CONFIANÇA NO SENHOR
 

Valdenira Nunes de Menezes Silva





"... em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em Ti" (2 Crônicas 20:12).



Todas nós já tivemos em nossas vidas verdadeiros exércitos avançando contra nós, querendo nos derrubar e nos lançar no "vale da sombra da morte" e ... quando nos rendemos a eles, nos prostramos por terra e esquecemos que temos um Deus que é Todo Poderoso e que é o Deus do Exércitos que luta por nós quando, com confiança, repousamos em Seus braços.
Mas quando não recorremos a Ele e procuramos lutar com nossas próprias forças, esquecendo que nosso Deus e Pai pode nos ajudar, então caímos por terra, nos prostramos e, miseravelmente, ficamos a nos lamentar.

Devemos conhecer as mossas limitações e reconhecer que nós, por nós mesmas, jamais venceremos o inimigo de nossas almas que avança sobre nós nos derrubando, colocando em nossos corações a perseguição, o ciúme, a inveja, o desejo desordenado, a luxúria, o ódio, o rancor ... Então, nós como filhas do Deus Altíssimo, e com um espírito de adoração e louvor, devemos colocar nossos joelhos no chão e orar como fez o rei Jeosafá que disse ... "Ah! Senhor Deus de nossos pais; porventura não és Tu Deus dos céus? Não és Tu que dominas sobre todos os reinos da nações? Na Tua mão há força e potência, e não há quem Te possa resistir" (2 Crônicas 20:6).

Orando com todo o fervor e confiando neste Deus amoroso e todo poderoso, receberemos dEle a mesma resposta que Ele deu ao rei quando ele clamou por Sua ajuda e misericórdia ... "Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco" (2 Crônicas 20:17).

Amada irmã, o nosso Deus é um Deus que possui inúmeros atributos ...

1- Ele é o Deus dos Exércitos, é o nosso Capitão, O que luta por nós. Basta confiarmos nEle e repousarmos, confiantemente, em Seus braços.
"Se o Senhor dos Exércitos não nos deixara descendência, teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra" (Romanos 9:29).

2- Ele é um Deus Onipotente que tem poder para transformar a nossa vida debilitada, cheia de problemas, em uma vida feliz caminhando por águas tranqüilas. É Ele que vence o inimigo e nos dá vitória.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará" (Salmo 91:1).

3- Ele é um Deus amoroso que se importa com cada uma de nós. Ele sempre está conosco ... nos amparando, nos levantando, nos dando forças para ter vitória sobre o mal.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Dou graças a Deus porque estou aqui nesta terra, apenas como uma peregrina que espera, a qualquer momento, ser arrebatada e ir com o Noivo para as bodas do Cordeiro.
Dou graças a Deus, também, porque mesmo Cristo não voltando antes do dia da minha morte, tenho certeza de que encontrarei no céu uma linda mansão celestial preparada por Ele para mim e ... com o coração cheio de alegria e agradecimento só tenho que dizer ... Maranata! Vem, Senhor Jesus, vem logo!
----------------------------------------------------------------------------

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.