz quando vai fazer uma reportagem. Eles, geralmente, usam determinadas perguntas para que a reportagem saia perfeita sem nada faltar. Se, por exemplo, houve um acidente, subtende-se que eles façam as seguintes perguntas ...
=> O QUE aconteceu?
=> QUEM foi o acidentado?
=> POR QUE ele sofreu este acidente?
=> COMO tudo aconteceu?
=> ONDE foi o acidente?
=> QUANDO foi que acontece?

Aplicando estas perguntas à vida de Jesus, ao fato dEle ter morrido em nosso lugar, como eu começaria a falar do Senhor a meu filho sem perder nenhum detalhe? Bem, eu poderia começar fazendo a seguinte pergunta ...

* POR QUE Deus teve que fazer algo por nós para que pudéssemos ir para o céu e ter vida eterna?
Posso começar a explicar a meu filho que Deus fez tudo perfeito, inclusive Adão e Eva, mas ... eles decidiram desobedecer a Deus e pecaram (irmã, dependendo da idade do nosso filho, podemos nos aprofundar na explanação). Com o pecado em suas vidas, eles agora iriam morrer fisicamente e este pecado deles passou para todos nós. Mas a Bíblia nos diz que "... Deus amou o mundo de tal maneira" (João 3:16) que decidiu fazer algo para nos livrar da morte espiritual (separação eterna de Deus no inferno) e nos levar para o céu. Ele decidiu enviar Alguém para morrer no nosso lugar e ser remidor dos nossos pecados.

* QUEM Deus enviou para ser nosso remidor?
Ele enviou Jesus, o Seu Filho unigênito, o próprio Deus Filho, para morrer no meu e no seu lugar para nos dar a vida eterna.
Sim, tenho que dizer a ele, meu filho, que Cristo morreu numa cruz pelos nosso pecados, mesmo não tendo Ele pecado nenhum. Ele teve que morrer por nós para que nossos pecados pudessem ser removidos para todo o sempre. E, agora, aos olhos de Deus temos a nossa alma alva como a neve. Amém!

* Mas COMO Jesus, sendo Deus Filho, desceu do céu para a terra para nos salvar?
Para responder a esta pergunta devo seguir toda a história do antes e do depois dEle nascer. Tenho que falar ...

* do anjo enviado por Deus para anunciar a Maria que ela iria ser a mãe de Jesus ... "E eis que em teu ventre conceberás e dará à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus" (Lucas 1:31);
* que mesmo ela não sendo casada, iria descer sobre ela "o Espírito Santo, e as virtude do Altíssimo" (Lucas 1:35) e ela engravidaria.

E continuando a falar com meu filho eu explico que Deus usou a Sua serva Maria para que, através dela, Jesus pudesse nascer e pudesse nos salvar.

* ONDE foi, então, que Jesus nasceu?
Usando as Escrituras, posso ensinar a meu filho onde foi, exatamente, que Jesus nasceu ... "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:11).
"E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém ..." [grifo meu) (Lucas 2:4).

Continuando a minha caminhada junto a meu filho, vou, aos poucos, falando de Jesus, de Seus milagres, da Sua vida, da Sua morte e, finalmente, da Sua ressurreição. Passo a passo ...

> tenho que lhe contar que Cristo morreu por nossos pecados para nos dar a vida eterna mostrando-lhe, por exemplo 1 Coríntios 15:3 que diz ... "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras" (grifo meu);

> tenho que lhe falar que Jesus, verdadeiramente, morreu em uma cruz, derramou o Seu sangue para nos dar a vida eterna lendo para ele João 19:33-34 ... "Mas vindo a Jesus, e vendo-O já morto não lhe quebraram as pernas. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com um lança, e logo saiu sangue e água."

> tenho que lhe falar que Jesus morreu mas ressuscitou no terceiro dia para nos dar a vida eterna lendo Lucas 24:1-6 ... "E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia."

Mãe, fale de Jesus a seus filhos! Olhe ao seu redor e veja que existe um pequeno rebanho sedento que quer beber da "Água Viva". Mas ... se seus filhos já não são tão pequenos, assim mesmo fale de Cristo ... se são adolescentes, fale de Cristo ... se são jovens, fale de Cristo. A nossa obrigação como mãe, que deseja agradar ao Senhor e ama os filhos, é falar de Jesus. Mesmo que você passe anos falando a ele do plano perfeito de Deus para salvá-lo, não desanime mas ... ore sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17) até conseguir o seu objetivo! Faça o seu trabalho de mãe com amor, perseverança e fé e deixe o coração do seu filho nas mãos do Senhor.
Que nosso Deus e Pai nos dê sabedoria para falar de Jesus a nossos filhos, nos dê perseverança para nunca desanimarmos e alegria no coração para vermos, lá na frente, os nossos filhos como homens e mulheres de honra que também ensinam a seus filhos a amarem ao Deus que, um dia, eles aprenderam a amar.
------------------------------------------------------

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.