OLHANDO PARA CRISTO - AUTOR DA SALVAÇÃO

Valdenira Nunes de Menezes Silva





"Olhando para Cristo, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz ..." (Hebreus 12:2).





Você já pensou se acontecesse com você o mesmo que aconteceu com o povo de Deus (os judeus) que vivia falando contra Deus e contra Moisés, se lamentando de ter subido do Egito para ir morrer no deserto? Eles viviam reclamando dizendo ... "Pois aqui nem pão nem água ; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil" (Números 21:5).
O que você faria se estivesse com eles, e o Senhor mandasse como castigo "... serpentes ardentes que picaram o povo ..." (Números 21:6)? A Bíblia nos diz que muitos morreram.
O que você faria? Ficaria parada ou reconheceria que você havia pecado contra o Senhor e recorreria a Ele procurando um meio para se salvar?
Deus, no Seu infinito amor e infinita misericórdia, providenciou um meio para salvar aquele povo pecador e de coração duro. Ele disse a Moisés ... "Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela" (Números 21:8).

Na situação em que você se encontrava (mordida por cobras), você não pensaria duas vezes, não é verdade? Rapidamente, olharia para aquela serpente que se encontrava sobre a haste e, só assim, poderia viver.

Todo este acontecimento nos lembra que ...

* assim como os judeus que pecaram contra Deus e foram castigados, nós vivemos, diariamente, pecando contra Ele e também seremos castigados;
* assim como os judeus que não reconheceram o amor de Deus tirando-os da escravidão do Egito, nós também não reconhecemos o Seu amor livrando-nos, diariamente, de assaltos, de seqüestros, de doenças graves, de fome, de sede ... ;

Então, assim como os judeus, por causa de seus pecados, morreram, nós, por causa dos nossos pecados, somos condenados à morte. Mas ... do mesmo modo como o Senhor fez com eles, colocando uma serpente sobre uma haste para que todo aquele que olhasse para ela fosse salvo, Ele enviou o Seu Filho unigênito para ser suspenso numa cruz para que todo aquele que olhe para Ele e O aceite sare e seja salvo. Esta cura não é porque somos mordidas por serpentes mas porque estamos morrendo por causa dos nossos pecados contra Deus. Todas nós precisamos de Jesus porque todas pecamos. A Bíblia em Romanos 5:12 nos diz ... "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Vemos aí que herdamos de Adão, o pecado e, conseqüentemente, a morte física e a morte espiritual.

> MORTE FÍSICA = por causa da rebeldia de Adão e Eva que desobedeceram a Deus, todos temos que morrer fisicamente.
> MORTE ESPIRITUAL = assim como o povo judeu que teve a opção de escolheu viver olhando para a serpente ardente que estava sobre a haste ou morrer tentando se salvar através de seus próprios esforços e métodos, nós também temos as opção, o livre arbítrio de escolher nos salvar através de nossos próprios esforços (boas obras) ou olhar (receber) para Jesus que morreu sobre a cruz para nos dar a vida eterna.

. Vida eterna através de boas obras = morte espiritual, separação eterna de Deus, inferno.
. Vida eterna através de Jesus = vida eterna com Jesus no céu.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Minha amiga, reconheça que tanto eu como você somos pecadoras, merecedoras do inferno, mas que precisamos de Jesus para nos salvar. João 3:14-15 nos diz que  "... como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" e ainda o versículo 16 nos diz ... "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

O que tudo isto significa?
Que toda pessoa que reconhecer que é uma pecadora, se arrepender de seus pecados, crê que Jesus derramou o Seu sangue na cruz no seu lugar por causa de seus pecados e O aceitar como seu Salvador pessoal, ela será salva e terá vida eterna.

Quando aceitamos Jesus em nossa vida não nos tornamos perfeitas mas nos transformamos em pessoas perdoadas que a cada dia coloca aos pés do Senhor todo o seu ser.
"E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15).

Aceita Jesus amiga!
Dá o passo mais importante da sua vida, salvando-a da morte eterna e de um inferno literal!
Olha para Jesus e vive eternamente "porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).

"Meu Pai, que toda pessoa que ouvir ou ler esta mensagem possa entendê-la e sentir um peso em seu coração por ainda não ter decidido que caminho seguir.
Que o Teu Espírito convença-a da necessidade de ter Jesus em sua vida. Que ela perceba que está caminhando para o inferno e que não passe de hoje a sua decisão de viver junto ao Senhor para todo o sempre no céu.
Eu Te peço em nome do Senhor Jesus! Amém!"

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.